#VESTIBULAR: 7 DICAS DE REDAÇÃO DA FISUL PARA SE SAIR BEM NA PROVA!

Faculdade Fisul 14/11/201714:44 #Vestibular#Dicas de Redação
Você acha que isso é um “bicho de sete cabeças”? É simples, confira aqui!


VESTIBULAR: VEJA AQUI 7 DICAS DE REDAÇÃO DA FISUL PARA SE SAIR BEM NA PROVA!

Quem nunca ficou nervoso ou sentiu bater aquele “branco” na hora de escrever uma redação?

Pois saiba que fazer uma boa redação não é nenhum “bicho de sete cabeças”. Veja aqui 7 dicas para se sair bem na prova de redação do Vestibular!

1. Com base no tema, crie uma tese inicial. A partir disso, cada ponto argumentativo vai defender o seu ponto de vista no decorrer do texto.

2. Uma redação de vestibular é dividida em três partes: introdução, desenvolvimento e conclusão do tema apresentado. Cada parte está ligada à outra, desenvolvendo o tema.

4. Conheça sobre o assunto que será abordado. Atualize-se e esteja por dentro do que está acontecendo por meio de notícias. Assim, será mais fácil desenvolver o texto.

5. No desenvolvimento, apresente causas e soluções para o problema levantado.

6. Tenha cuidado com a pontuação correta e palavras que você não conhece: escreva de forma simples e clara, sem ficar “enchendo linguiça”. Quando não souber a grafia certa da palavra, opte por usar um sinônimo da mesma, para evitar erros. A gramática e ortografia contam muito na avaliação.

7. Revise o seu texto antes de passar a limpo e entregar. Veja se não encontra erros de gramática, se é possível cortar algum exagero ou explicar melhor algum trecho.

Gostou? Aqui tem mais dicas de redação para você!

Mais uma chance: inscreva-se no Vestibular de Inverno da FISUL!

 

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Últimas Notícias

19/09/2020 16:10

FISUL retoma as aulas presenciais na segunda-feira

Faculdade seguirá rígidos protocolos para garantir a segurança da saúde dos estudantes

faculdade Fisul

09/09/2020 15:29

Faculdade FISUL realiza a I Jornada de Direito

O evento reunirá juristas para debater três importantes temas: relação entre processo e ideologia, o comentado pacote anticrime e mecanismos para o enfrentamento da crise.

faculdade Fisul

13/08/2020 16:58

FISUL oferta MBA em Gestão Empresarial para Setor Elétrico com aulas remotas

A FISUL lança o MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico e amplia sua área de atuação.

admin

12/08/2020 18:41

FISUL lança curso 100% remoto para profissionais liberais

Conectada com o desenvolvimento, a FISUL amplia sua área de atuação e lança o curso de extensão em Gestão e Investimentos para Profissionais Liberais, com aulas 100% remotas.

admin

31/07/2020 13:00

FISUL retorna às atividades na segunda-feira (03)

A FISUL dará início às atividades acadêmicas no formato de presencialidade remota, tendo em vista que a região da Serra continua em “bandeira vermelha”.

admin

08/07/2020 22:17

FISUL renegocia mensalidades e concede benefício inédito

Para garantir a continuidade dos estudos de seus alunos, minimizando os efeitos dos impactos da pandemia da COVID-19, a FISUL está flexibilizando a negociação das mensalidades e, ainda concede benefício inédito.

faculdade Fisul

03/07/2020 18:06

Alunos da FISUL desenvolvem projetos de ações sociais

Quatro ações sociais de implementação prática já consolidada, foi o saldo do Digital Project.

faculdade Fisul

29/06/2020 15:32

Apresentações de TCCs da FISUL serão remotas

Entre os dias 30 de junho e 3 de julho, os concluintes, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito apresentarão seus trabalhos finais.

faculdade Fisul

05/05/2020 18:37

FISUL institui Comitê de Saúde

A pandemia causada pelo novo Coronavírus tem motivado a FISUL a perseverar nos cuidados que serão exigidos no novo normal que está por vir. Com este propósito, através de portaria da direção geral, foi instituído o Comitê de Saúde.

faculdade Fisul

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!