Vestibular Agendado - 2022

STARTE-SE! Saiba como encontrar um propósito e vencer a preguiça de fazer o que precisa ser feito

Simone Marques 13/04/2017 21:14 #Notícias
Já pensou se todo o seu futuro dependesse de 5 minutos de decisão? Descubra aqui o seu propósito e supere-se!

“Os dois dias mais importantes da sua vida são o dia que você nasceu e o dia em que descobre o porquê”. – Mark Twain

Só mais 5 minutos... quem nunca apertou o botão soneca que levante o dedo! E se você soubesse que todas as escolhas produtivas do seu dia − e de seu futuro − dependessem de apenas 5 minutos de decisão? Pequenos movimentos, um breve instante de reflexão e tudo pode ser diferente. Porém, fazer pequenas coisas que poderiam melhorar nossa vida não é fácil! Basta que o fim de semana ou um feriado cheguem para a gente colocar as pernas para cima e curtir todas as horas livres vendo TV ou dormindo. Por que é tão difícil fazer o que precisa ser feito? Por exemplo, pular fora da cama, fazer exercícios, começar um plano de estudos.

Ter um propósito envolve fazer o que não desejamos, mas que é algo importante para nosso futuro. Você já se sentiu perdido, sem saber para onde ir? Todos nós passamos por isso. Descobrir um propósito muda a perspectiva das coisas. De repente, você se vê fazendo o que precisa ser feito simplesmente porque consegue se engajar na vida. O que significa isso?

É dar um significado maior à existência. Pode ser ajudar as pessoas através do conhecimento ou lutar por uma causa nobre, como fez Muhammad Ali. O maior lutador de boxe de todos os tempos quis brilhar nos holofotes para defender os direitos dos negros.

Mas como encontrar propósito na vida? A receita envolve três aspectos: o autoconhecimento, a motivação e a disciplina.

Com o autoconhecimento, olhando para dentro de si mesmo para descobrir quem você é e sua missão neste mundo. Para começar esta jornada interna você precisa de uma aliada que vai lhe guiar nos momentos de fraqueza: a motivação.

Para encontrar o sentimento de motivação você tem que cultivar a disciplina, que vai lhe ajudar a transformar aquilo que você não gosta em algo necessário. Há algumas perguntas que podem te auxiliar nesta descoberta:

- Você tem talento para quê? O que te dá uma sensação de contentamento, de não ver o tempo passar?

- Quais os seus maiores medos na vida?

- O que te impede de fazer o que gosta?

Que tal tornar esta caminhada em busca do propósito, da autodisciplina e da motivação mais divertida?

A gente selecionou livros, filmes e músicas que podem servir de catalisadores de sua força de vontade. Liberdade é disciplina! Seja livre para desenhar e desfrutar a vida que você sonhou! Bora lá transformar estes sonhos em ação: realize-se!

A FISUL quer te ajudar a construir o seu projeto de vida e a fazer o que você ama. Conte com a gente para “startar” o seu próprio caminho!

[+] BÔNUS “STARTE-SE!”:
Selecionamos TOP 5 LIVROS, TOP 5 FILMES E TOP 5 MÚSICAS PARA VOCÊ DAR AQUELE UP NA VIDA!

Gostou do nosso conteúdo? Curta e compartilhe no Facebook!

14/10/2021 16:54

Empreendedor Antonio Nodari é o convidado do FISUL Personalidades 2021

O evento chega na 16ª edição e será realizado no formado híbrido

23/09/2021 19:05

Parceria entre FISUL e UNISINOS realiza aulas do Mestrado e Doutorado em Ciências Contábeis, em Garibaldi

A primeira aula foi realizada nesta sexta-feira, dia 24, na FISUL

07/09/2021 21:01

Semana Acadêmica FISUL debate “As Organizações no Contexto da Pandemia”

O evento é organizado em parceria entre a Direção Acadêmica e o Diretório Acadêmico e será no formato híbrido

08/08/2021 16:47

Programa “FISUL Comunidade”: uma forma de aprender

O programa visa estimular projetos de interação dos estudantes com a comunidade, por meio de atividades acadêmicas que proporcionem a troca de saberes e de experiências.

08/08/2021 14:36

FISUL oferece novo MBA em Mercado Financeiro e de Capitais

A qualificação na área é uma oportunidade para inserção no mercado, de forma competitiva

25/06/2021 18:43

FISUL retoma segundo semestre em 02 de agosto

Os futuros e os atuais alunos iniciarão as aulas no formato híbrido e assim seguirão até a retomada da normalidade, pós pandemia.

02/05/2021 21:43

Volta às aulas presenciais na FISUL 2021

Confira como será o retorno das atividades acadêmicas na Faculdade

06/04/2021 21:53

Aulas da segunda turma do MBA para o Setor Elétrico iniciaram nesta quarta

A especialização tem como público-alvo profissionais que exerçam funções para às quais é indispensável uma visão gerencial do setor de energia elétrica

25/03/2021 16:52

Segunda turma do MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico tem aula inaugural

O curso é focado no contexto regulatório, que engloba geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica no Brasil.

25/02/2021 15:37

FISUL adapta seu funcionamento aos protocolos de bandeira preta

A Faculdade FISUL vem desenvolvendo suas atividades com rigorosa observância dos protocolos de combate à pandemia.

23/11/2020 16:00

Alunos da FISUL realizam ação ambiental de coleta de resíduos doméstico

Valorizar o descarte de resíduos de papel oriundos do lixo doméstico e destiná-los à reciclagem, como forma de reduzir o impacto sobre o meio ambiente e transformá-los em fonte de renda para os recicladores, tem sido a proposta do projeto “Educação Ambiental Residencial: Valorização de Resíduos”.

26/10/2020 20:40

Convênio entre FISUL e UNISINOS viabiliza a oferta de Mestrados e Doutorado, em Garibaldi

Serão 10 vagas para mestrado e 05 vagas para doutorado em Ciências Contábeis, e 10 vagas para mestrado profissional em DIREITO.