Vestibular Agendado - 2022

TCC Nota 10: "Paciência e força de vontade para realizar este sonho"

Andionara Boaro, com edição de Simone Marques 09/12/2016 16:51 #Notícias
"O TCC revolucionou minha autoestima, sou mais capaz do que imagino". Confira o depoimento da Ana Paula, de Administração!

A realização de um sonho requer força de vontade. É o que conta a Ana Paula Draghetti, acadêmica do curso de Administração, que acreditou em si mesma e recebeu a nota máxima no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Veja o que ela conta sobre sua experiência e como este desafio a transformou.

“Confesso que foi difícil escolher o tema para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Após conversar com o coordenador do curso de Administração, professor Ricardo Reche, cheguei à conclusão de que assuntos ligados às relações humanas são os que mais me provocam interesse. Surgiram assim indagações sobre a compreensão do comportamento humano, da diversidade interpessoal e do convívio entre as pessoas nas organizações de trabalho, uma vez que o homem é um ser biopsicossocial que vive novos paradigmas de gestão nas modernas e multifacetadas organizações do século 21.

Ana Paula relata os desafios que enfrentou durante a realização do TCC:

Certamente, os desafios encontrados foram muitos, desde estabelecer o tema do trabalho, desenvolver a bibliografia e conseguir relacionar a teoria estudada com a prática. O esforço, a paciência e a vontade de realizar este sonho foi o que me tornou uma pessoa mais feliz e fez prevalecer em mim a determinação. Isto revolucionou minha autoestima, me fez acreditar que sou mais capaz do que imagino e entendi a importância de ter um trabalho reconhecido, feito por mim, durante dias e noites de estudo e dedicação. Passei praticamente o ano ausente para minha família e para meus amigos.

Deixo o conselho de que devemos caminhar nesta vida com ética, construindo nossa imagem positivamente perante a sociedade em que vivemos e que a comunicação é primordial em todas as etapas que vamos avançando. É importante também ter boas relações sociais e saber que a humildade e o conhecimento nos levarão para caminhos maravilhosos jamais trilhados antes. A cada pequena vitória sentiremos a nossa evolução.

Sinceros agradecimentos à Faculdade FISUL; à professora Delci Casagrande, que neste último ano caminhou comigo; à minha família e meus amigos, e aos colegas de trabalho, pois todos representam esta singela vitória.”

Parabéns, Ana Paula!

Leia também:

TCC Nota 10: “Com determinação e foco, tudo é possível” (Grasiela Pertille, Ciências Contábeis).

TCC Nota 10: “Persistência, concentração e dedicação” (Loreci de Almeida, Administração).

17/10/2021 19:12

Vestibular Agendado da FISUL será em dezembro

A Faculdade FISUL, de Garibaldi, está com as inscrições abertas para o Vestibular Agendado 2022, que ocorrerá entre os dias 01 e 07 de dezembro

14/10/2021 16:54

Empreendedor Antonio Nodari é o convidado do FISUL Personalidades 2021

O evento chega na 16ª edição e será realizado no formado híbrido

23/09/2021 19:05

Parceria entre FISUL e UNISINOS realiza aulas do Mestrado e Doutorado em Ciências Contábeis, em Garibaldi

A primeira aula foi realizada nesta sexta-feira, dia 24, na FISUL

07/09/2021 21:01

Semana Acadêmica FISUL debate “As Organizações no Contexto da Pandemia”

O evento é organizado em parceria entre a Direção Acadêmica e o Diretório Acadêmico e será no formato híbrido

08/08/2021 16:47

Programa “FISUL Comunidade”: uma forma de aprender

O programa visa estimular projetos de interação dos estudantes com a comunidade, por meio de atividades acadêmicas que proporcionem a troca de saberes e de experiências.

08/08/2021 14:36

FISUL oferece novo MBA em Mercado Financeiro e de Capitais

A qualificação na área é uma oportunidade para inserção no mercado, de forma competitiva

25/06/2021 18:43

FISUL retoma segundo semestre em 02 de agosto

Os futuros e os atuais alunos iniciarão as aulas no formato híbrido e assim seguirão até a retomada da normalidade, pós pandemia.

02/05/2021 21:43

Volta às aulas presenciais na FISUL 2021

Confira como será o retorno das atividades acadêmicas na Faculdade

06/04/2021 21:53

Aulas da segunda turma do MBA para o Setor Elétrico iniciaram nesta quarta

A especialização tem como público-alvo profissionais que exerçam funções para às quais é indispensável uma visão gerencial do setor de energia elétrica

25/03/2021 16:52

Segunda turma do MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico tem aula inaugural

O curso é focado no contexto regulatório, que engloba geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica no Brasil.

25/02/2021 15:37

FISUL adapta seu funcionamento aos protocolos de bandeira preta

A Faculdade FISUL vem desenvolvendo suas atividades com rigorosa observância dos protocolos de combate à pandemia.

23/11/2020 16:00

Alunos da FISUL realizam ação ambiental de coleta de resíduos doméstico

Valorizar o descarte de resíduos de papel oriundos do lixo doméstico e destiná-los à reciclagem, como forma de reduzir o impacto sobre o meio ambiente e transformá-los em fonte de renda para os recicladores, tem sido a proposta do projeto “Educação Ambiental Residencial: Valorização de Resíduos”.