Abertas inscrições para o vestibular de verão 2020

TCC Nota 10: “Priorizar as demandas e, por vezes, estar ausente para amigos e família”

Andionara Boaro 10/12/201610:00 #TCC#TCC Nota 10#Josiane Biachini
Para Josiane Biachini, de Ciências Contábeis, foi uma ótima oportunidade de aprendizado e ela vai seguir estudando!

“O momento mais desafiador durante a elaboração do meu TCC foi adaptar os conceitos à realidade da empresa estudada, além de conseguir demonstrar isso de forma clara e objetiva no trabalho. Elaborar o TCC é um desafio muito grande, mas é preciso aproveitar a oportunidade para agregar conhecimento. Surgem os percalços no caminho, porém, são essenciais para o amadurecimento e o sucesso.

Desde o início da produção do trabalho, o TCC se tornou principal nos meus dias. Foi preciso priorizar as demandas e, por diversas vezes, estar ausente dos encontros com os amigos e a família. Mas esse era meu sonho! Por isso, foi necessário manter o foco e ir em busca da sua realização.

Agora, o meu projeto é seguir nos estudos e estar sempre me aperfeiçoando na área que escolhi, afinal um bom profissional precisa estar atento e constantemente atualizado. Minha dica para quem está por iniciar o TCC é quanto a escolha do tema. Ele precisa ser atual e original, além de despertar interesse ao acadêmico. Elaborar o TCC é uma ótima oportunidade de aprendizado.”