Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2ª Edição - 2020

Realizar Inscrição
Inscrições Vestibular

#SEGREDOS REVELADOS 08: ELE É DO TERROR!

Simone Marques 25/05/201800:01 #Arrigo Fontana#Segredos Revelados#Aniversários
O professor Arrigo revela sua preferência por filmes satíricos de horror e muito mais. Confira!


#SEGREDOS REVELADOS 08: ELE É DO TERROR!
O professor Arrigo revela sua preferência por filmes satíricos de horror e muito mais no dia de seu aniversário. Confira!

Sabe estes filmes de terror que dão vontade de rir? O professor Arrigo Fontana é fã destes títulos! “Cheguei a ver “O Massacre da Serra Elétrica” e “Anaconda” umas cinco vezes; “A Colheita Maldita” também já vi, adoro!”, revela. Mas por que será que ele tem esta preferência por cenas mórbidas de sangue de katchup?

Para Arrigo, além de provocar nele o riso, as comédias de horror ou do gênero exploitation têm um fundamento pedagógico: “Podes ver que sempre tem alguém fazendo algo errado, algo que não deveria, ou tem alguém que despreza outras pessoas, coisas assim. E daí vem a punição. Basicamente, eu fico contente que os malvados sejam castigados”, diz, dando uma gargalhada.

Além deste lado B, o professor  – que é mestre em Engenharia, ama álgebra e já está cursando o segundo doutorado –, tem uma veia sensível e romântica quando se trata de música.  “Roberto Carlos é meu ídolo, sou louco por todas as músicas”, conta. Como o dia a dia é corrido, ele costuma escutar as músicas do Rei no carro. “Sim, esse cara sou eu!”, ri.

Na sala de aula, Arrigo é conhecido por deixar as regras claras aos acadêmicos desde o primeiro dia, “para que depois não digam que não avisei”. Ele é assim, sempre sorridente e bem-humorado, mas também rigoroso e adepto do que é certo e exato – aliás, como muitos matemáticos.

Dia 25 de maio é seu aniversário. A FISUL deseja parabéns pelo seu dia e que você assista a muitos filmes horripilantes, professor Arrigo!

LEIA TAMBÉM:

#Segredos Revelados 07: A professora Elisiane “surfa” em montanhas e ama a neve!

#Segredos Revelados 06: O "Flade" está sempre de bateria carregada!

#Segredos Revelados 05: Mara: Ela é concentrada nos cálculos!

#Segredos Revelados 04: QUEM DIRIA? A TÍMIDA JOSELAINE JÁ FOI ATRIZ!

#Segredos Revelados 03: “MACA, O EASY RIDER”

#Segredos Revelados 02: Professora Liege Fasolo - sensibilidade à flor da pele

#Segredos Revelados 01: Professor Ricardo Reche tem rock pulsando nas veias!

Compartilhar

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Notícias relacionadas

14/06/2018 22:19

Segredos Revelados 14: Ele lembra o Coelho de Alice no País das Maravilhas!

“Não lembro!”, diz o professor Coelho, olhando no relógio.

Simone Marques

11/06/2018 14:20

Segredos Revelados 13: Ela mantém a finesse até mesmo pescando

A professora Delci Casagrande conta sobre o seu lado silvestre - e um segredo. Confira!

Simone Marques

06/06/2018 22:07

Segredos Revelados: A dupla do dia 07 de junho: Mônica & Vanessa!

A FISUL homenageia as professoras aniversariantes e conta curiosidades sobre cada uma delas!

Simone Marques

03/06/2018 09:00

#SEGREDOS REVELADOS 10: “Seu Elói”, nosso herói!

Aos 72 anos, nove destes na FISUL, ele é discreto e sincero e conta aqui um pouco sobre si mesmo!

Simone Marques

30/05/2018 13:00

#SEGREDOS REVELADOS 09: Ele ama História como diversão!

A perspectiva histórica da humanidade é uma Odisseia que o professor Flavio Copelli tem paixão!

Simone Marques

13/05/2018 09:00

A professora Elisiane Schenato é apaixonada pela neve!

Ela adora “surfar” em montanhas geladas sentindo o vento frio e a natureza!

Simone Marques

09/05/2018 22:00

O Flademir está sempre de bateria carregada!

Todo fim de semana ele pratica algum esporte radical. A gente conta outros segredinhos aqui, confira!

Simone Marques

08/05/2018 16:43

#Segredos Revelados: Ela é concentrada nos cálculos!

A Mara de Quadros é tranquila, carinhosa e reservada. Que seu dia seja maravilhoso!

Simone Marques

07/05/2018 14:46

#Segredos Revelados 05: Apaixonado por futebol, ele aposta no Tetra da Libertadores!

Parabéns pelo seu dia, professor Marcelo Vizzotto!

Simone Marques

Últimas Notícias

24/01/2020 20:03

Transferência para a FISUL garante 50% de desconto em toda graduação

A FISUL oferece desconto de 50% para ingressantes por transferência de outras instituições.

Faculdade FISUL

23/01/2020 19:47

Potencialize sua carreira, faça mais uma graduação na FISUL

Graduados pela FISUL têm bolsa de 50%. Graduados de outras IES têm bolsa de 30%.

Faculdade FISUL

11/12/2019 20:33

FISUL reúne Conselho Superior para encerrar 2019

Prestes a encerrar as atividades acadêmicas, a FISUL reuniu nesta terça-feira, 10, o Conselho Superior, para tratar das realizações levadas a efeito em 2019 e projetar 2020.

Faculdade FISUL

28/11/2019 13:44

FISUL conquista nota 5 no reconhecimento do curso de Direito

Uma comissão do Ministério da Educação auditou o curso e atribui a nota máxima

Faculdade FISUL

27/11/2019 16:59

Matemática Financeira: gerente da CEF fala sobre práticas bancárias

O encontro tratou da aplicabilidade da matemática nas operações bancárias.

Faculdade FISUL

26/11/2019 18:26

FISUL reestrutura os currículos dos cursos de gestão

Um das novidades é a inclusão do conteúdo de Estratégias Digitais. As mudanças passam a valer a partir de 2020

Faculdade FISUL

26/11/2019 14:28

FISUL projeta oferta de Curso de Tecnologia em Gestão Financeira

A Faculdade protocolou junto ao Ministério da Educação o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, com vistas a obter a autorização para oferta, ampliando assim seu catálogo de cursos.

Faculdade FISUL

08/11/2019 14:51

Entenda o Financiamento Estudantil da FISUL

O financiamento estudantil CredIES da FISUL permite que você estude sem comprometer a renda e possa concluir sua graduação tranquilamente.

Faculdade FISUL

31/10/2019 15:56

Projetos de intervenção social beneficiam quatro municípios

As ações foram desenvolvidos pelos acadêmicos da disciplina de Gestão de Projetos, da FISUL

Faculdade FISUL

Precisa de alguma informação? Entre em contato conosco que lhe daremos retorno em breve!