Vestibular de Inverno Agendado - 2020

TCC Nota 10: "Persistência, concentração e dedicação"

Andionara Boaro, com edição de Simone Marques 08/12/201614:27 #TCC#TCC Nota 10#Administração
Com foco no objetivo, Loreci de Almeida, acadêmica do curso de Administração, venceu obstáculos e recebeu a nota máxima.

Com foco no objetivo, Loreci de Almeida, acadêmica do curso de Administração, venceu obstáculos e recebeu a nota máxima no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Veja o que ela conta sobre sua experiência e como conseguiu chegar lá.

“Além do curto espaço de tempo e dos contratempos que surgiram durante a elaboração do TCC, construir e aplicar o questionário aos entrevistados e fazer a análise das respostas foi uma fase que exigiu concentração e dedicação. Há também uma mistura de nervosismo, angústia e esperança. Por isso acredito que, no final, valeu a pena, não somente pela nota 10 obtida, mas pelas considerações feitas pela banca, que nos proporcionam aprendizado e nos fazem seguir adiante.

Foi preciso deixar algumas coisas de lado para priorizar a conclusão do TCC. Os livros foram as companhias mais presentes, muitas foram as noites de sonhos sobre o assunto (acho que era para reforçar o aprendizado). Brincadeira à parte, foi um período tenso. Mas quando a gente tem metas, objetivos, sonhos, ou seja lá qual a melhor palavra para descrever, as barreiras diminuem diante da vontade e da persistência.

Construir um trabalho como o TCC proporciona conhecermos visões e histórias. A escolha do tema, do qual gosto muito e que também faz parte da minha rotina de trabalho, facilitou o entendimento tanto da teoria quanto da prática. Uma dica para quem está por iniciar o TCC: escolha um tema de que você goste, porque haverá um longo período de estudos sobre o assunto; na medida do possível, não deixe nada para depois."

Loreci recebeu a orientação do coordenador do curso de Aministração, professor Ricardo Reche, e o tema de sua pesquisa tratou sobre a percepção dos clientes sobre os serviços prestados por uma indústria da região. Parabéns, Loreci!