Vestibular de Inverno Agendado - 2020

Segredos Revelados 14: Ele lembra o Coelho de Alice no País das Maravilhas!

Simone Marques 14/06/201822:19 #Aniversários#Guilherme Coelho#Segredos Revelados
“Não lembro!”, diz o professor Coelho, olhando no relógio.

Segredos Revelados 14: Ele lembra o Coelho de Alice no País das Maravilhas!
“Não lembro!”, diz o professor Coelho, olhando no relógio.

A série “Segredos Revelados”, dedicada aos aniversariantes da FISUL, chega ao fim desta temporada com o último geminiano do mês de junho, o professor Guilherme Coelho – que, aliás, só acredita nos signos da tartaruga e do crocodilo. Criativo, curioso e com um pensamento bem original sobre o mundo, ele revelou algumas particularidades de sua vida, entre elas o fato de ter sofrido um acidente em 1995 que o deixou sem memória recente.

“Eu já estava na graduação em Publicidade e Propaganda na Famecos – Faculdade de Comunicação da PUCRS – e fui a um show de rock. Não lembro o que aconteceu, mas naquela muvuca bati forte com a nuca em algum lugar e tive traumatismo craniano “leve”; fui para o Pronto-Socorro de Porto Alegre com uma concussão e desde então não lembro nem o que comi no almoço”, brinca.

Na verdade, ele conta que, depois do acidente, ficou hiperfocado no momento. “Passei a valorizar mais o tempo e o que estou fazendo de minha vida, minhas escolhas.” Fato é que até hoje tem mania de ficar olhando para o relógio, pois a noção de tempo mudou:

“Às vezes, cinco minutos para mim parecem anos; cinco horas, parecem segundos. Também parece que vivo no limbo, mas não é isso. É que nem sempre faz sentido pensar na ordem cronológica de fatos sem ter um contexto. Por exemplo, dizer que algo aconteceu em 2004 não faz nenhum sentido se não me disserem o que estava acontecendo”, explica, sempre de bom humor.

O “Coelho”, como o chamam, tem diversas manias, entre elas fazer coleção de coelhos de diversos materiais, ter roupas com coelhos, toalhas de coelho e uma escultura em pedra, em forma de lebre, cujo design ele adora. Ele revela também que é apaixonado por ventiladores e sempre dorme com um aparelho ligado. “Sou agitado de ideias. O som me faz relaxar e dormir. Compro daqueles com vento quente para o inverno!”

Mais manias? Cinema. O professor possui mais de mil DVD’s originais e cita seus diretores favoritos: Martin Scorsese, Quentin Tarantino, Stanley Kubrick. “Um filme por dia é a chave da alegria!”, cita. Ele diz que chegou a fazer uns 30 filmes e participar de festivais de cinema em Porto Alegre. Levou prêmios de melhor ator, mas como diretor, lamenta, não. Também teve quatro bandas de rock, gosta de meias arrastão e adora teatro e arte: “Eu sou uma pessoa até bem normal, viu?”.

A gente deseja que você sempre cultive este espírito doido pelas coisas belas da vida, professor Coelho! Parabéns pelo seu dia!

CONFIRA TODA A TEMPORADA DA SÉRIE "SEGREDOS REVELADOS"

Segredos Revelados 13: Ela mantém a finesse até mesmo pescando!

Segredos Revelados 12: A jornalista da FISUL, nas palavras dos colegas e dela mesma  várias facetas reveladas!

Segredos Revelados 11: A Dupla do dia 07 de junho: Mônica & Vanessa!

#Segredos Revelados 09: O professor Flavio ama História como diversão, hobby e momentos de alegria!

#Segredos Revelados 08: O professor Arrigo revela sua preferência por filmes satíricos de horror!

#Segredos Revelados 07: A professora Elisiane “surfa” em montanhas e ama a neve!

#Segredos Revelados 06: O "Flade" está sempre de bateria carregada!

#Segredos Revelados 05: Mara: Ela é concentrada nos cálculos!

#Segredos Revelados 04: QUEM DIRIA? A TÍMIDA JOSELAINE JÁ FOI ATRIZ!

#Segredos Revelados 03: “MACA, O EASY RIDER”

#Segredos Revelados 02: Professora Liege Fasolo - sensibilidade à flor da pele

#Segredos Revelados 01: Professor Ricardo Reche tem rock pulsando nas veias!