Abertas inscrições para o vestibular de verão 2020

TCC Nota 10: "Paciência e força de vontade para realizar este sonho"

Andionara Boaro, com edição de Simone Marques 09/12/201616:51 #TCC#TCC Nota 10#Ana Paula Draghetti
"O TCC revolucionou minha autoestima, sou mais capaz do que imagino". Confira o depoimento da Ana Paula, de Administração!

A realização de um sonho requer força de vontade. É o que conta a Ana Paula Draghetti, acadêmica do curso de Administração, que acreditou em si mesma e recebeu a nota máxima no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Veja o que ela conta sobre sua experiência e como este desafio a transformou.

“Confesso que foi difícil escolher o tema para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Após conversar com o coordenador do curso de Administração, professor Ricardo Reche, cheguei à conclusão de que assuntos ligados às relações humanas são os que mais me provocam interesse. Surgiram assim indagações sobre a compreensão do comportamento humano, da diversidade interpessoal e do convívio entre as pessoas nas organizações de trabalho, uma vez que o homem é um ser biopsicossocial que vive novos paradigmas de gestão nas modernas e multifacetadas organizações do século 21.

Ana Paula relata os desafios que enfrentou durante a realização do TCC:

Certamente, os desafios encontrados foram muitos, desde estabelecer o tema do trabalho, desenvolver a bibliografia e conseguir relacionar a teoria estudada com a prática. O esforço, a paciência e a vontade de realizar este sonho foi o que me tornou uma pessoa mais feliz e fez prevalecer em mim a determinação. Isto revolucionou minha autoestima, me fez acreditar que sou mais capaz do que imagino e entendi a importância de ter um trabalho reconhecido, feito por mim, durante dias e noites de estudo e dedicação. Passei praticamente o ano ausente para minha família e para meus amigos.

Deixo o conselho de que devemos caminhar nesta vida com ética, construindo nossa imagem positivamente perante a sociedade em que vivemos e que a comunicação é primordial em todas as etapas que vamos avançando. É importante também ter boas relações sociais e saber que a humildade e o conhecimento nos levarão para caminhos maravilhosos jamais trilhados antes. A cada pequena vitória sentiremos a nossa evolução.

Sinceros agradecimentos à Faculdade FISUL; à professora Delci Casagrande, que neste último ano caminhou comigo; à minha família e meus amigos, e aos colegas de trabalho, pois todos representam esta singela vitória.”

Parabéns, Ana Paula!