Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2ª Edição - 2020

Realizar Inscrição
Inscrições Vestibular

Vestibular: veja aqui as dicas de redação da FISUL

Simone Marques 12/12/201616:55 #Vestibular#Redação#Dicas
Não se esqueça: traga caneta e compareça 30 minutos antes das 19h.


Quem nunca ficou nervoso ou sentiu bater aquele "branco" na hora de escrever uma redação?
Veja aqui algumas dicas simples, mas práticas, que podem ajudar você na hora de fazer a prova:

- Deu aquele branco, e agora? Dê uma volta no banheiro e distraia a cabeça. Andar um pouco alivia a tensão e ajuda a voltar com mais foco no tema da prova.
- Leia a questão com calma. Em caso de dúvida, leia novamente.
- Anote possíveis ideias que surgirem durante a leitura: podem ser úteis para conectar uma linha de raciocínio.
- Faça um lanche antes para manter os níveis a glicose e o seu rendimento. Pensar é um exercício!
- Mantenha a hidratação com água.
- Confie em si mesmo. Visualize seu futuro daqui a um tempo, formado. A energia gerada por uma visualização positiva é considerável, acredite!

A gente está na torcida e deseja boa sorte para todos!
Não se esqueça: traga caneta e compareça 30 minutos antes das 19h. ;)

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Notícias relacionadas

14/11/2017 14:44

#VESTIBULAR: 7 DICAS DE REDAÇÃO DA FISUL PARA SE SAIR BEM NA PROVA!

Você acha que isso é um “bicho de sete cabeças”? É simples, confira aqui!

Faculdade Fisul

22/09/2017 21:54

Chegou a Primavera: a FISUL traz 5 dicas para você se preparar para as provas!

A Primavera é a estação das flores e também é nesta época que começam as provas na FISUL.  

Simone Marques

29/03/2017 19:00

Adeus, preguiça: encare os desafios do dia a dia com mais disposição em 5 dicas. STARTE-SE!

Já pensou no quanto você perde energia no dia a dia a ponto de não ter disposição para estudar?

Simone Marques

23/03/2017 18:38

Educação financeira: como administrar o seu dinheiro para pagar a faculdade e realizar-se!

Veja 10 dicas para você economizar, sair do “aperto” e alcançar seus objetivos.

Simone Marques

05/01/2017 16:23

Se liga! 7 dicas salvadoras para aproveitar bem suas férias

Não deixe suas preciosas férias naufragarem! Você pode voltar às aulas e ao trabalho com a certeza do ter aproveitado o seu tempo livre!

Simone Marques

26/10/2016 21:00

FISUL une teoria e prática em Gestão de Recursos Humanos

Acadêmicos receberam o gestor da Sicredi Serrana. Saiba ainda: os 5 pontos fortes do Gestor de RH.

Simone Marques

19/10/2016 10:00

Se liga no TCC! Saiba como a orientação pode auxiliar a vencer esta etapa

Veja também 5 dicas da FISUL para ajudar a acertar na construção do TCC.

Simone Marques

02/09/2016 18:52

Saiba como escolher melhor o seu curso de graduação

Veja aqui 5 dicas para ajudar na sua decisão.

Simone Marques

Últimas Notícias

11/12/2019 20:33

FISUL reúne Conselho Superior para encerrar 2019

Prestes a encerrar as atividades acadêmicas, a FISUL reuniu nesta terça-feira, 10, o Conselho Superior, para tratar das realizações levadas a efeito em 2019 e projetar 2020.

Faculdade FISUL

28/11/2019 13:44

FISUL conquista nota 5 no reconhecimento do curso de Direito

Uma comissão do Ministério da Educação auditou o curso e atribui a nota máxima

Faculdade FISUL

27/11/2019 16:59

Matemática Financeira: gerente da CEF fala sobre práticas bancárias

O encontro tratou da aplicabilidade da matemática nas operações bancárias.

Faculdade FISUL

26/11/2019 18:26

FISUL reestrutura os currículos dos cursos de gestão

Um das novidades é a inclusão do conteúdo de Estratégias Digitais. As mudanças passam a valer a partir de 2020

Faculdade FISUL

26/11/2019 14:28

FISUL projeta oferta de Curso de Tecnologia em Gestão Financeira

A Faculdade protocolou junto ao Ministério da Educação o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, com vistas a obter a autorização para oferta, ampliando assim seu catálogo de cursos.

Faculdade FISUL

08/11/2019 14:51

Entenda o Financiamento Estudantil da FISUL

O financiamento estudantil CredIES da FISUL permite que você estude sem comprometer a renda e possa concluir sua graduação tranquilamente.

Faculdade FISUL

31/10/2019 15:56

Projetos de intervenção social beneficiam quatro municípios

As ações foram desenvolvidos pelos acadêmicos da disciplina de Gestão de Projetos, da FISUL

Faculdade FISUL

25/10/2019 17:30

FISUL entre as empresas que mais arrecadam em Garibaldi

A FISUL recebeu homenagem da Administração Municipal, em reconhecimento por sua contribuição com o desenvolvimento do município, através da arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), em 2018.

Faculdade FISUL

23/10/2019 20:48

FISUL oficializa programação da IX Semana de Direitos Humanos

Semana de 2019 tem sua programação oficializada e contará com diversas atividades que se estenderão de 28 de outubro a 1º de novembro.

Faculdade FISUL

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!