#TCCNOTA10 em Administração: Rodrigo adorou pesquisar sobre emoção, inteligência e negociação

Simone Marques 13/07/201720:59 #TCC Nota 10#Administração
Orientação da professora Adriana Bertolini guiou seu trabalho. “Gostei muito de estudar na FISUL. Vou sentir saudade daqui.”

#TCCNOTA10 em Administração: Rodrigo Rode adorou pesquisar sobre emoção, inteligência e negociação. Resultado: levou nota 10! Confira aqui o que ele diz!

O acadêmico Rodrigo Rode descobriu dados valiosos na pesquisa para o seu TCC em de Administração, que tratou sobre emoção, inteligência e negociação entre executivos de vendas de utilidades domésticas. Resultado: levou nota 10! Agora, ele pretende aplicar este conhecimento e todos os dados recolhidos e cruzados em seu cotidiano como coordenador de vendas em uma tradicional indústria da região.

Sua metodologia de pesquisa foi baseada em mais de 30 perguntas em um questionário enviado para cinco regiões do país. Ao todo, mais de 200 pessoas responderam. “A maior dificuldade foi realmente receber o retorno das pesquisas dentro do prazo, foi preciso cobrar bastante, mas deu tudo certo”, afirma.

Conheça o curso de graduação em Administração da FISUL

Agora, a ideia é compartilhar estas informações e a conclusão da pesquisa dentro da empresa: “O TCC foi valioso para a gente no mercado, pois com estes dados temos condições de entender melhor o que se espera da fábrica; saber como os executivos e representantes negociam com os clientes foi fundamental para facilitar o nosso trabalho em diversos setores”.

Com orientação da professora Adriana Bertolini, Rodrigo aprendeu a se conter diante da massa de dados aparentemente caóticos. “A orientação foi um guia para conduzir o TCC em etapas e saber para onde ir na pesquisa. Não adianta se afobar”, aconselha o formando.

Para quem está por enfrentar esta importante etapa da graduação, Rodrigo tem as seguintes dicas: “Você precisa gostar do tema, senão pode desistir, pois dá muito trabalho”. Seguir a orientação e ter uma base teórica sólida também conta para obter o sucesso no TCC. “É como fazer uma casa, o fundamento é o princípio que vai nortear o andamento do trabalho e os resultados.”

Por fim, olhou para a mochila e confessou, sorrindo: “Gostei muito de estudar na FISUL. Vou sentir saudade daqui”.  A gente também Rodrigo! A FISUL espera você com as portas abertas para seguir os estudos!

#TCCNOTA10 em Contábeis: Dalvana pesquisou sobre alterações no ICMS em vinhos e espumantes no RS

#TCCNOTA10 em Administração: Guilherme investigou a fundo o atendimento ao público em cartórios

Mais do que fazer um curso: a FISUL é onde você aprende a construir suas vitórias

Você sabia? A FISUL tem diversos benefícios financeiros para te ajudar a fazer a graduação numa boa!

E tem mais: você tem 7 motivos para fazer parte da FISUL!

Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de novidades e dicas exclusivas da FISUL!