Projetos de intervenção social beneficiam quatro municípios

Faculdade FISUL 31/10/201915:56 #Projetos de Intervenção Social
As ações foram desenvolvidos pelos acadêmicos da disciplina de Gestão de Projetos, da FISUL

Dentro da programação da IX Semana de Direitos Humanos da FISUL, que acontece entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, acadêmicos de Gestão de Projetos, ministrada pelo professor Joel De Bortoli, apresentaram nesta terça-feira, 29, projetos de intervenção social construídos no âmbito da disciplina. São seis projetos de ações sociais que estão sendo desenvolvidos nos municípios de Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul e Garibaldi.

Para o coordenador dos Cursos de Administração e Gestão Comercial, professor Ricardo Reche, a apresentação dos projetos dentro da programação da Semana dos Direitos Humanos não é obra do acaso. “Na medida em que a disciplina tem procurado focar em projetos de cunho predominantemente social, temos assim uma manifestação evidente de busca pela efetivação de alguns dos direitos humanos, como por exemplo: o direito a usufruir de um ambiente agradável, limpo e saudável, o direito de consumir alimentos com menor ou nenhum potencial de danos à saúde, o direito à pratica de esportes e lazer (especialmente de forma coletiva e integrada com outros membros da comunidade). Projetos sociais tem altíssima ligação com Direitos Humanos, o que serve para desmistificar este conceito, ainda tão carente de esclarecimento em nossa sociedade”, explica Reche.

As atividades da IX edição da Semana de Direitos Humanos continuam nesta quinta-feira, 31, com o evento FISUL Personalidade, com a palestra do presidente do Grupo Famiglia Valduga, Juarez Valduga. Na sexta-feira, 1 º, com o treinamento em Google: Máquina de Vendas, com Fumy Santana, profissional certificado em Digital Sales, pelo Google.

Projetos de intervenção social apresentados:

1. FISUL Be Free – Adequação de parte do ambiente externo da FISUL.
  2. Semeando o Futuro – Revitalização da horta da EMEF Madre Felicidade, de Garibaldi.
  3. Amigos de 4 Patas- Arrecadação de ração para Ong Patas e Focinhos, de Bento Gonçalves.
  4. Antes Arte do que Nunca – Nova pintura no túnel que liga a ciclovia ao complexo industrial do grupo Tramontina, em Carlos Barbosa.
  5. Vôlei do Bem – Torneio de Vôlei para arrecadação de alimentos para Ong Amigos do Bem, de Garibaldi
  6. Vem que é Seu –  Revitalização de espaço público em Boa Vista do Sul.