Abertas inscrições para o vestibular de verão 2020

#VESTIBULAR: 7 DICAS DE REDAÇÃO DA FISUL PARA SE SAIR BEM NA PROVA!

Faculdade Fisul 14/11/201714:44 #Vestibular#Dicas de Redação
Você acha que isso é um “bicho de sete cabeças”? É simples, confira aqui!

VESTIBULAR: VEJA AQUI 7 DICAS DE REDAÇÃO DA FISUL PARA SE SAIR BEM NA PROVA!

Quem nunca ficou nervoso ou sentiu bater aquele “branco” na hora de escrever uma redação?

Pois saiba que fazer uma boa redação não é nenhum “bicho de sete cabeças”. Veja aqui 7 dicas para se sair bem na prova de redação do Vestibular!

1. Com base no tema, crie uma tese inicial. A partir disso, cada ponto argumentativo vai defender o seu ponto de vista no decorrer do texto.

2. Uma redação de vestibular é dividida em três partes: introdução, desenvolvimento e conclusão do tema apresentado. Cada parte está ligada à outra, desenvolvendo o tema.

4. Conheça sobre o assunto que será abordado. Atualize-se e esteja por dentro do que está acontecendo por meio de notícias. Assim, será mais fácil desenvolver o texto.

5. No desenvolvimento, apresente causas e soluções para o problema levantado.

6. Tenha cuidado com a pontuação correta e palavras que você não conhece: escreva de forma simples e clara, sem ficar “enchendo linguiça”. Quando não souber a grafia certa da palavra, opte por usar um sinônimo da mesma, para evitar erros. A gramática e ortografia contam muito na avaliação.

7. Revise o seu texto antes de passar a limpo e entregar. Veja se não encontra erros de gramática, se é possível cortar algum exagero ou explicar melhor algum trecho.

Gostou? Aqui tem mais dicas de redação para você!

Mais uma chance: inscreva-se no Vestibular de Inverno da FISUL!