Faça sua TRANSFERÊNCIA para a FISUL!

SEGREDOS REVELADOS 03: “MACA, O EASY RIDER”

Simone Marques 28/03/201822:22 #Roberto Macagnan#Aniversários##SEGREDOSREVELADOS
Você sabia que o diretor acadêmico da FISUL adora pegar uma estrada sobre duas rodas? Confira!

“MACA, O EASY RIDER

Sempre com uma piada na ponta da língua, o diretor acadêmico da FISUL Roberto Macagnan é uma daquelas pessoas inesquecíveis, que tornam qualquer conversa encantadora. “Faço graça com a desgraça”, confessa, “mas sou sensível ao que é humano. Acredito que, incentivadas, as pessoas sejam capazes de superação. Limites não existem, nós é que nos impomos barreiras. Devemos nos desafiar sempre”.

Conhecido pelos colegas como “Maca”, Roberto é natural de Nova Bréscia, segundo ele, “a cidade mais importante do mundo”. “O mundo é uma porção de terra em volta de Nova Bréscia”, explica, rindo. A cidade é conhecida no Rio Grande do Sul pelo Festival Nacional da Mentira e também pela exportação dos melhores churrasqueiros para todo o Brasil e outros países.

Mestre em Economia, e atualmente também coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos da FISUL [LINK], Roberto fez carreira na Universidade de Ijuí (Unijuí), onde ficou por 28 anos. É um orientador acadêmico altamente qualificado, sempre pronto para invocar desde teorias filosóficas, sociológicas e econômicas (apenas para resumir suas áreas preferidas), até o fato de saber se colocar no lugar do outro, debater ideias e situações, indicando possibilidades e caminhos aos acadêmicos da FISUL.

Ele tem ainda um profundo lado aventureiro que o chama para a estrada – é fã de motociclismo. Fundador dos “Zangões do Asfalto” (2000), possui uma Yamaha Virago 1.100 totalmente customizada. Quando pilota, gosta de viajar longas distâncias: já foi ao Mato Grosso do Sul em 15 dias e, em outra ocasião, encarou uma viagem até a Argentina. Sua música preferida só podia ser um clássico do rock’n roll do Creedence Clearwater Revival, Who'll Stop The Rain.

Pilotar um fogão também é sua especialidade, entre outros hobbies. Em certa ocasião, preparou cerca de 10 polentas – em apenas um fim de semana – para um vídeo educativo que unia culinária e superação de obstáculos

Gosta ainda de pescar, “pela amizade e companheirismo”; é torcedor do São Luiz de Ijuí, “que está na Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho”, frisa o também colorado; além de, às vezes, “tentar tocar sax, mas nisso ainda estou evoluindo”. “Tenho pena dos vizinhos”, diz sorrindo. Eclético e rico em referências, a gente sabe que a presença dele enriquece nosso dia a dia na FISUL. Parabéns pelo seu dia, Maca!