#SEGREDOSREVELADOS: Ele tem rock pulsando nas veias!

Simone Marques 26/02/2018 10:00 #Notícias
Parabéns pelo seu dia, professor Ricardo Reche!

#SEGREDOSREVELADOS: Ele tem rock pulsando nas veias!
Parabéns pelo seu dia, professor Ricardo Reche!

O professor Ricardo Reche abre a nova série sobre aniversariantes da FISUL, “Segredos Revelados”, em que contamos curiosidades sobre nossos colaboradores.

Conhecido por ser bastante exigente em sala de aula, o Ricardo tem um lado B que poucos conhecem: ele é fã de heavy metal! “Meu primeiro vinil, pelo que me lembro, foi do Sepultura e o disco se chamava Beneath the Remains. O meu primeiro show também foi do Sepultura”, conta.

Além da banda brasileira Sepultura, o Ricardo também curte Pantera, Kreator, Anthrax, Megadeth e Slayer, um grupo clássico na história do rock pesado: “Do Pantera eu praticamente todos os discos. Ao todo, tenho mais de 100 CDs e também muitos vinis de heavy metal que guardo com carinho, mesmo com a internet tornando o acesso à música mais fácil”.

Ricardo começou a ser fã de rock pesado ainda no Ensino Médio, trocando discos com colegas, e nunca mais deixou de ouvir esse estilo de música. “Faz tempo que não vou a um show, tenho saudade. Mas por enquanto meu foco é no trabalho como professor e coordenador dos cursos de Administração e Gestão Comercial da FISUL. E ainda tenho que cuidar do meu doutorado!”, comenta, com bom humor.

Aqui na FISUL somos muito curiosos e descobrimos que o disco Beneath the Remains (1989), do Sepultura, já vendeu mais de 800.000 cópias mundo afora, é comparado a Reign in Blood, álbum clássico do Slayer, e é considerado como um dos 20 melhores álbuns de metal de todos os tempos.

Também descobrimos outro segredo do professor Ricardo: tcharãn... ele tem uma tatuagem do Sepultura na parte inferior da perna direita!

E você, também quer matar a curiosidade sobre um dos discos preferidos do professor Ricardo Reche? Então ouça aqui um trecho do álbum Beneath the Remains, do Sepultura!

02/05/2021 21:43

Volta às aulas presenciais na FISUL 2021

Confira como será o retorno das atividades acadêmicas na Faculdade

06/04/2021 21:53

Aulas da segunda turma do MBA para o Setor Elétrico iniciaram nesta quarta

A especialização tem como público-alvo profissionais que exerçam funções para às quais é indispensável uma visão gerencial do setor de energia elétrica

25/03/2021 16:52

Segunda turma do MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico tem aula inaugural

O curso é focado no contexto regulatório, que engloba geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica no Brasil.

21/03/2021 14:25

CPA da FISUL apresenta relatório de autoavaliação do triênio 2018-2020

O documento apresenta indicadores de desempenho em cinco eixos de atuação da Faculdade.

25/02/2021 15:37

FISUL adapta seu funcionamento aos protocolos de bandeira preta

A Faculdade FISUL vem desenvolvendo suas atividades com rigorosa observância dos protocolos de combate à pandemia.

23/11/2020 16:00

Alunos da FISUL realizam ação ambiental de coleta de resíduos doméstico

Valorizar o descarte de resíduos de papel oriundos do lixo doméstico e destiná-los à reciclagem, como forma de reduzir o impacto sobre o meio ambiente e transformá-los em fonte de renda para os recicladores, tem sido a proposta do projeto “Educação Ambiental Residencial: Valorização de Resíduos”.

26/10/2020 20:40

Convênio entre FISUL e UNISINOS viabiliza a oferta de Mestrados e Doutorado, em Garibaldi

Serão 10 vagas para mestrado e 05 vagas para doutorado em Ciências Contábeis, e 10 vagas para mestrado profissional em DIREITO.

21/10/2020 14:12

Vestibular da FISUL será agendado de 17 a 23 fevereiro

Os candidatos podem optar por um dos oito cursos, dentre eles três novos: Tecnologia em Comércio Exterior, em Gestão Financeira e em Logística, além de nova ênfase em Comércio Eletrônico do curso de Gestão Comercial.

16/10/2020 17:20

FISUL lança novo curso de graduação de Tecnologia em Gestão Financeira

O curso se propõe a formar profissionais capacitados para encontrar soluções viáveis e criativas, ancoradas técnica e teoricamente, para o gerenciamento financeiro dos negócios.

01/10/2020 17:39

Aulas do MBA para o Setor Elétrico iniciaram nesta quarta-feira

No primeiro encontro, alunos de onze estados brasileiros foram recebidos pelo coordenador do curso, Franklin Miguel

01/10/2020 15:15