Projetos de acadêmicos beneficiam quatro instituições sociais

Faculdade FISUL 26/06/201914:24 #Disciplina de Gestão de Projetos
Apresentação do evento "Gerenciamento de Projetos e Integração da FISUL", ocorreu na noite de segunda-feira, 24.

Exercitar a aplicação prática dos conhecimentos teóricos construídos em sala de aula são os objetivos da disciplina de Gestão de Projetos, cujo ponto alto é a organização e apresentação do evento "Gerenciamento de Projetos e Integração da FISUL", que ocorreu na noite de segunda-feira, 24, no auditório da Faculdade. Coordenado pelo professor Joel De Bortoli, além do aprimoramento dos conhecimentos, a atividade oportuniza aos acadêmicos a experiência de vivenciarem relações com a sociedade.

Na oportunidade, para abrir o evento os alunos receberam o gerente do Sistema Gestão Tramontina, Joavani Mersoni, que compartilhou sua experiência no desenvolvimento de projetos sintonizados com as exigências de mercado, oportunizando uma interface entre o fazer acadêmico e a prática corporativa.

Na sequência os estudantes apresentaram os projetos que construíram ao longo dos estudos, nos quais priorizaram questões de solidariedade, em prol de instituições sociais: Projeto da APAE, de Encantado, com a arrecadação de 715 unidades de material didático; Projeto Estenda a Pata, de Garibaldi, com a arrecadação de 415 quilos de ração e outros donativos para o SPA Bicho Feliz; Amigos da Terceira Idade, de Barão, com a ação que resultou na doação de móveis para a instituição; e Projeto Revitalizar que recuperou a pintura dos muros da Faculdade FISUL, que haviam sido pichado por vândalos.