Vestibular de Inverno Agendado - 2020

Realizar Inscrição
Inscrições Vestibular

Segredos Revelados 13: Ela mantém a finesse até mesmo pescando

Simone Marques 11/06/201814:20 #Aniversários#Delci Casagrande#Segredos Revelados
A professora Delci Casagrande conta sobre o seu lado silvestre - e um segredo. Confira!


Ela mantém a finesse até mesmo pescando
Elegante e sempre impecável, do vestuário à maquiagem, a professora Delci Casagrande revela para a gente o seu lado silvestre, cheio de surpresas.

Quem diria, por exemplo, que ela adora pescar?
“Tenho uma ligação muito próxima com a natureza e pescar é uma diversão, desde lidar com as minhoquinhas e até o prazer pela captura do peixe, e depois desfrutar deste momento com amigos, junto a um rio, acampados em barracas.”

Mesmo nos acampamentos, a Delci jamais se separa de sua nécessaire, repleta de tudo o que ela precisa para se sentir bem e bela, caso surja um imprevisto, como uma festa: “Além disso, levo sempre um par de sapatos de salto na bolsa – vai que eu precise?”.

Ela também conta outras surpresas, como sua paixão por cavalgar, especialmente na região dos Aparados da Serra ou sair por aí, pegar uma estrada sem rumo nem compromisso, “sentindo o vento nos cabelos”.

“Como sou muito disciplinada, preciso de vez em quando entrar em contato com a paz da natureza, o sossego de uma pescaria ou só contemplar um penhasco, quietinha”, revela.

Natural de Lajeado, veio para Garibadi para estudar magistério. “Sempre quis ser professora, era o sonho de meu pai. Aos 10 anos eu costumava dar aulas aos meus coleguinhas: colocava todos sentados e brincava de dar aula, especialmente de matemática; usava elementos naturais, como plantinhas verdes e gravetos”, recorda.

Tem mais um segredo que ela conta em primeira mão. Em breve, a Delci vai aprender a tocar gaita acordeom. “Já tenho minha gaita vermelha, agora é aprender a tocar. Não tem coisa melhor que música, cantar, dançar juntinho ou numa roda de amigos.”

Que venham muitas e outras aventuras e surpresas em sua vida e parabéns por seu dia, professora Delci!

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Notícias relacionadas

14/06/2018 22:19

Segredos Revelados 14: Ele lembra o Coelho de Alice no País das Maravilhas!

“Não lembro!”, diz o professor Coelho, olhando no relógio.

Simone Marques

10/06/2018 10:00

Segredos Revelados 12: A jornalista da FISUL, nas palavras dos colegas e dela mesma

Ela tem cada história...Confira o perfil cheio de facetas da Simone!

Faculdade FISUL

30/05/2018 13:00

#SEGREDOS REVELADOS 09: Ele ama História como diversão!

A perspectiva histórica da humanidade é uma Odisseia que o professor Flavio Copelli tem paixão!

Simone Marques

25/05/2018 00:01

#SEGREDOS REVELADOS 08: ELE É DO TERROR!

O professor Arrigo revela sua preferência por filmes satíricos de horror e muito mais. Confira!

Simone Marques

08/05/2018 16:43

#Segredos Revelados: Ela é concentrada nos cálculos!

A Mara de Quadros é tranquila, carinhosa e reservada. Que seu dia seja maravilhoso!

Simone Marques

Últimas Notícias

08/07/2020 22:17

FISUL renegocia mensalidades e concede benefício inédito

Para garantir a continuidade dos estudos de seus alunos, minimizando os efeitos dos impactos da pandemia da COVID-19, a FISUL está flexibilizando a negociação das mensalidades e, ainda concede benefício inédito.

faculdade Fisul

03/07/2020 18:06

Alunos da FISUL desenvolvem projetos de ações sociais

Quatro ações sociais de implementação prática já consolidada, foi o saldo do Digital Project.

faculdade Fisul

29/06/2020 15:32

Apresentações de TCCs da FISUL serão remotas

Entre os dias 30 de junho e 3 de julho, os concluintes, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito apresentarão seus trabalhos finais.

faculdade Fisul

19/05/2020 14:13

FISUL abre inscrições para o Vestibular Agendado de Inverno

O candidato poderá optar pela prova online ou presencial, no período de 1º a 31 de julho.

faculdade Fisul

05/05/2020 18:37

FISUL institui Comitê de Saúde

A pandemia causada pelo novo Coronavírus tem motivado a FISUL a perseverar nos cuidados que serão exigidos no novo normal que está por vir. Com este propósito, através de portaria da direção geral, foi instituído o Comitê de Saúde.

faculdade Fisul

01/05/2020 09:57

FISUL prorroga suspensão das atividades presenciais

A FISUL informa que as atividades acadêmicas permanecem na modalidade online e que a retomada das presenciais dependerá das novas orientações das autoridades.

faculdade Fisul

27/04/2020 16:58

Professores da FISUL publicam artigo com tema inédito em marketing

Ricardo Antonio Reche e Adriana Locatelli Bertolini tiveram recentemente publicado um ensaio teórico, na revista científica Ciências & Cognição da UFRJ.

faculdade Fisul

24/04/2020 22:16

Egressa da FISUL tem artigo publicado em revista científica nacional

A egressa do curso de Administração, da FISUL, Rochele Rigatti Debona, teve artigo científico publicado em revista que é referência nacional em trabalhos na área da Administração.

faculdade Fisul

06/04/2020 19:50

Biblioteca disponibiliza atendimento remoto para estudantes e professores

A Biblioteca da FISUL está fechada para atendimento presencial como medida preventiva à proliferação do coronavírus (Covid-19).

faculdade Fisul

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!