Vestibular Agendado - 2022

#TCCNOTA10 em Administração: Guilherme investigou o atendimento ao público em cartórios

Simone Marques 11/07/2017 21:01 #Notícias
Saiba por que a orientação da professora Daniela Duarte Dias foi essencial neste TCC.

#TCCNOTA10 em Administração: Guilherme investigou a fundo o atendimento ao público em cartórios

O acadêmico Guilherme Fachinelli Nosini levou nota 10 em seu TCC em Administração sobre o atendimento ao público em cartórios. O tema, segundo ele inusitado, sempre foi uma curiosidade sua: “Tenho bastante conhecimento nesta realidade, pois trabalho em cartório. Por isso, foi muito gratificante fazer o TCC e agora levar a nota máxima”, diz, contente.

A pesquisa não foi nada fácil. Ele escolheu uma metodologia de linha mais sociológica, a observação não participante. “Foi uma pesquisa bem trabalhosa. Além do diário de campo, utilizei as dimensões da ESCALA SERVQUAL, para medir a qualidade dos serviços. Por isso, a orientação da professora Daniela Duarte Dias foi essencial, pois ela domina estas metodologias e também aprendemos muito com este trabalho”, acrescenta.

Conheça o curso de graduação em Gestão Comercial da FISUL

A maior dificuldade do Guilherme foi encontrar material de referência, já que não chama muito a atenção de pesquisadores. “Mas os cartórios também são um tipo de empresa que se mistura com a cidadania e o social; talvez o trabalho inspire outras pessoas, quem sabe?”.

A FISUL dá os parabéns pela sua coragem e dedicação, Guilherme!

#TCCNOTA10 em Contábeis: Dalvana pesquisou sobre alterações no ICMS em vinhos e espumantes no RS

Mais do que fazer um curso: a FISUL é onde você aprende a construir suas vitórias

Você sabia? A FISUL tem diversos benefícios financeiros para te ajudar a fazer a graduação numa boa!

E tem mais: você tem 7 motivos para fazer parte da FISUL!

Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de novidades e dicas exclusivas da FISUL!

17/10/2021 19:12

Vestibular Agendado da FISUL será em dezembro

A Faculdade FISUL, de Garibaldi, está com as inscrições abertas para o Vestibular Agendado 2022, que ocorrerá entre os dias 01 e 07 de dezembro

14/10/2021 16:54

Empreendedor Antonio Nodari é o convidado do FISUL Personalidades 2021

O evento chega na 16ª edição e será realizado no formado híbrido

23/09/2021 19:05

Parceria entre FISUL e UNISINOS realiza aulas do Mestrado e Doutorado em Ciências Contábeis, em Garibaldi

A primeira aula foi realizada nesta sexta-feira, dia 24, na FISUL

07/09/2021 21:01

Semana Acadêmica FISUL debate “As Organizações no Contexto da Pandemia”

O evento é organizado em parceria entre a Direção Acadêmica e o Diretório Acadêmico e será no formato híbrido

08/08/2021 16:47

Programa “FISUL Comunidade”: uma forma de aprender

O programa visa estimular projetos de interação dos estudantes com a comunidade, por meio de atividades acadêmicas que proporcionem a troca de saberes e de experiências.

08/08/2021 14:36

FISUL oferece novo MBA em Mercado Financeiro e de Capitais

A qualificação na área é uma oportunidade para inserção no mercado, de forma competitiva

25/06/2021 18:43

FISUL retoma segundo semestre em 02 de agosto

Os futuros e os atuais alunos iniciarão as aulas no formato híbrido e assim seguirão até a retomada da normalidade, pós pandemia.

02/05/2021 21:43

Volta às aulas presenciais na FISUL 2021

Confira como será o retorno das atividades acadêmicas na Faculdade

06/04/2021 21:53

Aulas da segunda turma do MBA para o Setor Elétrico iniciaram nesta quarta

A especialização tem como público-alvo profissionais que exerçam funções para às quais é indispensável uma visão gerencial do setor de energia elétrica

25/03/2021 16:52

Segunda turma do MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico tem aula inaugural

O curso é focado no contexto regulatório, que engloba geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica no Brasil.

25/02/2021 15:37

FISUL adapta seu funcionamento aos protocolos de bandeira preta

A Faculdade FISUL vem desenvolvendo suas atividades com rigorosa observância dos protocolos de combate à pandemia.

23/11/2020 16:00

Alunos da FISUL realizam ação ambiental de coleta de resíduos doméstico

Valorizar o descarte de resíduos de papel oriundos do lixo doméstico e destiná-los à reciclagem, como forma de reduzir o impacto sobre o meio ambiente e transformá-los em fonte de renda para os recicladores, tem sido a proposta do projeto “Educação Ambiental Residencial: Valorização de Resíduos”.