Tecnologia da Informação (TI)

O setor de Tecnologia da Informação (TI) é responsável pelo planejamento, organização e gerenciamento dos serviços por ele prestados, pela segurança e confiabilidade dos dados, pelo bom funcionamento dos equipamentos e pela atualização de programas e ferramentas, e acesso à internet. É responsável também pelo apoio técnico na utilização de equipamentos de mídia para as atividades acadêmicas, e pela manutenção dos Laboratórios de Informática. 

ti@fisul.edu.br

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!

Secretaria Acadêmica

A Secretaria Acadêmica da FISUL é o setor que tem como principal função o apoio acadêmico, cabendo-lhe o registro, o arquivo, o controle e a certificação dos dados pessoais e acadêmicos dos membros da comunidade acadêmica, e a emissão de documentos institucionais no âmbito acadêmico. Destina-se também a centralizar todos e quaisquer protocolos de requerimento, tanto previstos quanto não previstos nos regulamentos institucionais.

 

sec.acad@fisul.edu.br

Biblioteca

A Biblioteca Giuseppe Garibaldi é fundamental como referência e apoio às atividades da FISUL. Tem por finalidade oferecer suporte informacional aos programas de ensino, pesquisa e extensão e se destina a alunos regularmente matriculados, professores, funcionários e instituições conveniadas. Seu acervo é composto por livros técnicos, literatura, CDs ROM, vídeos e periódicos. Possui acesso à internet, que permite a realização de pesquisas no acervo próprio e de outras bibliotecas através de seu programa informatizado Personal Home Libraly (PHL). Dispõe de amplo acesso aos serviços in loco e acesso remoto, tanto para pesquisa como para agendamento de retiradas e renovação do acervo de livros e materiais. Dispõe de salas para estudo em grupo e outros espaços para estudo individual. Também disponibiliza seu acervo para consulta local à comunidade em geral.

 

biblioteca@fisul.edu.br

Núcleo de Atendimento Acadêmico (NAC)

O NAC integra a política de atendimento acadêmico e tem por objetivo proporcionar apoio aos discentes, visando melhor aproveitamento na sua formação, assim como ampliação de sua compreensão sobre as diversas instâncias do ensino superior. Oferece apoio psicopedagógico na relação discentes/coordenadores de curso e discentes/docentes, assim como apoia a política de nivelamento, de acolhimento e permanência, e o programa de acompanhamento de egressos. Também apoia estágios não obrigatórios, divulga vagas de trabalho, e auxilia nos procedimentos para a realização dos estágios curriculares e Trabalhos de Conclusão de Curso.

nac@fisul.edu.br

Tesouraria

A Tesouraria é o setor destinado a apoiar a direção administrativa e demais setores, na gestão de receitas e despesas, sendo também responsável pela orientação/execução de políticas de bolsas, descontos e financiamentos.

 

tesouraria@fisul.edu.br

Recursos Humanos (RH)

Ao setor de RH compete atuar estrategicamente junto à direção administrativa na gestão de pessoas, desenvolver políticas de retenção de talentos, monitorar o clima organizacional, e definir políticas de recrutamento, seleção e formação continuada dos colaboradores. Monitora a frequência dos funcionários, elabora e processa a folha de pagamento, mantendo o setor em dia com as exigências fiscais e contábeis, prestando informações aos órgãos competentes. Conduz  rescisões contratuais e mantém arquivo dos documentos funcionais de todos os colaboradores.

fisul@fisul.edu.br

Comunicação e Marketing

O setor de Comunicação é responsável por apurar, tratar e divulgar informações de caráter jornalístico, manter relacionamento com veículos de comunicação, produzir conteúdos com vistas ao ganho com imagem e posicionamento da marca. Também é responsável pela comunicação interna, informações oficiais e atendimento à imprensa, bem como aos canais de relacionamento com os diferentes públicos como ouvidoria, email, redes sociais e aplicativos, visando sempre a consolidação dos valores e dos objetivos institucionais, por meio do gerenciamento e uso de tecnologias. Opera sob os desígnios do marketing que planeja, gerencia, traça metas e objetivos da comunicação, atua no planejamento e estratégias de programação e veiculação de campanhas publicitárias de mídia online e nos canais offline.

comunicacao@fisul.edu.br

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?