Semana de Direitos Humanos estreia com debates sobre o cárcere

Andionara Boaro 22/08/201615:36 #Semana de Direitos Humanos
A programação conta com palestras nos dias 22 e 23, com a temática "Sistema prisional e direitos humanos: aspectos críticos do cárcere"

A Semana de Direitos Humanos de 2016 da FISUL estreia hoje com o tema "Sistema prisional e direitos humanos: aspectos críticos do cárcere". A programação contará com palestras e debates nos dias 22 e 23, a partir das 19 horas, no auditório da Faculdade, além de uma exposição fotográfica que permanecerá em exibição durante os cinco dias do evento.

Entre os palestrantes convidados estão o doutorando em Ciências Criminais pela PUC/RS Felipe Lazzari da Silveira, o mestre em Ciências Criminais pela PUC/RS Bruno Rigon, o doutorando em Ciências Criminais pela PUC/RS Leandro Ayres França, o doutor em Direito pela Unisinos Jader Marques e a doutoranda em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS Fernanda Bassani.

A Semana de Direitos Humanos da FISUL que teve sua primeira edição em 2010 vem se consolidando ao longo do tempo e é reconhecida como um momento de reflexões e debates da comunidade acadêmica e em geral na busca constante por formas de efetivação dos direitos humanos. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.