Vestibular: veja aqui as dicas de redação da FISUL

Simone Marques 12/12/201616:55 #Vestibular#Redação#Dicas
Não se esqueça: traga caneta e compareça 30 minutos antes das 19h.


Quem nunca ficou nervoso ou sentiu bater aquele "branco" na hora de escrever uma redação?
Veja aqui algumas dicas simples, mas práticas, que podem ajudar você na hora de fazer a prova:

- Deu aquele branco, e agora? Dê uma volta no banheiro e distraia a cabeça. Andar um pouco alivia a tensão e ajuda a voltar com mais foco no tema da prova.
- Leia a questão com calma. Em caso de dúvida, leia novamente.
- Anote possíveis ideias que surgirem durante a leitura: podem ser úteis para conectar uma linha de raciocínio.
- Faça um lanche antes para manter os níveis a glicose e o seu rendimento. Pensar é um exercício!
- Mantenha a hidratação com água.
- Confie em si mesmo. Visualize seu futuro daqui a um tempo, formado. A energia gerada por uma visualização positiva é considerável, acredite!

A gente está na torcida e deseja boa sorte para todos!
Não se esqueça: traga caneta e compareça 30 minutos antes das 19h. ;)

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Notícias relacionadas

14/11/2017 14:44

#VESTIBULAR: 7 DICAS DE REDAÇÃO DA FISUL PARA SE SAIR BEM NA PROVA!

Você acha que isso é um “bicho de sete cabeças”? É simples, confira aqui!

Faculdade Fisul

22/09/2017 21:54

Chegou a Primavera: a FISUL traz 5 dicas para você se preparar para as provas!

A Primavera é a estação das flores e também é nesta época que começam as provas na FISUL.  

Simone Marques

29/03/2017 19:00

Adeus, preguiça: encare os desafios do dia a dia com mais disposição em 5 dicas. STARTE-SE!

Já pensou no quanto você perde energia no dia a dia a ponto de não ter disposição para estudar?

Simone Marques

23/03/2017 18:38

Educação financeira: como administrar o seu dinheiro para pagar a faculdade e realizar-se!

Veja 10 dicas para você economizar, sair do “aperto” e alcançar seus objetivos.

Simone Marques

05/01/2017 16:23

Se liga! 7 dicas salvadoras para aproveitar bem suas férias

Não deixe suas preciosas férias naufragarem! Você pode voltar às aulas e ao trabalho com a certeza do ter aproveitado o seu tempo livre!

Simone Marques

26/10/2016 21:00

FISUL une teoria e prática em Gestão de Recursos Humanos

Acadêmicos receberam o gestor da Sicredi Serrana. Saiba ainda: os 5 pontos fortes do Gestor de RH.

Simone Marques

19/10/2016 10:00

Se liga no TCC! Saiba como a orientação pode auxiliar a vencer esta etapa

Veja também 5 dicas da FISUL para ajudar a acertar na construção do TCC.

Simone Marques

02/09/2016 18:52

Saiba como escolher melhor o seu curso de graduação

Veja aqui 5 dicas para ajudar na sua decisão.

Simone Marques

Últimas Notícias

09/08/2019 14:19

EduCONNECT: acadêmicos da FISUL ainda mais conectados

EduCONNECT, aplicativo desenvolvido para Android e iOS, unifica e disponibiliza as informações do portal acadêmico da FISUL

Faculdade FISUL

24/07/2019 18:44

FISUL lança Pós em Gestão e Estratégica em Turismo-Serra Gaúcha

O curso tem como público alvo os profissionais graduados em diversas áreas com interesse em se especializar em novas técnicas do segmento, com foco no desenvolvimento regional.

Faculdade FISUL

23/07/2019 15:02

Garibaldi homenageará a FISUL na Semana da Pátria 2019

O Município também homenageará os 60 anos do Lions Clube.

Faculdade FISUL

09/07/2019 19:57

FISUL realiza Vestibular de Inverno

As matrículas poderão ser realizadas nos dias 10, 11 e 12 de julho, de forma presencial, das 13h30 às 22h, na Secretaria da Faculdade.

Faculdade FISUL

28/06/2019 15:28

FISUL oferta cursos de extensão de azeite de oliva

A Faculdade FISUL de Garibaldi está ofertando três cursos de sommelier de azeite de oliva.

admin

26/06/2019 14:24

Projetos de acadêmicos beneficiam quatro instituições sociais

Apresentação do evento "Gerenciamento de Projetos e Integração da FISUL", ocorreu na noite de segunda-feira, 24.

Faculdade FISUL

12/06/2019 20:04

Curso de Ciências Contábeis da FISUL é avaliado pelo MEC com nota 4,21

Resultado coloca o curso entre os melhores do país

Faculdade FISUL

12/06/2019 18:24

FISUL debate Operação Lava Jato e Pacote Anticrime

Os advogados criminalistas, Alexandre Wunderlich e Fabiane Cavalcanti palestraram na FISUL, em evento aberto à comunidade.

Faculdade FISUL

04/06/2019 17:44

Prova do Vestibular de Inverno da FISUL é no dia 9 de julho

O processo seletivo será composto por uma redação e inicia às 19h.

Faculdade FISUL

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!