Abertas inscrições para o vestibular de verão 2020

Realizar Inscrição
Inscrições Vestibular

#TCCNOTA10: Angela analisou as novas regras da auditoria independente

Simone Marques 01/12/201714:57 #TCC#TCC Nota 10#Ciências Contábeis
Veja o que a acadêmica de Ciências Contábeis da FISUL conta sobre este desafio!


#TCCNOTA10 EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: Angela Daniela se dedicou às novas regras da auditoria independente. Veja o que ela conta sobre este desafio!

O tema inovador e o empenho de Angela Daniela de Lima da Silva renderam a ela o TCC Nota 10 em Ciências Contábeis. Escrito em formato de artigo, seu trabalho estudou o Novo Relatório do Auditor Independente e os Principais Assuntos de Auditoria entre 21 bancos listados na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), cujos assuntos foram divulgados em relatórios de três das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo: Ernst & Young, KPMG e Price (PWC).

“Os principais assuntos de auditoria são aqueles que, no julgamento do auditor, foram os de maior importância – por exemplo, áreas que exigiram a maior atenção durante a realização da auditoria”, explica a acadêmica da FISUL. Os novos requerimentos sobre o relatório do auditor foram emitidos pelo International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB) em janeiro de 2015.

Complexo? Para Angela, complicado mesmo foi superar alguns revezes da vida enquanto fazia a graduação. Desafios superados, agora o seu sentimento é de alívio: “Me sinto muito gratificada, tenho a sensação de dever cumprido, não tem coisa melhor antes da formatura”, conta, sorridente.

Com orientação do professor Bruno de Medeiros Teixeira, seu TCC deve ser encaminhado a publicações especializadas e congressos de contabilidade. Parabéns, Daniela!

Conheça o Curso de Ciências Contábeis da FISUL.

Tá esperando o quê? Vem pra FISUL! Inscreva-se no Vestibular de Verão 2018.

Indeciso? Veja como a graduação pode facilitar o seu projeto de vida!
 

LEIA TAMBÉM:

#PROFISSÕESDEFUTURO: Auditoria é uma das carreiras promissoras do momento!

#TCCNOTA10 EM ADMINISTRAÇÃO: Franciele Cini se dedicou à pesquisa sobre liderança e levou nota máxima!

FISUL lança Pós-Graduação em Controladoria e Finanças.

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Notícias relacionadas

12/06/2019 20:04

Curso de Ciências Contábeis da FISUL é avaliado pelo MEC com nota 4,21

Resultado coloca o curso entre os melhores do país

Faculdade FISUL

01/08/2018 19:01

TCC NOTA 10: ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA EM REVISTAS DOS CONSELHOS DE CONTABILIDADE

Camila Cortese, acadêmica do Curso de Ciências Contábeis da FISUL, conquistou o TCC Nota 10, um ano antes de finalizar a graduação.

Kelem Oliveira

09/07/2018 21:23

TCC NOTA 10: Contabilidade de Custos: Uma Ferramenta para Gestão Empresarial

Débora Docena pesquisou a contabilidade de custos nas pequenas e médias empresas

Marlene Nichel

06/07/2018 18:27

ANÁLISE DAS CARACTERÍSTICAS DAS FRAUDES NAS EMPRESAS BRASILEIRAS

Daiane escolheu estudar as fraudes nas empresas brasileiras: deu TCC NOTA 10!

Marlene Nichel

02/07/2018 19:13

Roberta pesquisou o nível de governança nos quatro maiores fundos de pensão brasileiros

Veja só o que esta acadêmica teve que superar para chegar ao TCC NOTA 10

Faculdade FISUL

28/06/2018 19:50

Cristina pesquisou sobre Cisão, Fusão e Incorporação: Aspectos Contábeis e Fiscais nas Reorganizações Societárias

#TCCNOTA10 EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: Veja o que a Cristina conta sobre o risco que correu!

Faculdade Fisul

11/12/2017 14:27

#PORQUEEUSOUFISUL: o Felipe está recém concluindo o Ensino Médio, mas já agilizou seu futuro!

Incentivado pela família, ele decidiu fazer o curso de Ciências Contábeis na FISUL. Confira!

Andionara Boaro, com edição de Simone Marques

10/07/2017 20:59

#TCCNOTA10: Dalvana pesquisou sobre alterações no ICMS em vinhos e espumantes do RS

Orientada pelo professor Roberto Lago, acadêmica de Ciências Contábeis tirou a nota máxima. Confira aqui!

Simone Marques

31/05/2017 17:29

Crise e Desoneração da Folha de Pagamento são temas de palestra na FISUL

Evento do CRCRS reuniu profissionais e acadêmicos para debater o impacto do aumento de impostos.

Simone Marques

Últimas Notícias

15/10/2019 20:56

Treinamento Google: Máquina de Vendas

A Faculdade FISUL, em parceira com a Agência Vizz, realiza no dia 1º de novembro, o treinamento “Google: Máquina de Vendas”.

Faculdade FISUL

04/10/2019 18:46

Fenachamp 2019 é aberta oficialmente

A FISUL está presente na 16ª edição da festa com um stande no Pavilhão A

Faculdade FISUL

01/10/2019 19:53

FISUL abre as portas para o Acadêmico Por Um Dia

O evento é destinado a estudantes do ensino médio e demais interessados em conhecer a FISUL

Faculdade FISUL

27/09/2019 18:06

Acadêmicos do Direito realizam visita técnica ao TJ-RS

Além de conhecer um pouco da história e do funcionamento, os alunos assistiram a uma sessão de julgamento.

Faculdade FISUL

16/09/2019 19:45

FISUL é homenageada pelos 15 anos de atuação

A FISUL participou na manhã desde domingo, 15, do Desfile Cívico de Garibaldi, em comemoração à Independência do Brasil.

Faculdade FISUL

10/09/2019 18:42

Desfile Cívico ocorrerá no dia 15 de setembro

A FISUL, que comemora 15 anos de atuação e o Lions Clube Garibaldi são as entidades homenageadas pelo município.

Faculdade FISUL

28/08/2019 18:43

Artigos de acadêmicos e professores da FISUL são aprovados em Mostra Científica

Quatro artigos de acadêmicos e professores do Curso de Administração e Ciências Contábeis foram aprovados, na XIX Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, na Universidade de Caxias do Sul.

Faculdade FISUL

09/08/2019 14:19

EduCONNECT: acadêmicos da FISUL ainda mais conectados

EduCONNECT, aplicativo desenvolvido para Android e iOS, unifica e disponibiliza as informações do portal acadêmico da FISUL

Faculdade FISUL

24/07/2019 18:44

FISUL lança Pós em Gestão e Estratégica em Turismo-Serra Gaúcha

O curso tem como público alvo os profissionais graduados em diversas áreas com interesse em se especializar em novas técnicas do segmento, com foco no desenvolvimento regional.

Faculdade FISUL

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!