Vestibular Agendado - 2021

Saiba como escolher melhor o seu curso de graduação

Simone Marques 02/09/201618:52 #Qualidade#Vestibular#Graduação#Dicas
Veja aqui 5 dicas para ajudar na sua decisão.

Saiba como escolher melhor o seu curso de graduação.
Veja aqui 5 dicas para ajudar na sua decisão.

1. Busque informações. Conheça a profissão que você gostaria de escolher. Busque saber o que faz o profissional no seu dia a dia, os salários, o mercado de trabalho. Procure saber como é o curso: disciplinas, tempo de formação, etc.
2. Faça um teste vocacional. Há diversos sites educacionais que oferecem esta possibilidade gratuita: em minutos, você tem mais um dado de seu perfil para ajudar na escolha da sua futura carreira.
3. Você pode mudar de ideia no futuro e sua carreira tomar outro rumo. Há cursos que são abrangentes, como Administração, que podem servir de base para centenas de outras profissões.
4. Conheça a si mesmo. Faça uma lista sobre temas e tarefas que você mais gosta e outra lista com as que você não gosta. Saiba que o meio-termo pode ser um bom caminho, afinal, nem tudo o que você gosta será prazeroso dentro de uma rotina.
5. Não desista. Se notar que o curso escolhido não é aquilo que você esperava, tente outra vez.

Uma dica importante: escolha faculdades reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC, para que seu diploma seja bem recebido no mercado de trabalho. Não perca tempo em uma instituição sem comprometimento com a qualidade.

A FISUL tem nota máxima no ENADE e é uma das melhores do país, segundo o MEC. Escolha com garantia!