#SEGREDOSREVELADOS: Ele tem rock pulsando nas veias!

Simone Marques 26/02/201810:00 #Ricardo Reche#Aniversários##SEGREDOSREVELADOS#
Parabéns pelo seu dia, professor Ricardo Reche!

#SEGREDOSREVELADOS: Ele tem rock pulsando nas veias!
Parabéns pelo seu dia, professor Ricardo Reche!

O professor Ricardo Reche abre a nova série sobre aniversariantes da FISUL, “Segredos Revelados”, em que contamos curiosidades sobre nossos colaboradores.

Conhecido por ser bastante exigente em sala de aula, o Ricardo tem um lado B que poucos conhecem: ele é fã de heavy metal! “Meu primeiro vinil, pelo que me lembro, foi do Sepultura e o disco se chamava Beneath the Remains. O meu primeiro show também foi do Sepultura”, conta.

Além da banda brasileira Sepultura, o Ricardo também curte Pantera, Kreator, Anthrax, Megadeth e Slayer, um grupo clássico na história do rock pesado: “Do Pantera eu praticamente todos os discos. Ao todo, tenho mais de 100 CDs e também muitos vinis de heavy metal que guardo com carinho, mesmo com a internet tornando o acesso à música mais fácil”.

Ricardo começou a ser fã de rock pesado ainda no Ensino Médio, trocando discos com colegas, e nunca mais deixou de ouvir esse estilo de música. “Faz tempo que não vou a um show, tenho saudade. Mas por enquanto meu foco é no trabalho como professor e coordenador dos cursos de Administração e Gestão Comercial da FISUL. E ainda tenho que cuidar do meu doutorado!”, comenta, com bom humor.

Aqui na FISUL somos muito curiosos e descobrimos que o disco Beneath the Remains (1989), do Sepultura, já vendeu mais de 800.000 cópias mundo afora, é comparado a Reign in Blood, álbum clássico do Slayer, e é considerado como um dos 20 melhores álbuns de metal de todos os tempos.

Também descobrimos outro segredo do professor Ricardo: tcharãn... ele tem uma tatuagem do Sepultura na parte inferior da perna direita!

E você, também quer matar a curiosidade sobre um dos discos preferidos do professor Ricardo Reche? Então ouça aqui um trecho do álbum Beneath the Remains, do Sepultura!