Abertas inscrições para o vestibular de inverno 2019

Realizar Inscrição
Inscrições Vestibular

#TCCNOTA10: Angela analisou as novas regras da auditoria independente

Simone Marques 01/12/201714:57 #TCC#TCC Nota 10#Ciências Contábeis
Veja o que a acadêmica de Ciências Contábeis da FISUL conta sobre este desafio!


#TCCNOTA10 EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: Angela Daniela se dedicou às novas regras da auditoria independente. Veja o que ela conta sobre este desafio!

O tema inovador e o empenho de Angela Daniela de Lima da Silva renderam a ela o TCC Nota 10 em Ciências Contábeis. Escrito em formato de artigo, seu trabalho estudou o Novo Relatório do Auditor Independente e os Principais Assuntos de Auditoria entre 21 bancos listados na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), cujos assuntos foram divulgados em relatórios de três das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo: Ernst & Young, KPMG e Price (PWC).

“Os principais assuntos de auditoria são aqueles que, no julgamento do auditor, foram os de maior importância – por exemplo, áreas que exigiram a maior atenção durante a realização da auditoria”, explica a acadêmica da FISUL. Os novos requerimentos sobre o relatório do auditor foram emitidos pelo International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB) em janeiro de 2015.

Complexo? Para Angela, complicado mesmo foi superar alguns revezes da vida enquanto fazia a graduação. Desafios superados, agora o seu sentimento é de alívio: “Me sinto muito gratificada, tenho a sensação de dever cumprido, não tem coisa melhor antes da formatura”, conta, sorridente.

Com orientação do professor Bruno de Medeiros Teixeira, seu TCC deve ser encaminhado a publicações especializadas e congressos de contabilidade. Parabéns, Daniela!

Conheça o Curso de Ciências Contábeis da FISUL.

Tá esperando o quê? Vem pra FISUL! Inscreva-se no Vestibular de Verão 2018.

Indeciso? Veja como a graduação pode facilitar o seu projeto de vida!
 

LEIA TAMBÉM:

#PROFISSÕESDEFUTURO: Auditoria é uma das carreiras promissoras do momento!

#TCCNOTA10 EM ADMINISTRAÇÃO: Franciele Cini se dedicou à pesquisa sobre liderança e levou nota máxima!

FISUL lança Pós-Graduação em Controladoria e Finanças.

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Notícias relacionadas

12/06/2019 20:04

Curso de Ciências Contábeis da FISUL é avaliado pelo MEC com nota 4,21

Resultado coloca o curso entre os melhores do país

Faculdade FISUL

01/08/2018 19:01

TCC NOTA 10: ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA EM REVISTAS DOS CONSELHOS DE CONTABILIDADE

Camila Cortese, acadêmica do Curso de Ciências Contábeis da FISUL, conquistou o TCC Nota 10, um ano antes de finalizar a graduação.

Kelem Oliveira

09/07/2018 21:23

TCC NOTA 10: Contabilidade de Custos: Uma Ferramenta para Gestão Empresarial

Débora Docena pesquisou a contabilidade de custos nas pequenas e médias empresas

Marlene Nichel

06/07/2018 18:27

ANÁLISE DAS CARACTERÍSTICAS DAS FRAUDES NAS EMPRESAS BRASILEIRAS

Daiane escolheu estudar as fraudes nas empresas brasileiras: deu TCC NOTA 10!

Marlene Nichel

02/07/2018 19:13

Roberta pesquisou o nível de governança nos quatro maiores fundos de pensão brasileiros

Veja só o que esta acadêmica teve que superar para chegar ao TCC NOTA 10

Faculdade FISUL

28/06/2018 19:50

Cristina pesquisou sobre Cisão, Fusão e Incorporação: Aspectos Contábeis e Fiscais nas Reorganizações Societárias

#TCCNOTA10 EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: Veja o que a Cristina conta sobre o risco que correu!

Faculdade Fisul

11/12/2017 14:27

#PORQUEEUSOUFISUL: o Felipe está recém concluindo o Ensino Médio, mas já agilizou seu futuro!

Incentivado pela família, ele decidiu fazer o curso de Ciências Contábeis na FISUL. Confira!

Andionara Boaro, com edição de Simone Marques

10/07/2017 20:59

#TCCNOTA10: Dalvana pesquisou sobre alterações no ICMS em vinhos e espumantes do RS

Orientada pelo professor Roberto Lago, acadêmica de Ciências Contábeis tirou a nota máxima. Confira aqui!

Simone Marques

31/05/2017 17:29

Crise e Desoneração da Folha de Pagamento são temas de palestra na FISUL

Evento do CRCRS reuniu profissionais e acadêmicos para debater o impacto do aumento de impostos.

Simone Marques

Últimas Notícias

12/06/2019 18:24

FISUL debate Operação Lava Jato e Pacote Anticrime

Os advogados criminalistas, Alexandre Wunderlich e Fabiane Cavalcanti palestraram na FISUL, em evento aberto à comunidade.

Faculdade FISUL

04/06/2019 17:44

Prova do Vestibular de Inverno da FISUL é no dia 9 de julho

O processo seletivo será composto por uma redação e inicia às 19h.

Faculdade FISUL

03/06/2019 20:56

Inscrição para ProUni abre no dia 11 de junho

Programa seleciona estudantes para bolsas de estudos. Período de inscrição terminará em 14 de junho.

Faculdade FISUL

23/05/2019 18:11

Advogados criminalistas debatem Operação Lava Jato e Pacote Anticrime

Wunderlich abordará "Direito Penal após a Operação Lava Jato" e Fabiane "Pacote Anticrime: a insignificância penal".

Faculdade FISUL

21/05/2019 15:49

"Estenda a Pata": campanha de alunos da FISUL para ajuda aos animais

Só quem tem um animal de estimação sabe da sua importância, mas nem todos tem a sorte deter um lar.

Faculdade FISUL

14/05/2019 16:14

Vestibular Inverno FISUL aposta na força da união

Com o mote ‘JUNTOS pensamos no futuro, JUNTOS pensamos em você’, a campanha do vestibular aposta nos benefícios da proximidade geográfica e da inserção da FISUL na comunidade.

Faculdade FISUL

07/05/2019 17:12

EduCONNECT: acadêmicos da FISUL ainda mais conectados

EduCONNECT, aplicativo desenvolvido para Android e iOS, unifica e disponibiliza as informações do portal acadêmico da FISUL

Faculdade FISUL

29/04/2019 20:48

Semana Acadêmica da FISUL debate empreendedorismo

Evento promove palestras e painéis para alunos e comunidade externa

Faculdade FISUL

26/04/2019 20:01

Espiritualidade é tema de Seminário na Pós em Gestão de Pessoas

Nesta semana a disciplina de Inteligência Emocional e Espiritualidade nas Organizações discutiu o tema.

Faculdade FISUL

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!