Vestibular Agendado - 2022

#VAIQUEÉTUA! Você está preparado para escolher o estágio ideal?

Simone Marques 29/08/2017 20:00 #Notícias
Veja aqui 5 dicas para abraçar o estágio e dar aquele passo que falta para chegar lá!

#VAIQUEÉTUA: Você está preparado para escolher um estágio?

Conseguir um estágio é a melhor maneira de colocar em prática o que você está aprendendo na faculdade e desenvolver habilidades que vão além da sala de aula. Mas será que você está preparado para fazer a escolha pelo estágio mais adequado à profissão que você escolheu? A gente traz aqui 5 dicas para ajudar nossos acadêmicos e a todos os estudantes interessados nesta importante etapa da sua futura carreira!

1. Fale com a gente! Na FISUL, os coordenadores são especializados em ajudar os alunos a encontrar o estágio desejado. Converse com eles e você vai ver que sua busca pelo estágio ideal vai se tornar mais simples do que pensava.

2. Foco! Evite se candidatar a qualquer vaga de estágio. É importante saber qual experiência de trabalho você necessita para aumentar as chances de aprendizagem para sua carreira. Ao visualizar uma oportunidade, reflita: é realmente uma chance potencial de aprendizado para minha profissão?

3. Prepare-se para a entrevista! Ao escolher se candidatar a uma oportunidade de estágio, você vai ser entrevistado por alguém da empresa e deve já ter um currículo montado. Você também pode pedir cartas de recomendação aos professores.

4. Transforme esta chance em uma possibilidade efetiva de emprego! Como? Expressando o seu interesse de forma clara para a empresa. Deixe seu superior/gestor saber que você tem a séria intenção de crescer e desenvolver sua carreira nesta empresa.

5. Seja realista. Não prometa o que não poderá cumprir. Você está aprendendo. Em vez de se sobrecarregar para mostrar as suas capacidades, trabalhe com consistência, de maneira a surpreender os seus superiores. Uma dica extra aqui: cuide dos prazos, evitando atrasos por conta da vontade de agradar – e, em vez disso, acabar levando um puxão de orelha do chefe.

Quando o período do estágio estiver no fim, faça um relatório de suas conquistas, sucessos e aprendizados. É a hora de também apresentar os seus objetivos para o próximo período. Caso não fique na empresa, você passará uma imagem profissional e positiva que pode render uma recomendação do seu antigo chefe para uma próxima vaga.

Fique atento: na FISUL, as vagas de estágio são publicadas nos murais. Caso alguma delas lhe desperte o interesse, marque um horário com o coordenador do seu curso e muito boa sorte!

Afinal, por que eu devo estudar?

#VAIQUEÉTUA! Saiba como implantar mudanças e comece já o seu projeto de vida!

Você sabia? A FISUL tem diversos benefícios financeiros para te ajudar a fazer a graduação numa boa!

Ainda indeciso? Saiba como a graduação pode facilitar o seu projeto de vida.

Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de novidades e dicas exclusivas da FISUL!

Lembre-se: você sempre pode trocar uma ideia com a gente pelo Whats da FISUL: (54) 98110-0130.

17/10/2021 19:12

Vestibular Agendado da FISUL será em dezembro

A Faculdade FISUL, de Garibaldi, está com as inscrições abertas para o Vestibular Agendado 2022, que ocorrerá entre os dias 01 e 07 de dezembro

14/10/2021 16:54

Empreendedor Antonio Nodari é o convidado do FISUL Personalidades 2021

O evento chega na 16ª edição e será realizado no formado híbrido

23/09/2021 19:05

Parceria entre FISUL e UNISINOS realiza aulas do Mestrado e Doutorado em Ciências Contábeis, em Garibaldi

A primeira aula foi realizada nesta sexta-feira, dia 24, na FISUL

07/09/2021 21:01

Semana Acadêmica FISUL debate “As Organizações no Contexto da Pandemia”

O evento é organizado em parceria entre a Direção Acadêmica e o Diretório Acadêmico e será no formato híbrido

08/08/2021 16:47

Programa “FISUL Comunidade”: uma forma de aprender

O programa visa estimular projetos de interação dos estudantes com a comunidade, por meio de atividades acadêmicas que proporcionem a troca de saberes e de experiências.

08/08/2021 14:36

FISUL oferece novo MBA em Mercado Financeiro e de Capitais

A qualificação na área é uma oportunidade para inserção no mercado, de forma competitiva

25/06/2021 18:43

FISUL retoma segundo semestre em 02 de agosto

Os futuros e os atuais alunos iniciarão as aulas no formato híbrido e assim seguirão até a retomada da normalidade, pós pandemia.

02/05/2021 21:43

Volta às aulas presenciais na FISUL 2021

Confira como será o retorno das atividades acadêmicas na Faculdade

06/04/2021 21:53

Aulas da segunda turma do MBA para o Setor Elétrico iniciaram nesta quarta

A especialização tem como público-alvo profissionais que exerçam funções para às quais é indispensável uma visão gerencial do setor de energia elétrica

25/03/2021 16:52

Segunda turma do MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico tem aula inaugural

O curso é focado no contexto regulatório, que engloba geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica no Brasil.

25/02/2021 15:37

FISUL adapta seu funcionamento aos protocolos de bandeira preta

A Faculdade FISUL vem desenvolvendo suas atividades com rigorosa observância dos protocolos de combate à pandemia.

23/11/2020 16:00

Alunos da FISUL realizam ação ambiental de coleta de resíduos doméstico

Valorizar o descarte de resíduos de papel oriundos do lixo doméstico e destiná-los à reciclagem, como forma de reduzir o impacto sobre o meio ambiente e transformá-los em fonte de renda para os recicladores, tem sido a proposta do projeto “Educação Ambiental Residencial: Valorização de Resíduos”.