TCC Nota 10: “Tive muita disciplina,  até parei de jogar futebol. Valeu a pena!”

Simone Marques 12/12/201617:15 #TCC#TCC Nota 10#Evandro Scaravonatti
Único rapaz entre 6 alunas TCC Nota 10, Evandro levou a nota máxima também no TCC na Comunidade!

O coração ainda batia forte quanto a gente falou com o acadêmico Evandro Scaravonatti  para dar os parabéns pelo TCC Nota 10. E esse não é “apenas” mais um de uma safra de trabalhos de conclusão que levaram a nota máxima: também foi apresentado fora dos muros da FISUL - TCC na Comunidade!  Além disso, Evandro foi o único aluno de uma série de seis acadêmicas que mostraram sua dedicação e excelência. Ao todo, foram 7 trabalhos de alunos da FISUL que receberam a nota mais alta.

O TCC na Comunidade é uma modalidade em que o acadêmico apresenta seu trabalho em entidades, empresas e órgãos públicos de Garibaldi. “Bateu aquele nervoso na hora da apresentação”, confessa Evandro. Mas ele sabia que o trabalho estava bem feito, só ficou surpreso com a nota: “Fiquei emocionado, não esperava pelo 10!”

Chegar até o final do curso é sempre desafiador. “Foi um semestre bem pesado”, afirma. “Eu estudava todos os dias, tive muita disciplina, deixei alguns fins de semana de diversão de lado, até parei de jogar futebol. Meu foco era o TCC. Valeu a pena”, diz, agora com o semblante tranquilo de quem está com a missão cumprida.

Sob orientação do professor Alexandre Angonezi, a pesquisa de Evandro, do curso de Administração, tratou sobre “Curva ABC de gestão de estoques: Um estudo de caso no setor de almoxarifado” de uma empresa da região. Ele trabalha na área de almoxarifado e acredita que a graduação vai contribuir para a qualificação das suas rotinas, refletindo também na linha produtiva e na capacidade de oferecer um produto mais competitivo. Além disso, pode abrir oportunidades de crescimento na carreira.

Parabéns, Evandro!