Responsabilidade Social prepara futuros gestores de Recursos Humanos que vão fazer a diferença

Simone Marques 11/11/201616:02 #Recursos Humanos#Responsabilidade Social
Seminário de Fundamentos de RH trouxe o gerente da Sicredi Serrana RS, Jakes Aloisio Kehl.

Os acadêmicos da disciplina de Fundamentos de Recursos Humanos coordenaram, na última quarta-feira, dia 9, um seminário sobre Responsabilidade Social com o gerente da Sicredi Serrana RS, Jakes Aloisio Kehl. Ele trouxe experiências e exemplos sobre como a cooperativa de crédito atua, de forma abrangente no Brasil e em Garibaldi, em políticas de responsabilidade social.

“Responsabilidade social é quando empresas, de forma voluntária, adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus públicos interno e externo. Envolve benefícios para a coletividade, a funcionários, ao meio ambiente, entre outros âmbitos”, explica a professora da disciplina e coordenadora do curso de Gestão de Recursos Humanos Marlene Webber.

Segundo a professora, envolver os estudantes com este tema é de essencial importância: “Queremos e trabalhamos para que nossos acadêmicos sejam futuros gestores conscientes da sociedade e diante de suas comunidades. Com estas experiências em responsabilidade social, eles estarão mais preparados como agentes de mudança e, com certeza, vão fazer a diferença onde atuarem”.

O Sicredi é uma das empresas pioneiras em adoção de políticas de Responsabilidade Social no país, com práticas diversificadas que envolvem educação cidadã, cooperação social, sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, capacitação de empreendedores do seu próprio desenvolvimento, formação de professores e ações pedagógicas.

Clique aqui e conheça os projetos de Responsabilidade Social da FISUL.