Vestibular Agendado - 2021

#TCCNOTA10 em Administração: Rodrigo adorou pesquisar sobre emoção, inteligência e negociação

Simone Marques 13/07/2017 20:59 #Notícias
Orientação da professora Adriana Bertolini guiou seu trabalho. “Gostei muito de estudar na FISUL. Vou sentir saudade daqui.”

#TCCNOTA10 em Administração: Rodrigo Rode adorou pesquisar sobre emoção, inteligência e negociação. Resultado: levou nota 10! Confira aqui o que ele diz!

O acadêmico Rodrigo Rode descobriu dados valiosos na pesquisa para o seu TCC em de Administração, que tratou sobre emoção, inteligência e negociação entre executivos de vendas de utilidades domésticas. Resultado: levou nota 10! Agora, ele pretende aplicar este conhecimento e todos os dados recolhidos e cruzados em seu cotidiano como coordenador de vendas em uma tradicional indústria da região.

Sua metodologia de pesquisa foi baseada em mais de 30 perguntas em um questionário enviado para cinco regiões do país. Ao todo, mais de 200 pessoas responderam. “A maior dificuldade foi realmente receber o retorno das pesquisas dentro do prazo, foi preciso cobrar bastante, mas deu tudo certo”, afirma.

Conheça o curso de graduação em Administração da FISUL

Agora, a ideia é compartilhar estas informações e a conclusão da pesquisa dentro da empresa: “O TCC foi valioso para a gente no mercado, pois com estes dados temos condições de entender melhor o que se espera da fábrica; saber como os executivos e representantes negociam com os clientes foi fundamental para facilitar o nosso trabalho em diversos setores”.

Com orientação da professora Adriana Bertolini, Rodrigo aprendeu a se conter diante da massa de dados aparentemente caóticos. “A orientação foi um guia para conduzir o TCC em etapas e saber para onde ir na pesquisa. Não adianta se afobar”, aconselha o formando.

Para quem está por enfrentar esta importante etapa da graduação, Rodrigo tem as seguintes dicas: “Você precisa gostar do tema, senão pode desistir, pois dá muito trabalho”. Seguir a orientação e ter uma base teórica sólida também conta para obter o sucesso no TCC. “É como fazer uma casa, o fundamento é o princípio que vai nortear o andamento do trabalho e os resultados.”

Por fim, olhou para a mochila e confessou, sorrindo: “Gostei muito de estudar na FISUL. Vou sentir saudade daqui”.  A gente também Rodrigo! A FISUL espera você com as portas abertas para seguir os estudos!

#TCCNOTA10 em Contábeis: Dalvana pesquisou sobre alterações no ICMS em vinhos e espumantes no RS

#TCCNOTA10 em Administração: Guilherme investigou a fundo o atendimento ao público em cartórios

Mais do que fazer um curso: a FISUL é onde você aprende a construir suas vitórias

Você sabia? A FISUL tem diversos benefícios financeiros para te ajudar a fazer a graduação numa boa!

E tem mais: você tem 7 motivos para fazer parte da FISUL!

Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de novidades e dicas exclusivas da FISUL!

22/01/2021 19:21

Vestibular Agendado 2021 oferta três novos cursos de graduação

O vestibular agendado 2021, 2ª edição, da Faculdade FISUL, pode ser realizado entre os dias 17 e 23 de fevereiro

04/12/2020 19:48

Acadêmicos da primeira turma de Direito da FISUL apresentam seus Trabalhos de Conclusão de Curso

Aberta na última semana a temporada de apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos alunos dos bacharelados da FISUL de Garibaldi, no dia 03 ocorreram as primeiras presenciais do curso de Direito.

23/11/2020 19:40

FISUL e UNISINOS abrem seleção para mestrados e doutorado

Editais com as diretrizes dos programas estão publicados no site da FISUL. As inscrições já estão abertas.

23/11/2020 16:00

Alunos da FISUL realizam ação ambiental de coleta de resíduos doméstico

Valorizar o descarte de resíduos de papel oriundos do lixo doméstico e destiná-los à reciclagem, como forma de reduzir o impacto sobre o meio ambiente e transformá-los em fonte de renda para os recicladores, tem sido a proposta do projeto “Educação Ambiental Residencial: Valorização de Resíduos”.

26/10/2020 20:40

Convênio entre FISUL e UNISINOS viabiliza a oferta de Mestrados e Doutorado, em Garibaldi

Serão 10 vagas para mestrado e 05 vagas para doutorado em Ciências Contábeis, e 10 vagas para mestrado profissional em DIREITO.

21/10/2020 14:12

Vestibular da FISUL será agendado de 17 a 23 fevereiro

Os candidatos podem optar por um dos oito cursos, dentre eles três novos: Tecnologia em Comércio Exterior, em Gestão Financeira e em Logística, além de nova ênfase em Comércio Eletrônico do curso de Gestão Comercial.

16/10/2020 17:20

FISUL lança novo curso de graduação de Tecnologia em Gestão Financeira

O curso se propõe a formar profissionais capacitados para encontrar soluções viáveis e criativas, ancoradas técnica e teoricamente, para o gerenciamento financeiro dos negócios.

01/10/2020 17:39

Aulas do MBA para o Setor Elétrico iniciaram nesta quarta-feira

No primeiro encontro, alunos de onze estados brasileiros foram recebidos pelo coordenador do curso, Franklin Miguel

01/10/2020 15:15