Vestibular de Inverno Agendado - 2020

TCC Nota 10: “Cada etapa que eu avançava era uma conquista alcançada.”

Andionara Boaro, com edição de Simone Marques 14/12/201611:00 #TCC#TCC Nota 10#Viviane Somensi Telk
A Viviane, de Administração, dividiu as noites entre TCC e família e nunca perdeu a motivação.

A acadêmica Viviane Somensi Telk, do curso de Administração, é um exemplo de como ser líder de sua carreira acadêmica. Ela é TCC Nota 10 e conta aqui como enfrentou os desafios naturais da construção do conhecimento e agregou competências para chegar lá com a nota máxima.

“O TCC foi um trabalho extenso, por vezes cansativo, mas era o meu trabalho, tratava de um assunto que eu escolhi e o escolhi por me identificar. A percepção que tive ao longo da elaboração foi que cada etapa que eu avançava era uma conquista alcançada.

Precisei organizar bem meu tempo e dividir as noites entre TCC e família (tenho um filho de três anos).  Perdi a hora durante algumas noites, mas nunca a motivação de fazer a monografia da melhor forma. Nesse período, o TCC foi prioridade em intervalos do almoço e finais de semana que a ele dediquei.

Sob orientação do coordenador do curso de Administração, professor Ricardo Reche, o TCC de Viviane tratou sobre “Percepção de líderes acerca de treinamento em liderança: um estudo de caso” em uma empresa da região. Ela ensina um pouco do que aprendeu ao longo desta etapa determinante para sua formação:

“Para quem está pensando em dar início ao TCC em breve, aconselho dedicação, aproveitar bem o tempo, confiar e seguir as dicas do orientador. Pesquisar bastante sobre o assunto e ler muitas vezes o trabalho são importantes, pois isso enriquece o conhecimento e facilita a apresentação. E, acima de tudo, escolher um assunto com o qual você se identifique.

Parabéns, Viviane!