Vestibular: veja aqui as dicas de redação da FISUL

Simone Marques 12/12/201616:55 #Vestibular#Redação#Dicas
Não se esqueça: traga caneta e compareça 30 minutos antes das 19h.

Quem nunca ficou nervoso ou sentiu bater aquele "branco" na hora de escrever uma redação?
Veja aqui algumas dicas simples, mas práticas, que podem ajudar você na hora de fazer a prova:

- Deu aquele branco, e agora? Dê uma volta no banheiro e distraia a cabeça. Andar um pouco alivia a tensão e ajuda a voltar com mais foco no tema da prova.
- Leia a questão com calma. Em caso de dúvida, leia novamente.
- Anote possíveis ideias que surgirem durante a leitura: podem ser úteis para conectar uma linha de raciocínio.
- Faça um lanche antes para manter os níveis a glicose e o seu rendimento. Pensar é um exercício!
- Mantenha a hidratação com água.
- Confie em si mesmo. Visualize seu futuro daqui a um tempo, formado. A energia gerada por uma visualização positiva é considerável, acredite!

A gente está na torcida e deseja boa sorte para todos!
Não se esqueça: traga caneta e compareça 30 minutos antes das 19h. ;)

14/11/2017 14:44

#VESTIBULAR: 7 DICAS DE REDAÇÃO DA FISUL PARA SE SAIR BEM NA PROVA!

Você acha que isso é um “bicho de sete cabeças”? É simples, confira aqui!

Faculdade Fisul

22/09/2017 21:54

Chegou a Primavera: a FISUL traz 5 dicas para você se preparar para as provas!

A Primavera é a estação das flores e também é nesta época que começam as provas na FISUL.

29/03/2017 19:00

Adeus, preguiça: encare os desafios do dia a dia com mais disposição em 5 dicas. STARTE-SE!

Já pensou no quanto você perde energia no dia a dia a ponto de não ter disposição para estudar?

23/03/2017 18:38

Educação financeira: como administrar o seu dinheiro para pagar a faculdade e realizar-se!

Veja 10 dicas para você economizar, sair do “aperto” e alcançar seus objetivos.

05/01/2017 16:23

Se liga! 7 dicas salvadoras para aproveitar bem suas férias

Não deixe suas preciosas férias naufragarem! Você pode voltar às aulas e ao trabalho com a certeza do ter aproveitado o seu tempo livre!

26/10/2016 21:00

FISUL une teoria e prática em Gestão de Recursos Humanos

Acadêmicos receberam o gestor da Sicredi Serrana. Saiba ainda: os 5 pontos fortes do Gestor de RH.

19/10/2016 10:00

Se liga no TCC! Saiba como a orientação pode auxiliar a vencer esta etapa

Veja também 5 dicas da FISUL para ajudar a acertar na construção do TCC.

02/09/2016 18:52

Saiba como escolher melhor o seu curso de graduação

Veja aqui 5 dicas para ajudar na sua decisão.