Faça sua TRANSFERÊNCIA para a FISUL!

#TCCNOTA10: Angela analisou as novas regras da auditoria independente

Simone Marques 01/12/201714:57 #TCC#TCC Nota 10#Ciências Contábeis
Veja o que a acadêmica de Ciências Contábeis da FISUL conta sobre este desafio!

#TCCNOTA10 EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: Angela Daniela se dedicou às novas regras da auditoria independente. Veja o que ela conta sobre este desafio!

O tema inovador e o empenho de Angela Daniela de Lima da Silva renderam a ela o TCC Nota 10 em Ciências Contábeis. Escrito em formato de artigo, seu trabalho estudou o Novo Relatório do Auditor Independente e os Principais Assuntos de Auditoria entre 21 bancos listados na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), cujos assuntos foram divulgados em relatórios de três das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo: Ernst & Young, KPMG e Price (PWC).

“Os principais assuntos de auditoria são aqueles que, no julgamento do auditor, foram os de maior importância – por exemplo, áreas que exigiram a maior atenção durante a realização da auditoria”, explica a acadêmica da FISUL. Os novos requerimentos sobre o relatório do auditor foram emitidos pelo International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB) em janeiro de 2015.

Complexo? Para Angela, complicado mesmo foi superar alguns revezes da vida enquanto fazia a graduação. Desafios superados, agora o seu sentimento é de alívio: “Me sinto muito gratificada, tenho a sensação de dever cumprido, não tem coisa melhor antes da formatura”, conta, sorridente.

Com orientação do professor Bruno de Medeiros Teixeira, seu TCC deve ser encaminhado a publicações especializadas e congressos de contabilidade. Parabéns, Daniela!

Conheça o Curso de Ciências Contábeis da FISUL.

Tá esperando o quê? Vem pra FISUL! Inscreva-se no Vestibular de Verão 2018.

Indeciso? Veja como a graduação pode facilitar o seu projeto de vida!