Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2ª Edição - 2020

TCC Nota 10: “Gosto ainda mais da profissão que escolhi”

Andionara Boaro, com edição de Simone Marques 15/12/201617:13 #TCC#TCC Nota 10#Karine Andreola
A Karine superou dificuldades reais de uma empresa e é TCC Nota 10 em Ciências Contábeis!

A Karine Andreola se deparou com dificuldades práticas e reais de uma empresa durante a elaboração de seu Trabalho de Conclusão de Curso. Com o desafio superado, ela é TCC Nota 10 em Ciências Contábeis. Veja a seguir o que conta sobre esta fase tão importante para finalizar a graduação:

“Para a elaboração do TCC, um dos momentos mais difíceis eu credito que tenha sido a etapa da identificação e classificação dos gastos da vinícola objeto de estudo, pois a empresa não possui atualmente um centro de custos.

Mas o TCC fez eu gostar ainda mais da profissão de contadora que escolhi. Ao desenvolver o trabalho, pude colocar em prática as teorias e os cálculos estudados durante a graduação. Com os resultados foi possível confirmar que, de fato, o estudo dos custos é essencial para as empresas.

Com a conclusão do curso de Bacharel em Ciência Contábeis, buscarei aplicar todos os ensinamentos obtidos nesta longa caminhada e demonstrar a todos que a profissão de contador é de fato muito importante.

A minha dica para quem está prestes a iniciar o TCC é: escolha um assunto que goste e que deseja aprender ainda mais sobre ele. A elaboração deste trabalho requer muito esforço e dedicação, e isso só acontece quando de fato você  faz algo que seja de seu agrado.”

Parabéns, Karine!