Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2ª Edição - 2020

Realizar Inscrição
Inscrições Vestibular

Segredos Revelados 13: Ela mantém a finesse até mesmo pescando

Simone Marques 11/06/201814:20 #Aniversários#Delci Casagrande#Segredos Revelados
A professora Delci Casagrande conta sobre o seu lado silvestre - e um segredo. Confira!


Ela mantém a finesse até mesmo pescando
Elegante e sempre impecável, do vestuário à maquiagem, a professora Delci Casagrande revela para a gente o seu lado silvestre, cheio de surpresas.

Quem diria, por exemplo, que ela adora pescar?
“Tenho uma ligação muito próxima com a natureza e pescar é uma diversão, desde lidar com as minhoquinhas e até o prazer pela captura do peixe, e depois desfrutar deste momento com amigos, junto a um rio, acampados em barracas.”

Mesmo nos acampamentos, a Delci jamais se separa de sua nécessaire, repleta de tudo o que ela precisa para se sentir bem e bela, caso surja um imprevisto, como uma festa: “Além disso, levo sempre um par de sapatos de salto na bolsa – vai que eu precise?”.

Ela também conta outras surpresas, como sua paixão por cavalgar, especialmente na região dos Aparados da Serra ou sair por aí, pegar uma estrada sem rumo nem compromisso, “sentindo o vento nos cabelos”.

“Como sou muito disciplinada, preciso de vez em quando entrar em contato com a paz da natureza, o sossego de uma pescaria ou só contemplar um penhasco, quietinha”, revela.

Natural de Lajeado, veio para Garibadi para estudar magistério. “Sempre quis ser professora, era o sonho de meu pai. Aos 10 anos eu costumava dar aulas aos meus coleguinhas: colocava todos sentados e brincava de dar aula, especialmente de matemática; usava elementos naturais, como plantinhas verdes e gravetos”, recorda.

Tem mais um segredo que ela conta em primeira mão. Em breve, a Delci vai aprender a tocar gaita acordeom. “Já tenho minha gaita vermelha, agora é aprender a tocar. Não tem coisa melhor que música, cantar, dançar juntinho ou numa roda de amigos.”

Que venham muitas e outras aventuras e surpresas em sua vida e parabéns por seu dia, professora Delci!

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Notícias relacionadas

14/06/2018 22:19

Segredos Revelados 14: Ele lembra o Coelho de Alice no País das Maravilhas!

“Não lembro!”, diz o professor Coelho, olhando no relógio.

Simone Marques

10/06/2018 10:00

Segredos Revelados 12: A jornalista da FISUL, nas palavras dos colegas e dela mesma

Ela tem cada história...Confira o perfil cheio de facetas da Simone!

Faculdade FISUL

30/05/2018 13:00

#SEGREDOS REVELADOS 09: Ele ama História como diversão!

A perspectiva histórica da humanidade é uma Odisseia que o professor Flavio Copelli tem paixão!

Simone Marques

25/05/2018 00:01

#SEGREDOS REVELADOS 08: ELE É DO TERROR!

O professor Arrigo revela sua preferência por filmes satíricos de horror e muito mais. Confira!

Simone Marques

08/05/2018 16:43

#Segredos Revelados: Ela é concentrada nos cálculos!

A Mara de Quadros é tranquila, carinhosa e reservada. Que seu dia seja maravilhoso!

Simone Marques

Últimas Notícias

11/12/2019 20:33

FISUL reúne Conselho Superior para encerrar 2019

Prestes a encerrar as atividades acadêmicas, a FISUL reuniu nesta terça-feira, 10, o Conselho Superior, para tratar das realizações levadas a efeito em 2019 e projetar 2020.

Faculdade FISUL

28/11/2019 13:44

FISUL conquista nota 5 no reconhecimento do curso de Direito

Uma comissão do Ministério da Educação auditou o curso e atribui a nota máxima

Faculdade FISUL

27/11/2019 16:59

Matemática Financeira: gerente da CEF fala sobre práticas bancárias

O encontro tratou da aplicabilidade da matemática nas operações bancárias.

Faculdade FISUL

26/11/2019 18:26

FISUL reestrutura os currículos dos cursos de gestão

Um das novidades é a inclusão do conteúdo de Estratégias Digitais. As mudanças passam a valer a partir de 2020

Faculdade FISUL

26/11/2019 14:28

FISUL projeta oferta de Curso de Tecnologia em Gestão Financeira

A Faculdade protocolou junto ao Ministério da Educação o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, com vistas a obter a autorização para oferta, ampliando assim seu catálogo de cursos.

Faculdade FISUL

08/11/2019 14:51

Entenda o Financiamento Estudantil da FISUL

O financiamento estudantil CredIES da FISUL permite que você estude sem comprometer a renda e possa concluir sua graduação tranquilamente.

Faculdade FISUL

31/10/2019 15:56

Projetos de intervenção social beneficiam quatro municípios

As ações foram desenvolvidos pelos acadêmicos da disciplina de Gestão de Projetos, da FISUL

Faculdade FISUL

25/10/2019 17:30

FISUL entre as empresas que mais arrecadam em Garibaldi

A FISUL recebeu homenagem da Administração Municipal, em reconhecimento por sua contribuição com o desenvolvimento do município, através da arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), em 2018.

Faculdade FISUL

23/10/2019 20:48

FISUL oficializa programação da IX Semana de Direitos Humanos

Semana de 2019 tem sua programação oficializada e contará com diversas atividades que se estenderão de 28 de outubro a 1º de novembro.

Faculdade FISUL

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!