Saiba como escolher melhor o seu curso de graduação

Simone Marques 02/09/201618:52 #Qualidade#Vestibular#Graduação#Dicas
Veja aqui 5 dicas para ajudar na sua decisão.

Saiba como escolher melhor o seu curso de graduação.
Veja aqui 5 dicas para ajudar na sua decisão.

1. Busque informações. Conheça a profissão que você gostaria de escolher. Busque saber o que faz o profissional no seu dia a dia, os salários, o mercado de trabalho. Procure saber como é o curso: disciplinas, tempo de formação, etc.
2. Faça um teste vocacional. Há diversos sites educacionais que oferecem esta possibilidade gratuita: em minutos, você tem mais um dado de seu perfil para ajudar na escolha da sua futura carreira.
3. Você pode mudar de ideia no futuro e sua carreira tomar outro rumo. Há cursos que são abrangentes, como Administração, que podem servir de base para centenas de outras profissões.
4. Conheça a si mesmo. Faça uma lista sobre temas e tarefas que você mais gosta e outra lista com as que você não gosta. Saiba que o meio-termo pode ser um bom caminho, afinal, nem tudo o que você gosta será prazeroso dentro de uma rotina.
5. Não desista. Se notar que o curso escolhido não é aquilo que você esperava, tente outra vez.

Uma dica importante: escolha faculdades reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC, para que seu diploma seja bem recebido no mercado de trabalho. Não perca tempo em uma instituição sem comprometimento com a qualidade.

A FISUL tem nota máxima no ENADE e é uma das melhores do país, segundo o MEC. Escolha com garantia!

14/11/2017 14:44

#VESTIBULAR: 7 DICAS DE REDAÇÃO DA FISUL PARA SE SAIR BEM NA PROVA!

Você acha que isso é um “bicho de sete cabeças”? É simples, confira aqui!

Faculdade Fisul

22/09/2017 21:54

Chegou a Primavera: a FISUL traz 5 dicas para você se preparar para as provas!

A Primavera é a estação das flores e também é nesta época que começam as provas na FISUL.

29/03/2017 19:00

Adeus, preguiça: encare os desafios do dia a dia com mais disposição em 5 dicas. STARTE-SE!

Já pensou no quanto você perde energia no dia a dia a ponto de não ter disposição para estudar?

23/03/2017 18:38

Educação financeira: como administrar o seu dinheiro para pagar a faculdade e realizar-se!

Veja 10 dicas para você economizar, sair do “aperto” e alcançar seus objetivos.

05/01/2017 16:23

Se liga! 7 dicas salvadoras para aproveitar bem suas férias

Não deixe suas preciosas férias naufragarem! Você pode voltar às aulas e ao trabalho com a certeza do ter aproveitado o seu tempo livre!

12/12/2016 16:55

Vestibular: veja aqui as dicas de redação da FISUL

Não se esqueça: traga caneta e compareça 30 minutos antes das 19h.

26/10/2016 21:00

FISUL une teoria e prática em Gestão de Recursos Humanos

Acadêmicos receberam o gestor da Sicredi Serrana. Saiba ainda: os 5 pontos fortes do Gestor de RH.

19/10/2016 10:00

Se liga no TCC! Saiba como a orientação pode auxiliar a vencer esta etapa

Veja também 5 dicas da FISUL para ajudar a acertar na construção do TCC.