#TCCNOTA10: Angela analisou as novas regras da auditoria independente

Simone Marques 01/12/201714:57 #TCC#TCC Nota 10#Ciências Contábeis
Veja o que a acadêmica de Ciências Contábeis da FISUL conta sobre este desafio!


#TCCNOTA10 EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: Angela Daniela se dedicou às novas regras da auditoria independente. Veja o que ela conta sobre este desafio!

O tema inovador e o empenho de Angela Daniela de Lima da Silva renderam a ela o TCC Nota 10 em Ciências Contábeis. Escrito em formato de artigo, seu trabalho estudou o Novo Relatório do Auditor Independente e os Principais Assuntos de Auditoria entre 21 bancos listados na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), cujos assuntos foram divulgados em relatórios de três das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo: Ernst & Young, KPMG e Price (PWC).

“Os principais assuntos de auditoria são aqueles que, no julgamento do auditor, foram os de maior importância – por exemplo, áreas que exigiram a maior atenção durante a realização da auditoria”, explica a acadêmica da FISUL. Os novos requerimentos sobre o relatório do auditor foram emitidos pelo International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB) em janeiro de 2015.

Complexo? Para Angela, complicado mesmo foi superar alguns revezes da vida enquanto fazia a graduação. Desafios superados, agora o seu sentimento é de alívio: “Me sinto muito gratificada, tenho a sensação de dever cumprido, não tem coisa melhor antes da formatura”, conta, sorridente.

Com orientação do professor Bruno de Medeiros Teixeira, seu TCC deve ser encaminhado a publicações especializadas e congressos de contabilidade. Parabéns, Daniela!

Conheça o Curso de Ciências Contábeis da FISUL.

Tá esperando o quê? Vem pra FISUL! Inscreva-se no Vestibular de Verão 2018.

Indeciso? Veja como a graduação pode facilitar o seu projeto de vida!
 

LEIA TAMBÉM:

#PROFISSÕESDEFUTURO: Auditoria é uma das carreiras promissoras do momento!

#TCCNOTA10 EM ADMINISTRAÇÃO: Franciele Cini se dedicou à pesquisa sobre liderança e levou nota máxima!

FISUL lança Pós-Graduação em Controladoria e Finanças.

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Notícias relacionadas

12/06/2019 20:04

Curso de Ciências Contábeis da FISUL é avaliado pelo MEC com nota 4,21

Resultado coloca o curso entre os melhores do país

Faculdade FISUL

01/08/2018 19:01

TCC NOTA 10: ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA EM REVISTAS DOS CONSELHOS DE CONTABILIDADE

Camila Cortese, acadêmica do Curso de Ciências Contábeis da FISUL, conquistou o TCC Nota 10, um ano antes de finalizar a graduação.

Kelem Oliveira

09/07/2018 21:23

TCC NOTA 10: Contabilidade de Custos: Uma Ferramenta para Gestão Empresarial

Débora Docena pesquisou a contabilidade de custos nas pequenas e médias empresas

Marlene Nichel

06/07/2018 18:27

ANÁLISE DAS CARACTERÍSTICAS DAS FRAUDES NAS EMPRESAS BRASILEIRAS

Daiane escolheu estudar as fraudes nas empresas brasileiras: deu TCC NOTA 10!

Marlene Nichel

02/07/2018 19:13

Roberta pesquisou o nível de governança nos quatro maiores fundos de pensão brasileiros

Veja só o que esta acadêmica teve que superar para chegar ao TCC NOTA 10

Faculdade FISUL

28/06/2018 19:50

Cristina pesquisou sobre Cisão, Fusão e Incorporação: Aspectos Contábeis e Fiscais nas Reorganizações Societárias

#TCCNOTA10 EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: Veja o que a Cristina conta sobre o risco que correu!

Faculdade Fisul

11/12/2017 14:27

#PORQUEEUSOUFISUL: o Felipe está recém concluindo o Ensino Médio, mas já agilizou seu futuro!

Incentivado pela família, ele decidiu fazer o curso de Ciências Contábeis na FISUL. Confira!

Andionara Boaro, com edição de Simone Marques

10/07/2017 20:59

#TCCNOTA10: Dalvana pesquisou sobre alterações no ICMS em vinhos e espumantes do RS

Orientada pelo professor Roberto Lago, acadêmica de Ciências Contábeis tirou a nota máxima. Confira aqui!

Simone Marques

31/05/2017 17:29

Crise e Desoneração da Folha de Pagamento são temas de palestra na FISUL

Evento do CRCRS reuniu profissionais e acadêmicos para debater o impacto do aumento de impostos.

Simone Marques

Últimas Notícias

28/11/2019 13:44

FISUL conquista nota 5 no reconhecimento do curso de Direito

Uma comissão do Ministério da Educação auditou o curso e atribui a nota máxima

Faculdade FISUL

27/11/2019 16:59

Matemática Financeira: gerente da CEF fala sobre práticas bancárias

O encontro tratou da aplicabilidade da matemática nas operações bancárias.

Faculdade FISUL

26/11/2019 18:26

FISUL reestrutura os currículos dos cursos de gestão

Um das novidades é a inclusão do conteúdo de Estratégias Digitais. As mudanças passam a valer a partir de 2020

Faculdade FISUL

26/11/2019 14:28

FISUL projeta oferta de Curso de Tecnologia em Gestão Financeira

A Faculdade protocolou junto ao Ministério da Educação o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, com vistas a obter a autorização para oferta, ampliando assim seu catálogo de cursos.

Faculdade FISUL

08/11/2019 14:51

Entenda o Financiamento Estudantil da FISUL

O financiamento estudantil CredIES da FISUL permite que você estude sem comprometer a renda e possa concluir sua graduação tranquilamente.

Faculdade FISUL

31/10/2019 15:56

Projetos de intervenção social beneficiam quatro municípios

As ações foram desenvolvidos pelos acadêmicos da disciplina de Gestão de Projetos, da FISUL

Faculdade FISUL

25/10/2019 17:30

FISUL entre as empresas que mais arrecadam em Garibaldi

A FISUL recebeu homenagem da Administração Municipal, em reconhecimento por sua contribuição com o desenvolvimento do município, através da arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), em 2018.

Faculdade FISUL

23/10/2019 20:48

FISUL oficializa programação da IX Semana de Direitos Humanos

Semana de 2019 tem sua programação oficializada e contará com diversas atividades que se estenderão de 28 de outubro a 1º de novembro.

Faculdade FISUL

23/10/2019 16:19

Acesse online os Trabalhos de Conclusão de Curso dos acadêmicos da FISUL

Você também pode acessá-los na Biblioteca da FISUL.

Faculdade FISUL

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!