Abertas inscrições para o vestibular de inverno 2019

Realizar Inscrição
Inscrições Vestibular

#SEGREDOS REVELADOS 08: ELE É DO TERROR!

Simone Marques 25/05/201800:01 #Arrigo Fontana#Segredos Revelados#Aniversários
O professor Arrigo revela sua preferência por filmes satíricos de horror e muito mais. Confira!


#SEGREDOS REVELADOS 08: ELE É DO TERROR!
O professor Arrigo revela sua preferência por filmes satíricos de horror e muito mais no dia de seu aniversário. Confira!

Sabe estes filmes de terror que dão vontade de rir? O professor Arrigo Fontana é fã destes títulos! “Cheguei a ver “O Massacre da Serra Elétrica” e “Anaconda” umas cinco vezes; “A Colheita Maldita” também já vi, adoro!”, revela. Mas por que será que ele tem esta preferência por cenas mórbidas de sangue de katchup?

Para Arrigo, além de provocar nele o riso, as comédias de horror ou do gênero exploitation têm um fundamento pedagógico: “Podes ver que sempre tem alguém fazendo algo errado, algo que não deveria, ou tem alguém que despreza outras pessoas, coisas assim. E daí vem a punição. Basicamente, eu fico contente que os malvados sejam castigados”, diz, dando uma gargalhada.

Além deste lado B, o professor  – que é mestre em Engenharia, ama álgebra e já está cursando o segundo doutorado –, tem uma veia sensível e romântica quando se trata de música.  “Roberto Carlos é meu ídolo, sou louco por todas as músicas”, conta. Como o dia a dia é corrido, ele costuma escutar as músicas do Rei no carro. “Sim, esse cara sou eu!”, ri.

Na sala de aula, Arrigo é conhecido por deixar as regras claras aos acadêmicos desde o primeiro dia, “para que depois não digam que não avisei”. Ele é assim, sempre sorridente e bem-humorado, mas também rigoroso e adepto do que é certo e exato – aliás, como muitos matemáticos.

Dia 25 de maio é seu aniversário. A FISUL deseja parabéns pelo seu dia e que você assista a muitos filmes horripilantes, professor Arrigo!

LEIA TAMBÉM:

#Segredos Revelados 07: A professora Elisiane “surfa” em montanhas e ama a neve!

#Segredos Revelados 06: O "Flade" está sempre de bateria carregada!

#Segredos Revelados 05: Mara: Ela é concentrada nos cálculos!

#Segredos Revelados 04: QUEM DIRIA? A TÍMIDA JOSELAINE JÁ FOI ATRIZ!

#Segredos Revelados 03: “MACA, O EASY RIDER”

#Segredos Revelados 02: Professora Liege Fasolo - sensibilidade à flor da pele

#Segredos Revelados 01: Professor Ricardo Reche tem rock pulsando nas veias!

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Notícias relacionadas

14/06/2018 22:19

Segredos Revelados 14: Ele lembra o Coelho de Alice no País das Maravilhas!

“Não lembro!”, diz o professor Coelho, olhando no relógio.

Simone Marques

11/06/2018 14:20

Segredos Revelados 13: Ela mantém a finesse até mesmo pescando

A professora Delci Casagrande conta sobre o seu lado silvestre - e um segredo. Confira!

Simone Marques

06/06/2018 22:07

Segredos Revelados: A dupla do dia 07 de junho: Mônica & Vanessa!

A FISUL homenageia as professoras aniversariantes e conta curiosidades sobre cada uma delas!

Simone Marques

03/06/2018 09:00

#SEGREDOS REVELADOS 10: “Seu Elói”, nosso herói!

Aos 72 anos, nove destes na FISUL, ele é discreto e sincero e conta aqui um pouco sobre si mesmo!

Simone Marques

30/05/2018 13:00

#SEGREDOS REVELADOS 09: Ele ama História como diversão!

A perspectiva histórica da humanidade é uma Odisseia que o professor Flavio Copelli tem paixão!

Simone Marques

13/05/2018 09:00

A professora Elisiane Schenato é apaixonada pela neve!

Ela adora “surfar” em montanhas geladas sentindo o vento frio e a natureza!

Simone Marques

09/05/2018 22:00

O Flademir está sempre de bateria carregada!

Todo fim de semana ele pratica algum esporte radical. A gente conta outros segredinhos aqui, confira!

Simone Marques

08/05/2018 16:43

#Segredos Revelados: Ela é concentrada nos cálculos!

A Mara de Quadros é tranquila, carinhosa e reservada. Que seu dia seja maravilhoso!

Simone Marques

07/05/2018 14:46

#Segredos Revelados 05: Apaixonado por futebol, ele aposta no Tetra da Libertadores!

Parabéns pelo seu dia, professor Marcelo Vizzotto!

Simone Marques

Últimas Notícias

12/06/2019 20:04

Curso de Ciências Contábeis da FISUL é avaliado pelo MEC com nota 4,21

Resultado coloca o curso entre os melhores do país

Faculdade FISUL

12/06/2019 18:24

FISUL debate Operação Lava Jato e Pacote Anticrime

Os advogados criminalistas, Alexandre Wunderlich e Fabiane Cavalcanti palestraram na FISUL, em evento aberto à comunidade.

Faculdade FISUL

04/06/2019 17:44

Prova do Vestibular de Inverno da FISUL é no dia 9 de julho

O processo seletivo será composto por uma redação e inicia às 19h.

Faculdade FISUL

03/06/2019 20:56

Inscrição para ProUni abre no dia 11 de junho

Programa seleciona estudantes para bolsas de estudos. Período de inscrição terminará em 14 de junho.

Faculdade FISUL

23/05/2019 18:11

Advogados criminalistas debatem Operação Lava Jato e Pacote Anticrime

Wunderlich abordará "Direito Penal após a Operação Lava Jato" e Fabiane "Pacote Anticrime: a insignificância penal".

Faculdade FISUL

21/05/2019 15:49

"Estenda a Pata": campanha de alunos da FISUL para ajuda aos animais

Só quem tem um animal de estimação sabe da sua importância, mas nem todos tem a sorte deter um lar.

Faculdade FISUL

14/05/2019 16:14

Vestibular Inverno FISUL aposta na força da união

Com o mote ‘JUNTOS pensamos no futuro, JUNTOS pensamos em você’, a campanha do vestibular aposta nos benefícios da proximidade geográfica e da inserção da FISUL na comunidade.

Faculdade FISUL

07/05/2019 17:12

EduCONNECT: acadêmicos da FISUL ainda mais conectados

EduCONNECT, aplicativo desenvolvido para Android e iOS, unifica e disponibiliza as informações do portal acadêmico da FISUL

Faculdade FISUL

29/04/2019 20:48

Semana Acadêmica da FISUL debate empreendedorismo

Evento promove palestras e painéis para alunos e comunidade externa

Faculdade FISUL

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!