Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2ª Edição - 2020

#VAIQUEÉTUA! Você está preparado para escolher o estágio ideal?

Simone Marques 29/08/201720:00 #Estágio#Projeto de Vida#Vai que é tua
Veja aqui 5 dicas para abraçar o estágio e dar aquele passo que falta para chegar lá!

#VAIQUEÉTUA: Você está preparado para escolher um estágio?

Conseguir um estágio é a melhor maneira de colocar em prática o que você está aprendendo na faculdade e desenvolver habilidades que vão além da sala de aula. Mas será que você está preparado para fazer a escolha pelo estágio mais adequado à profissão que você escolheu? A gente traz aqui 5 dicas para ajudar nossos acadêmicos e a todos os estudantes interessados nesta importante etapa da sua futura carreira!

1. Fale com a gente! Na FISUL, os coordenadores são especializados em ajudar os alunos a encontrar o estágio desejado. Converse com eles e você vai ver que sua busca pelo estágio ideal vai se tornar mais simples do que pensava.

2. Foco! Evite se candidatar a qualquer vaga de estágio. É importante saber qual experiência de trabalho você necessita para aumentar as chances de aprendizagem para sua carreira. Ao visualizar uma oportunidade, reflita: é realmente uma chance potencial de aprendizado para minha profissão?

3. Prepare-se para a entrevista! Ao escolher se candidatar a uma oportunidade de estágio, você vai ser entrevistado por alguém da empresa e deve já ter um currículo montado. Você também pode pedir cartas de recomendação aos professores.

4. Transforme esta chance em uma possibilidade efetiva de emprego! Como? Expressando o seu interesse de forma clara para a empresa. Deixe seu superior/gestor saber que você tem a séria intenção de crescer e desenvolver sua carreira nesta empresa.

5. Seja realista. Não prometa o que não poderá cumprir. Você está aprendendo. Em vez de se sobrecarregar para mostrar as suas capacidades, trabalhe com consistência, de maneira a surpreender os seus superiores. Uma dica extra aqui: cuide dos prazos, evitando atrasos por conta da vontade de agradar – e, em vez disso, acabar levando um puxão de orelha do chefe.

Quando o período do estágio estiver no fim, faça um relatório de suas conquistas, sucessos e aprendizados. É a hora de também apresentar os seus objetivos para o próximo período. Caso não fique na empresa, você passará uma imagem profissional e positiva que pode render uma recomendação do seu antigo chefe para uma próxima vaga.

Fique atento: na FISUL, as vagas de estágio são publicadas nos murais. Caso alguma delas lhe desperte o interesse, marque um horário com o coordenador do seu curso e muito boa sorte!

Afinal, por que eu devo estudar?

#VAIQUEÉTUA! Saiba como implantar mudanças e comece já o seu projeto de vida!

Você sabia? A FISUL tem diversos benefícios financeiros para te ajudar a fazer a graduação numa boa!

Ainda indeciso? Saiba como a graduação pode facilitar o seu projeto de vida.

Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de novidades e dicas exclusivas da FISUL!

Lembre-se: você sempre pode trocar uma ideia com a gente pelo Whats da FISUL: (54) 98110-0130.