Vestibular Agendado - 2021

Realizar Inscrição
Inscrições Vestibular

Segredos Revelados 12: A jornalista da FISUL, nas palavras dos colegas e dela mesma

Faculdade FISUL 10/06/2018 10:00 #Notícias
Ela tem cada história...Confira o perfil cheio de facetas da Simone!

Segredos Revelados 12: A jornalista da FISUL, nas palavras dos colegas e dela mesma  várias facetas reveladas!

A gente resolveu colher alguns depoimentos dos colegas da Simone para tentar definir o seu perfil. Responsável pela comunicação da FISUL, ao tentar falar de si mesma, ela engasgou. “Talvez porque vive comendo e não engorda”, disse uma colega que preferiu não se identificar.

A diretora geral, Marlene Nichel, que trabalha diretamente com a Simone, conta que ela tem várias facetas: “Como todo artista, sempre transborda criatividade, imaginação e, às vezes, parece que tem mais de 100 anos! Ela sempre fica lembrando de fatos que aconteceram muito tempo atrás. Fala das redações dos jornais em que trabalhou, da tecnologia usada naquela época (não parece que tem mais de 100 anos?). Sobre o humor? Tem dias que parece que brigou com algum vizinho, em outros, parece que ganhou na Mega-Sena. Se não anota o que foi combinado, esquece tudo! Será que caducou? Essa é a Simone, focada, porém dispersa!”

Para a coordenadora do Direito, Vera Della Valle Biolchi, a missão é fácil: “A Simone aprecia um bom prato, uma boa bebida e um bom papo”. Faltou dizer que a Vera faz uns quitutes para a jornalista e social media degustar e dar palpites gastronômicos.

O diretor acadêmico Roberto Macagnan disparou: “Bem, eu vou contar um segredo que acho que só eu sei. A Simone é cantora de rock! E, de vez em quando, ela dá uma “palhinha” no palco do Bar Joe... Pronto, contei!”.

É coerente com a história de vida dela, que ama música desde a infância, já teve banda (Mimimi, Nonono & Etc.) e é uma playlist ambulante. “Não vivo sem música, é meu alimento”, ela mesma confessa, acrescentando que o repertório é vasto, pois trabalhou na Ipanema FM.

A colega Joselaine Bisolo, do NAC (Núcleo de Atendimento Acadêmico) conta uma curiosidade. “Sobre a querida Simone, não sei se tem a ver com o mês em que ela nasceu (junho, festas juninas), mas ela adora comer Paçoquinha! É quase um pote por dia!”, diz. A revelação é confirmada por Flademir Fachini, diretor administrativo-financeiro: “Ela come tanta Paçoquinha que compra em lotes! E dizem por aí que ela é vegana...”, ri. “A Simone também tem outro nome, coisa mais esquisita. E tem um livro publicado!”

O Flademir tem razão. Sob o nome de Ariela Boaventura, ela escreveu um livro de ficção, “bem aceito entre o público adolescente, para minha surpresa”, conta. “O livro se chama Fiorde Infinito e foi lançado no Rio de Janeiro, em 2012, na Casa da Gávea, a convite do escritor Paulo Scott. “Levei 5 anos escrevendo, de 300 páginas sobraram 80, e agora dá até preguiça de fazer outro.” Ela também fez um curta-metragem que pode ser visto aqui.

A Tatiani Guizolfi, que reina absoluta na Biblioteca, é uma das pessoas que entendem o senso de humor esquisito da colega. “Como é difícil escrever, tentar contar a história de alguém como ela em apenas uma palavra ou frase. Pra mim, a Simone é autêntica, divertida, amiga. Sabe fazer rir com cada história!”

― E nas palavras dela mesma?

“Sou reflexiva e observadora muito mais vezes do que pareço. Quando observo, fico hiperfocada. E tem vezes que desapareço em meio a ideias, distraída.”

“Não entendo piada, a não ser as minhas, que poucos entendem.”

“Tive uma gata que se chamava Coelho.”

“Já morei em uma comunidade alternativa, macrobiótica e sou adepta do budismo desde então. Fiz retiro em Três Coroas, uma experiência marcante, pois conheci o atual Lama Padma Santem. Sou uma praticante rebelde e tinhosa – o que é bem-visto pelos mestres. Coloquei pimenta na comida de Sua Santidade Rinpoche, vivo na época. Ele devolveu o pratinho e pediu mais, me enviando uma mensagem pelo praticante: “Você me deu uma grande lição para este corpo. Obrigado.”

“Sei que nasci artista, a inocência de existir sem julgar me acompanha. Isso é crucial para criar com liberdade e sem freios, mas atrapalha a chamada vida normal, porque o artista pode ser inconveniente, já que arte é subversão.”

“Gosto de bergamotas e acho romântico comer moranguinhos a dois.”

“A liberdade para mim é o que há de mais precioso. Sem liberdade não há criação, nem arte ou amor.”

“Gosto de futebol, sou colorada desde os 6 anos de idade e jogava com uma equipe de meninos. Eles eram gremistas e me chamavam de Saci. Também recebi o apelido de Zé Minhoca, porque tinha fascínio em meter as mãos na terra, pegar e cortar as minhocas ao meio, seja para pescar, seja para olhar aquele milagre das partes se unirem novamente. A infância me impregna até hoje, nunca me conformei com esta história de ser adulto. Afinal, o que significa isso? A brincadeira segue.”

Galeria

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Notícias relacionadas

23/11/2020 19:40

FISUL e UNISINOS abrem seleção para mestrados e doutorado

Editais com as diretrizes dos programas estão publicados no site da FISUL. As inscrições já estão abertas.

Kelem

23/11/2020 16:00

Alunos da FISUL realizam ação ambiental de coleta de resíduos doméstico

Valorizar o descarte de resíduos de papel oriundos do lixo doméstico e destiná-los à reciclagem, como forma de reduzir o impacto sobre o meio ambiente e transformá-los em fonte de renda para os recicladores, tem sido a proposta do projeto “Educação Ambiental Residencial: Valorização de Resíduos”.

Kelem

26/10/2020 20:40

Convênio entre FISUL e UNISINOS viabiliza a oferta de Mestrados e Doutorado, em Garibaldi

Serão 10 vagas para mestrado e 05 vagas para doutorado em Ciências Contábeis, e 10 vagas para mestrado profissional em DIREITO.

Faculdade FISUL

21/10/2020 14:12

Vestibular da FISUL será agendado de 1º a 8 dezembro

Os candidatos podem optar por um dos oito cursos, dentre eles três novos: Tecnologia em Comércio Exterior, em Gestão Financeira e em Logística, além de nova ênfase em Comércio Eletrônico do curso de Gestão Comercial.

Faculdade FISUL

16/10/2020 17:20

FISUL lança novo curso de graduação de Tecnologia em Gestão Financeira

O curso se propõe a formar profissionais capacitados para encontrar soluções viáveis e criativas, ancoradas técnica e teoricamente, para o gerenciamento financeiro dos negócios.

faculdade Fisul

01/10/2020 17:39

Aulas do MBA para o Setor Elétrico iniciaram nesta quarta-feira

No primeiro encontro, alunos de onze estados brasileiros foram recebidos pelo coordenador do curso, Franklin Miguel

Faculdade FISUL

01/10/2020 15:15

Iniciam as aulas da segunda turma da pós em Controladoria e Finanças

As organizações vêm sendo impactadas pela pandemia, o que as obriga a qualificar seus processos de gestão

Faculdade FISUL

19/09/2020 16:10

FISUL retoma as aulas presenciais na segunda-feira

Faculdade seguirá rígidos protocolos para garantir a segurança da saúde dos estudantes

faculdade Fisul

09/09/2020 15:29

Faculdade FISUL realiza a I Jornada de Direito

O evento reunirá juristas para debater três importantes temas: relação entre processo e ideologia, o comentado pacote anticrime e mecanismos para o enfrentamento da crise.

faculdade Fisul

13/08/2020 16:58

FISUL oferta MBA em Gestão Empresarial para Setor Elétrico com aulas remotas

A FISUL lança o MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico e amplia sua área de atuação.

admin

12/08/2020 18:41

FISUL lança curso 100% remoto para profissionais liberais

Conectada com o desenvolvimento, a FISUL amplia sua área de atuação e lança o curso de extensão em Gestão e Investimentos para Profissionais Liberais, com aulas 100% remotas.

admin

31/07/2020 13:00

FISUL retorna às atividades na segunda-feira (03)

A FISUL dará início às atividades acadêmicas no formato de presencialidade remota, tendo em vista que a região da Serra continua em “bandeira vermelha”.

admin

Últimas Notícias

08/07/2020 22:17

FISUL renegocia mensalidades e concede benefício inédito

Para garantir a continuidade dos estudos de seus alunos, minimizando os efeitos dos impactos da pandemia da COVID-19, a FISUL está flexibilizando a negociação das mensalidades e, ainda concede benefício inédito.

faculdade Fisul

03/07/2020 18:06

Alunos da FISUL desenvolvem projetos de ações sociais

Quatro ações sociais de implementação prática já consolidada, foi o saldo do Digital Project.

faculdade Fisul

29/06/2020 15:32

Apresentações de TCCs da FISUL serão remotas

Entre os dias 30 de junho e 3 de julho, os concluintes, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito apresentarão seus trabalhos finais.

faculdade Fisul

05/05/2020 18:37

FISUL institui Comitê de Saúde

A pandemia causada pelo novo Coronavírus tem motivado a FISUL a perseverar nos cuidados que serão exigidos no novo normal que está por vir. Com este propósito, através de portaria da direção geral, foi instituído o Comitê de Saúde.

faculdade Fisul

01/05/2020 09:57

FISUL prorroga suspensão das atividades presenciais

A FISUL informa que as atividades acadêmicas permanecem na modalidade online e que a retomada das presenciais dependerá das novas orientações das autoridades.

faculdade Fisul

27/04/2020 16:58

Professores da FISUL publicam artigo com tema inédito em marketing

Ricardo Antonio Reche e Adriana Locatelli Bertolini tiveram recentemente publicado um ensaio teórico, na revista científica Ciências & Cognição da UFRJ.

faculdade Fisul

24/04/2020 22:16

Egressa da FISUL tem artigo publicado em revista científica nacional

A egressa do curso de Administração, da FISUL, Rochele Rigatti Debona, teve artigo científico publicado em revista que é referência nacional em trabalhos na área da Administração.

faculdade Fisul

06/04/2020 19:50

Biblioteca disponibiliza atendimento remoto para estudantes e professores

A Biblioteca da FISUL está fechada para atendimento presencial como medida preventiva à proliferação do coronavírus (Covid-19).

faculdade Fisul

01/04/2020 18:23

Comunicado

A FISUL decide prorrogar até 30 de abril a suspensão das aulas presenciais.

faculdade Fisul

19/03/2020 14:59

FISUL suspende atividades a partir desta quinta-feira, 19

Diante do aumento dos riscos de contaminação pelo COVID-19 e do decreto Nº 55.128, de 19 de março de 2020, governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Faculdade FISUL está suspende as aulas presenciais a partir desta quinta-feira, 19.

Faculdade FISUL

18/03/2020 14:07

Coronavírus: Comunicado

A FISUL suspenderá as aulas presenciais no período de 23 de março a 13 de abril. Para garantir a continuidade do semestre letivo, as aulas serão ministradas em ambiente virtual, com uso da plataforma Moodle.

Faculdade FISUL

13/03/2020 19:52

Comunicado da FISUL sobre Coronavírus

A Faculdade FISUL informa à comunidade acadêmica quer por ora as aulas estão mantidas.

Faculdade FISUL

23/01/2020 19:47

Potencialize sua carreira, faça mais uma graduação na FISUL

Graduados pela FISUL têm bolsa de 50%. Graduados de outras IES têm bolsa de 30%.

Faculdade FISUL

11/12/2019 20:33

FISUL reúne Conselho Superior para encerrar 2019

Prestes a encerrar as atividades acadêmicas, a FISUL reuniu nesta terça-feira, 10, o Conselho Superior, para tratar das realizações levadas a efeito em 2019 e projetar 2020.

Faculdade FISUL

28/11/2019 13:44

FISUL conquista nota 5 no reconhecimento do curso de Direito

Uma comissão do Ministério da Educação auditou o curso e atribui a nota máxima

Faculdade FISUL

27/11/2019 16:59

Matemática Financeira: gerente da CEF fala sobre práticas bancárias

O encontro tratou da aplicabilidade da matemática nas operações bancárias.

Faculdade FISUL

26/11/2019 14:28

FISUL projeta oferta de Curso de Tecnologia em Gestão Financeira

A Faculdade protocolou junto ao Ministério da Educação o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, com vistas a obter a autorização para oferta, ampliando assim seu catálogo de cursos.

Faculdade FISUL

08/11/2019 14:51

Entenda o Financiamento Estudantil da FISUL

O financiamento estudantil CredIES da FISUL permite que você estude sem comprometer a renda e possa concluir sua graduação tranquilamente.

Faculdade FISUL

31/10/2019 15:56

Projetos de intervenção social beneficiam quatro municípios

As ações foram desenvolvidos pelos acadêmicos da disciplina de Gestão de Projetos, da FISUL

Faculdade FISUL

25/10/2019 17:30

FISUL entre as empresas que mais arrecadam em Garibaldi

A FISUL recebeu homenagem da Administração Municipal, em reconhecimento por sua contribuição com o desenvolvimento do município, através da arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), em 2018.

Faculdade FISUL

23/10/2019 20:48

FISUL oficializa programação da IX Semana de Direitos Humanos

Semana de 2019 tem sua programação oficializada e contará com diversas atividades que se estenderão de 28 de outubro a 1º de novembro.

Faculdade FISUL

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!

Precisa de Alguma Informação? expandir/ ocultar formulário