Faça sua TRANSFERÊNCIA para a FISUL!

Tecnologias para vencer nos negócios é tema de palestra na FISUL

Simone Marques 23/05/201721:29 #Tecnologia#Inovação#Scrum#ERP#Gestão
Jonathan Basso, egresso da FISUL e sócio da Otimizy, contou como superar desafios com inovação.

Trazer a experiência e prática das empresas de tecnologia para a aula: aqui na FISUL é assim, você estuda e vivencia como superar os desafios dos negócios na atualidade com inovação. Mas a palestra com Jonathan Maffacioli Basso deixou também a FISUL cheia de orgulho! Além de sócio-proprietário da Otimizy, especializada em desenvolvimento de softwares para empresas, ele é egresso do Curso de Administração e segue estudando Ciências Contábeis aqui com a gente.

A palestra integra as metodologias de ensino do professor Thiago Finimundi, da disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s), que costuma envolver os acadêmicos, trazendo novidades e experiências úteis que outros alunos somente costumam ter contato após a graduação.

Jonathan Basso falou como é o processo de implantação de sistemas de gestão e sobre as vantagens competitivas para as empresas, ao adotar tecnologias estratégicas com sistemas de ponta, como o ERP (Planejamento de Recursos Empresariais, em português). A sobrevivência dos negócios hoje depende essencialmente da gestão integrada dos processos de uma empresa. O ERP é uma ferramenta de tecnologia da informação para aprimorar o desempenho organizacional como um todo.

A inovação e a adoção de metodologias ágeis de produção e execução de projetos, como o Scrum, também foram tópicos importantes para melhores práticas de gestão estratégica, abordados durante a aula. Entre os diversos desafios que um pequeno negócio precisa superar, um dos mais relevantes é encontrar maneiras de se tornar mais competitivo e ganhar mercado. E, nessa luta por melhores resultados, o uso da tecnologia nas empresas tem sido uma das estratégias que mais têm contribuído para o crescimento desses empreendimentos”, afirmou Jonathan Basso.

Segundo o empresário e analista de testes de software, os novos métodos em tecnologias atuais podem auxiliar os pequenos e médios empresários a aumentar sua produtividade, reduzir custos, evitar perda de dados. Além disso, “apostar em inovação e modernidade é uma das formas de transformar seu empreendimento em um negócio de peso, alinhado às tendências de mercado”, complementa.

7 motivos para você estudar na FISUL
Na FISUL você não é só um número! É parte de nossa família!
Quero conhecer o catálogo de Cursos de Extensão da FISUL.
Acomodação: a Síndrome do Sapo na Panela

Gostou do nosso conteúdo? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de novidades e dicas exclusivas da FISUL!