Abertas inscrições para o vestibular de verão 2020

Segredos Revelados 13: Ela mantém a finesse até mesmo pescando

Simone Marques 11/06/201814:20 #Aniversários#Delci Casagrande#Segredos Revelados
A professora Delci Casagrande conta sobre o seu lado silvestre - e um segredo. Confira!

Ela mantém a finesse até mesmo pescando
Elegante e sempre impecável, do vestuário à maquiagem, a professora Delci Casagrande revela para a gente o seu lado silvestre, cheio de surpresas.

Quem diria, por exemplo, que ela adora pescar?
“Tenho uma ligação muito próxima com a natureza e pescar é uma diversão, desde lidar com as minhoquinhas e até o prazer pela captura do peixe, e depois desfrutar deste momento com amigos, junto a um rio, acampados em barracas.”

Mesmo nos acampamentos, a Delci jamais se separa de sua nécessaire, repleta de tudo o que ela precisa para se sentir bem e bela, caso surja um imprevisto, como uma festa: “Além disso, levo sempre um par de sapatos de salto na bolsa – vai que eu precise?”.

Ela também conta outras surpresas, como sua paixão por cavalgar, especialmente na região dos Aparados da Serra ou sair por aí, pegar uma estrada sem rumo nem compromisso, “sentindo o vento nos cabelos”.

“Como sou muito disciplinada, preciso de vez em quando entrar em contato com a paz da natureza, o sossego de uma pescaria ou só contemplar um penhasco, quietinha”, revela.

Natural de Lajeado, veio para Garibadi para estudar magistério. “Sempre quis ser professora, era o sonho de meu pai. Aos 10 anos eu costumava dar aulas aos meus coleguinhas: colocava todos sentados e brincava de dar aula, especialmente de matemática; usava elementos naturais, como plantinhas verdes e gravetos”, recorda.

Tem mais um segredo que ela conta em primeira mão. Em breve, a Delci vai aprender a tocar gaita acordeom. “Já tenho minha gaita vermelha, agora é aprender a tocar. Não tem coisa melhor que música, cantar, dançar juntinho ou numa roda de amigos.”

Que venham muitas e outras aventuras e surpresas em sua vida e parabéns por seu dia, professora Delci!