Vestibular Agendado - 2024

Realizar Inscrição
Inscrições Vestibular

Delci Fátima Meneghetti Casagrande

Mestre em Qualidade Ambiental pela Universidade Feevale; Formação em Dinâmica de Grupos pela SBDG-Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos; MBA em Gestão de Pessoas pela FARS-Fundação dos Administradores do Estado do RS; Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos pela Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves; Técnico de Segurança do Trabalho pela Fundacentro. Tem mais de 30 anos de experiência na área de Recursos Humanos, com amplo conhecimento e vivência nos Processos e Gestão de Recursos Humanos; Consultora Empresarial na área de Gestão de Pessoas. Gerência do sistema de Gestão da Qualidade (Iso 9001 e 14001). Atualmente é Professora e Coordenadora do curso de Pós Graduação Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional na INESCO-Faculdade Fisul. Professora nos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos. Professora de curso de Extensão. Gestora de Recursos Humanos na Jhovini Móveis Ltda. (Texto informado pelo autor)

delci.meneghetti@fisul.edu.br Acessar currículo lattes

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!

Conheça nossos demais Professores

Adriana Locatelli Bertolini

Doutora em Administração pela UCS - Universidade de Caxias do Sul, Mestre em Administração também pela UCS; MBA em Gestão Empresarial pela FGV - Fundação Getúlio Vargas; Especialização em Administração de Marketing pela UNISINOS - Universidade do Vale do Rio dos Sinos e Bacharel em Comunicação Social pela UNISINOS. Atualmente é professora na graduação da FISUL - Faculdade de Integração do Ensino Superior do Cone Sul e no programa de Pós Graduação da FTEC Brasil - Centro Superior de Tecnolgia TECBrasil - Unidade de Bento Gonçalves. Tem mais de 20 anos de experiência na área de Gestão de Marketing e Administração. Bolsista Taxa do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

adriana.bertolini@fisul.edu.br Acessar currículo lattes

Adriana Rodrigues Chaves

Especialista em Saúde Pública e Gestão Hospitalar (UEMG) e Diretora Técnica da Biosolution-Consultoria em Saúde.

Acessar currículo lattes

Alexandre Angonezi

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Pelotas (1988), especialização em Gestão da Qualidade pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1996), especialização em Gestão Estratégica de Marketing pela Universidade de Caxias do Sul (2000) e mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente em gestão do conhecimento.

alexandre.angonezi@fisul.edu.br Acessar currículo lattes

Alexandre Zanetti

Pós-graduado em Gestão de Pessoas e Gestão e Negócios (Unisinos/RS) Complianceem Saúde e foi diretor jurídico da CN Saúde – Confederação Nacional de Saúde por 10 anos.

Andiara Flores

Possui graduação em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (2007), mestrado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (2011) e especialista em Direito e Processo do Trabalho pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus. Atualmente é docente na Faculdade FISUL e advogada - Boch & Favero Assessoria Jurídica. Tem experiência na área de Direito e Processo do Trabalho.

andiara.flores@fisul.edu.br Acessar currículo lattes

André Luis de Castro David

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade de Bauru (1986), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2006) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2013). Atualmente é Superintendente de planejamento da Companhia Paranaense de Energia.


fisul@fisul.edu.br Acessar currículo lattes

André Pimentel

Graduação médica na UFJF (MG) com Residência Médica e Título de Especialista em Nefrologia e Terapia Intensiva e Área de Atuação em Administração de Saúde, Mestre em Administração com foco em Redes Prestadoras de Serviços de Saúde pela FEAD/MG,

Diretor Técnico da ABCDT – Associação Brasileira Centros de Diálise e Transplantes

Professor da Faculdade de Medicina de Barbacena (FaMe/FUNJOB) na Disciplina de Gestão de Carreira e Saúde, Diretor Clínico da Pró-Renal - Unidade de Nefrologia e Diálise e membro eleito do Conselho de Administração da UNIMED Barbacena (MG)

Apresenta Especialização em Bioética em programa Doutoral da Universidade do Porto (Portugal) e Conselho Federal de Medicina (Brasil). Pós-graduação em Gestão Integrada da Qualidade na Faculdade de Ciência Médicas (BH) e MBA em Gestão de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde da FGV/Ohyo University. Cursou o programa de pós-graduação em Gestão da Inovação em Saúde da Faculdade Unimed.

Preceptor do Programa de Residência Médica do Hospital Regional Dr. José Américo/Rede FHEMIG na área de nefrologia em Barbacena (MG)

Tem se dedicado no estudo a implantação de sistema de gestão da qualidade em unidades de saúde e operadoras de saúde; além promoção e prevenção das doenças renais com foco na assistência individualizada; integral e multiprofissional no gerenciamento de doenças crônicas.

fisul@fisul.edubr

Andriei Beber

Doutor em Engenharia pela URGRS e Conselheiro de Administração da COPEL. Especialista e palestrante nas áreas de Finanças, Gestão e Governança. É Doutor em Engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde foi professor e pesquisador. Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), tem experiência nas áreas de finanças, controladoria, estratégia, remuneração e sustentabilidade. Também é professor do Programa de Cursos Conveniados da FGV Management e ganhador do Prêmio Mérito Docente na categoria Finanças e Métodos Quantitativos, nos anos 2009, 2010, 2013 e 2014. Possui mais de 100 trabalhos publicados no Brasil e exterior.


fisul@fisul.edu.br Acessar currículo lattes

Arlei Roberto Fredo

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Caxias do Sul (2000). Pós-Graduado em Controladoria pela Universidade de Caxias do Sul (2001). Tem experiência profissional na área de Administração, com ênfase em CCiências Contábeis - Controladoria.

arlei.fredo@fisul.edu.br Acessar currículo lattes

Arrigo Fontana

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1987), Mestrado Profissional em Engenharia - ULBRA (2004) e doutorado em Ciências da Educação - Universidad Tecnologica Intercontinental (2010). Atualmente é professor de ensino superior da Faculdade de Integração - Fisul, coordenador pedagógico da Prefeitura de Garibaldi. Tem experiência na área de Matemática, Estatística, Matemática Financeira e Pesquisa Operacional, atuando principalmente nos seguintes temas: educação matemática, resolução de problemas. Também é aluno de Doutorando em Ensino de Ciências e Matemática na ULBRA (2018). 

arrigo.fontana@fisul.edu.br Acessar currículo lattes

Bárbara Geremia

Possui graduação em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (2004) e Mestrado em Direito pela mesma instituição (2009-2011). Especialização em Direito Empresarial, lato sensu, pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro (2007) e Especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pelo Centro de Estudos do Trabalho - CETRA (2008). Trabalhou como docente no Curso de Direito da Universidade de Caxias do Sul de 2012 a 2018. Atualmente trabalha como advogada com ênfase no Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.  

barbara.geremia@fisul.edu.br Acessar currículo lattes

Camila Luconi Viana

Mestra em Gestão e Negócios pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e Master em Lei, Economia e Gestão pela Universitè de Poitiers - França (2016). Graduada em Administração com ênfase em Gestão para Inovação e Liderança pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2008). Possui MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria na FGV (2011) e MBA em Gestão do Ambiente e Sustentabilidade na mesma instituição. Em 2018 concluiu a Especialização em Cooperativismo da Unisinos. Possui cursos de extensão na área de administração, sustentabilidade, finanças e tecnologia em instituições como ESPM, FDC e Unisinos. Têm experiências internacionais motivadas por estudo e trabalho. Domina plenamente o idioma inglês e o espanhol. Atuou na empresa ThyssenKrupp Elevadores de 2008 a 2014 como Coordenadora de Sustentabilidade onde teve o desafio de trabalhar assuntos ambientais, sociais e relacionados à inovação. Desde 2015 atua no Sicredi, primeiro como Assessora Técnica de Sustentabilidade na Fundação Sicredi e atualmente como Especialista em Cooperativismo e Sustentabilidade na Plataforma Digital do Sicredi. Em atividades voluntárias, atuou por 5 anos na ONG Net Impact de Porto Alegre com o projeto de Intraempreendedorismo. Em 2016, junto com sua equipe, foi uma das 32 finalistas no laboratório de empreendedorismo Social Good Lab. Em 2017 foi curadora do painel Marcas Sustentáveis da Virada Sustentável POA 2017 e é voluntária do grupo de Expansão do Sistema B no RS. Professora na pós graduação da Unisinos em Cooperativismo e na da Escoop na disciplina de sustentabilidade

fisul@fisul.edu.br Acessar currículo lattes

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Precisa de Alguma Informação? expandir/ ocultar formulário
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de privacidade e transparência.