Abertas inscrições para o vestibular de inverno 2019

Saiba como construir o seu projeto de vida com a graduação

Simone Marques 24/01/201717:08 #Graduação#Projeto de vida#Plano de Negócios#MIT
A FISUL prepara seus acadêmicos com uma base sólida para serem protagonistas de sua história.

Escolher uma carreira pode causar muita ansiedade. Quem está pronto para esta decisão aos 17 ou 18 anos? Ou ainda: você teria coragem de mudar radicalmente de profissão depois de estar atuando na área em que fez sua graduação?

“O primeiro passo é a decisão, que requer pesquisa, tranquilidade e bom senso. Para onde ir? Você quer ganhar mais ou busca realizar um sonho?”, pondera a diretora geral da FISUL, Marlene Nichel.

“Uma graduação fornece as bases e os métodos para estruturar um planejamento para uma carreira sólida, mesmo para quem desejar mudar completamente a direção profissional”, complementa a diretora da FISUL.  Assim, a graduação auxilia a desenvolver um projeto de vida, para que a pessoa encontre os estímulos necessários para acreditar que seus sonhos podem se tornar realidade.

Para isso, “é preciso estar aberto a aprender. Acreditar é uma característica essencial”. Segundo a diretora geral, uma ou mais graduações, oportunizam a construção dos fundamentos que vão permear toda a vida: “Aqui na FISUL enfatizamos que tudo começa a partir da graduação. O projeto de vida se estrutura sobre esta base e, a partir dela, vem a construção da carreira e da família a constituir. Assim, a pessoa tem uma base sólida, concreta e real para novos desafios ou para tomar decisões nem sempre fáceis, mas que fazem parte da vida”.

Com base nestes fundamentos, a FISUL adotou diversas metodologias inovadoras. Uma delas é a "Sala do MIT", um espaço concebido dentro do conceito de ensino do Massachusetts Institut of Technology (MIT). É um ambiente especialmente preparado para o desenvolvimento de metodologias ativas, onde os acadêmicos são provocados a resolver problemas com a supervisão do professor. Neste ambiente inovador, o protagonista é o acadêmico e o professor tem um papel de orientador.

A FISUL prepara os seus acadêmicos para serem os protagonistas de sua história. Eles são incentivados e orientados com metodologias educacionais reconhecidas, dinâmicas e inovadoras de forma personalizada. Assim, tornam-se capazes de empreender e planejar a sua vida e seus negócios.

OS 7 MOTIVOS PARA ESTUDAR NA FISUL

Na Faculdade FISUL você tem:

1) Três dos 5 cursos mais procurados do país (Direito, Administração, Ciência Contábeis).
2) Conforto nas salas de aula - cadeiras ergonômicas, climatização.
3) Metodologias inovadoras e estimulantes, ambientes dinâmicos, como a "sala do MIT".
4) A FISUL fica pertinho de sua casa. Você não perde horas enfrentando o perigo das estradas e pode aproveitar o tempo livre para fazer o que mais gosta.
5) A FISUL capacita seus acadêmicos para que façam um Plano de Negócios ao longo do curso, que pode ser o grande projeto de sua vida.
6) Networking entre acadêmicos empreendedores, facilitando negócios ou crescimento no mercado de trabalho.
7) A FISUL não é a maior, quer continuar sendo a melhor faculdade da região!

Gostou deste artigo? Inscreva-se já no Vestibular de Inverno 2017!

Conheça os nossos cursos de graduação

Saiba como podemos ajudar a construir o seu projeto de vida com a graduação

Mas por que eu devo estudar? Para que servem os estudos?​

Vestibulandos contam por que escolheram a FISUL

Na FISUL você não é um número: é parte de uma grande família!

A FISUL mantém uma série de benefícios financeiros para ajudar você a pagar os estudos numa boa. Fale com a gente, sempre podemos dar uma mão naquela hora de dificuldade! :)

Gostou do nosso conteúdo ou acha que pode ajudar um amigo? Compartilhe!