Abertas inscrições para o vestibular de verão 2020

#PROFISSÕESDEFUTURO: Administração, uma carreira abrangente e cada vez mais valorizada

Simone Marques 30/06/201716:00 #Profissões de futuro#Administração#Qualificação
Saiba qual o perfil dos profissionais que as empresas estão buscando nesta entrevista com o professor Ricardo Reche, coordenador do curso de Administração.

#PROFISSÕESDEFUTURO: Administração, uma carreira versátil, abrangente e cada vez mais valorizada pelas empresas

Conhecida por sua abrangência, a Administração abre possibilidades de carreira nos mais diversos tipos de negócios. Por isso, é uma profissão com excelentes perspectivas no contexto dinâmico de hoje.

O bacharel em Administração tem a vantagem de poder trabalhar em qualquer tipo de organização ou negócios, com chances de alcançar altos cargos de gerência em empresas privadas ou públicas. O administrador pode atuar em várias áreas estratégicas, como administração financeira, compras e vendas, controle de processos e materiais, marketing e recursos humanos.

Quer direcionar seu futuro para a Administração? Saiba qual o perfil dos profissionais que as empresas estão buscando nesta entrevista com o professor Ricardo Reche, coordenador do curso de Administração da FISUL.

Conheça o curso de Administração da FISUL.

− Qual o tipo de perfil está sendo valorizado, atualmente?

Ricardo Reche: As empresas estão buscando profissionais com espírito empreendedor, que abracem novas ideias. As pessoas também devem estar dispostas a realizar mais do que foram contratadas para fazer. Nesta hora, otimizar recursos, ou seja, fazer mais com menos, não é mais simplesmente um discurso: ações assim são necessárias para as empresas se manterem competitivas; também são fundamentais para que os profissionais sejam reconhecidos como competentes e inovadores.

− No momento atual, de que forma o curso de Administração pode ajudar na qualificação para novas oportunidades profissionais?

Ricardo Reche:  Nesse contexto, o curso de Administração possibilita uma visão sistêmica da organização. A partir disso é possível constituir, liderar e motivar equipes para atuar nas mais variadas áreas do ambiente socioeconômico. No curso de Administração da FISUL, durante sua formação, o acadêmico tem a oportunidade de desenvolver várias áreas de conhecimentos. Ele também desenvolve suas capacidades cognitivas e emocionais, muito importantes para lidar com equipes multivariadas e polivalentes, em diversos cenários.

​− Como você resumiria as qualidades do profissional contemporâneo de Administração?

O profissional com esse perfil contemporâneo é um articulador organizacional e um potencializador de competências, com capacidade para identificar problemas, formular e implementar soluções. Estas habilidades são relevantes na atual recessão econômica em que o país se encontra e favorece na hora da busca por melhores oportunidades.

− Você teria mais alguma dica para quem pensa fazer a graduação em Administração?

Ricardo Reche: É importante ressaltar que ninguém mais tem estabilidade ou segurança total, por mais eficaz ou carismático que seja. Mas se você estiver preparado para as mudanças, e isso inclui ter conhecimento e versatilidade, as dificuldades serão passageiras, pois sempre haverá uma porta aberta ou um caminho para seguir. É preciso estar aberto às chances seja qual for o cenário.

Mais que um curso: a FISUL é onde você aprende a construir suas vitórias!

Construa o seu futuro com a gente: faça sua inscrição para o vestibular da FISUL 2017.

#PROFISSÕESDEFUTURO: Saiba quais são as tendências na área do Direito

#PROFISSÕESDEFUTURO: Gestão em RH é necessária para profissionais de todas as áreas

#PROFISSÕESDEFUTURO: Auditoria contábil é uma das carreiras mais promissoras do momento!