Vestibular: veja aqui as dicas de redação da FISUL

Simone Marques 12/12/201616:55 #Vestibular#Redação#Dicas
Não se esqueça: traga caneta e compareça 30 minutos antes das 19h.


Quem nunca ficou nervoso ou sentiu bater aquele "branco" na hora de escrever uma redação?
Veja aqui algumas dicas simples, mas práticas, que podem ajudar você na hora de fazer a prova:

- Deu aquele branco, e agora? Dê uma volta no banheiro e distraia a cabeça. Andar um pouco alivia a tensão e ajuda a voltar com mais foco no tema da prova.
- Leia a questão com calma. Em caso de dúvida, leia novamente.
- Anote possíveis ideias que surgirem durante a leitura: podem ser úteis para conectar uma linha de raciocínio.
- Faça um lanche antes para manter os níveis a glicose e o seu rendimento. Pensar é um exercício!
- Mantenha a hidratação com água.
- Confie em si mesmo. Visualize seu futuro daqui a um tempo, formado. A energia gerada por uma visualização positiva é considerável, acredite!

A gente está na torcida e deseja boa sorte para todos!
Não se esqueça: traga caneta e compareça 30 minutos antes das 19h. ;)

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Notícias relacionadas

14/11/2017 14:44

#VESTIBULAR: 7 DICAS DE REDAÇÃO DA FISUL PARA SE SAIR BEM NA PROVA!

Você acha que isso é um “bicho de sete cabeças”? É simples, confira aqui!

Faculdade Fisul

22/09/2017 21:54

Chegou a Primavera: a FISUL traz 5 dicas para você se preparar para as provas!

A Primavera é a estação das flores e também é nesta época que começam as provas na FISUL.  

Simone Marques

29/03/2017 19:00

Adeus, preguiça: encare os desafios do dia a dia com mais disposição em 5 dicas. STARTE-SE!

Já pensou no quanto você perde energia no dia a dia a ponto de não ter disposição para estudar?

Simone Marques

23/03/2017 18:38

Educação financeira: como administrar o seu dinheiro para pagar a faculdade e realizar-se!

Veja 10 dicas para você economizar, sair do “aperto” e alcançar seus objetivos.

Simone Marques

05/01/2017 16:23

Se liga! 7 dicas salvadoras para aproveitar bem suas férias

Não deixe suas preciosas férias naufragarem! Você pode voltar às aulas e ao trabalho com a certeza do ter aproveitado o seu tempo livre!

Simone Marques

26/10/2016 21:00

FISUL une teoria e prática em Gestão de Recursos Humanos

Acadêmicos receberam o gestor da Sicredi Serrana. Saiba ainda: os 5 pontos fortes do Gestor de RH.

Simone Marques

19/10/2016 10:00

Se liga no TCC! Saiba como a orientação pode auxiliar a vencer esta etapa

Veja também 5 dicas da FISUL para ajudar a acertar na construção do TCC.

Simone Marques

02/09/2016 18:52

Saiba como escolher melhor o seu curso de graduação

Veja aqui 5 dicas para ajudar na sua decisão.

Simone Marques

Últimas Notícias

19/09/2020 16:10

FISUL retoma as aulas presenciais na segunda-feira

Faculdade seguirá rígidos protocolos para garantir a segurança da saúde dos estudantes

faculdade Fisul

09/09/2020 15:29

Faculdade FISUL realiza a I Jornada de Direito

O evento reunirá juristas para debater três importantes temas: relação entre processo e ideologia, o comentado pacote anticrime e mecanismos para o enfrentamento da crise.

faculdade Fisul

13/08/2020 16:58

FISUL oferta MBA em Gestão Empresarial para Setor Elétrico com aulas remotas

A FISUL lança o MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico e amplia sua área de atuação.

admin

12/08/2020 18:41

FISUL lança curso 100% remoto para profissionais liberais

Conectada com o desenvolvimento, a FISUL amplia sua área de atuação e lança o curso de extensão em Gestão e Investimentos para Profissionais Liberais, com aulas 100% remotas.

admin

31/07/2020 13:00

FISUL retorna às atividades na segunda-feira (03)

A FISUL dará início às atividades acadêmicas no formato de presencialidade remota, tendo em vista que a região da Serra continua em “bandeira vermelha”.

admin

08/07/2020 22:17

FISUL renegocia mensalidades e concede benefício inédito

Para garantir a continuidade dos estudos de seus alunos, minimizando os efeitos dos impactos da pandemia da COVID-19, a FISUL está flexibilizando a negociação das mensalidades e, ainda concede benefício inédito.

faculdade Fisul

03/07/2020 18:06

Alunos da FISUL desenvolvem projetos de ações sociais

Quatro ações sociais de implementação prática já consolidada, foi o saldo do Digital Project.

faculdade Fisul

29/06/2020 15:32

Apresentações de TCCs da FISUL serão remotas

Entre os dias 30 de junho e 3 de julho, os concluintes, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito apresentarão seus trabalhos finais.

faculdade Fisul

05/05/2020 18:37

FISUL institui Comitê de Saúde

A pandemia causada pelo novo Coronavírus tem motivado a FISUL a perseverar nos cuidados que serão exigidos no novo normal que está por vir. Com este propósito, através de portaria da direção geral, foi instituído o Comitê de Saúde.

faculdade Fisul

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!