Vestibular Agendado - 2021

VII Semana de Direitos Humanos: democracia e intolerância em debate

Simone Marques 01/09/2017 21:48 #Notícias
Evento da FISUL tem como ponto alto as palestras dos dias 11 e 12. Participe!

VII Semana de Direitos Humanos da FISUL traz debates atuais sobre democracia e intolerância na contemporaneidade

Intolerância, guerras culturais, sejam quais forem as discordâncias, o debate ainda é o caminho para o consenso, a consciência social e política, a cidadania e a democracia. E é com o tema “Democracia e (In)tolerância: em busca do respeito à diferença” que a FISUL realiza, em 11 e 12 de setembro, as palestras como ponto alto da VII Semana de Direitos Humanos e da VIII Formação de Defensores e Defensoras de Direitos Humanos da FISUL.

“Em sua sétima edição, o evento traz discussões a respeito de democracia, resistência, igualdade, intolerância, entre outros assuntos que tomam cada vez mais espaço nas discussões sociais, num ambiente de memória histórica fragmentada como temos hoje”, elenca o diretor acadêmico da FISUL Roberto Macagnan.

Outra atração da VII Semana de Direitos Humanos da FISUL é a exposição fotográfica “Valentinas de Garibaldi”, que conta com a participação da Faculdade Aberta da Terceira Idade da FISUL (FATI). A exposição retrata as mulheres, mães, filhas, avós, tias, sogras, vizinhas, companheiras, amigas, colegas, cujas personagens foram as próprias alunas da FATI. A produção fotográfica foi idealizada em 2016 por Paula Dreyer Ortmann, então professora da FATI, e também pela professora Adriana Locatelli Bertolini, e é dedicada para as mulheres valentes de Garibaldi, inspirando o nome da mostra.

As palestras acontecem no Auditório da FISUL e a entrada é franca. Participe!

Tema: “Democracia e (In)tolerância: em busca do respeito à diferença”

11/09 das 19h às 22h

Ruth Gauer: “Democracia, Igualdade e Diferença”
Professora do Programa de Pós-Graduação em História da PUC/RS e professor e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUC/RS

Vera Guilherme: “A Falácia da Bandidolatria e a Construção Social do "Bandido". Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS.

12/09 das 19h às 22h

Moysés Pinto Neto: “Guerras culturais: futuros despedaçados e utopias”
Doutor em Filosofia pela PUCRS. Professor da ULBRA

Augusto Jobim Amaral: “Para uma vida não fascista”
Doutor em Altos Estudos Contemporâneos (Ciência Política, História das Ideias e Estudos Internacionais Comparativos) pela Universidade de Coimbra (Portugal); Doutor em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais (PPGCCrim/mestrado e doutorado) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Fernanda Martins: “Luta política, corpos aliados e resistência feminista”
Doutoranda em Ciências Criminais pela PUC/RS. Professora na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

22/01/2021 19:21

Vestibular Agendado 2021 oferta três novos cursos de graduação

O vestibular agendado 2021, 2ª edição, da Faculdade FISUL, pode ser realizado entre os dias 17 e 23 de fevereiro

04/12/2020 19:48

Acadêmicos da primeira turma de Direito da FISUL apresentam seus Trabalhos de Conclusão de Curso

Aberta na última semana a temporada de apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos alunos dos bacharelados da FISUL de Garibaldi, no dia 03 ocorreram as primeiras presenciais do curso de Direito.

23/11/2020 19:40

FISUL e UNISINOS abrem seleção para mestrados e doutorado

Editais com as diretrizes dos programas estão publicados no site da FISUL. As inscrições já estão abertas.

23/11/2020 16:00

Alunos da FISUL realizam ação ambiental de coleta de resíduos doméstico

Valorizar o descarte de resíduos de papel oriundos do lixo doméstico e destiná-los à reciclagem, como forma de reduzir o impacto sobre o meio ambiente e transformá-los em fonte de renda para os recicladores, tem sido a proposta do projeto “Educação Ambiental Residencial: Valorização de Resíduos”.

26/10/2020 20:40

Convênio entre FISUL e UNISINOS viabiliza a oferta de Mestrados e Doutorado, em Garibaldi

Serão 10 vagas para mestrado e 05 vagas para doutorado em Ciências Contábeis, e 10 vagas para mestrado profissional em DIREITO.

21/10/2020 14:12

Vestibular da FISUL será agendado de 17 a 23 fevereiro

Os candidatos podem optar por um dos oito cursos, dentre eles três novos: Tecnologia em Comércio Exterior, em Gestão Financeira e em Logística, além de nova ênfase em Comércio Eletrônico do curso de Gestão Comercial.

16/10/2020 17:20

FISUL lança novo curso de graduação de Tecnologia em Gestão Financeira

O curso se propõe a formar profissionais capacitados para encontrar soluções viáveis e criativas, ancoradas técnica e teoricamente, para o gerenciamento financeiro dos negócios.

01/10/2020 17:39

Aulas do MBA para o Setor Elétrico iniciaram nesta quarta-feira

No primeiro encontro, alunos de onze estados brasileiros foram recebidos pelo coordenador do curso, Franklin Miguel

01/10/2020 15:15