Abertas inscrições para o vestibular de verão 2020

#PROFISSÕES DE FUTURO: Gestão em RH - a necessidade que atinge profissionais de todas as áreas

Simone Marques 09/06/201720:51 #Gestão em RH#Vestibular#Projeto de vida
Saiba as perspectivas para a carreira em Gestão de RH em nossa segunda matéria da série!

Qual será o perfil mais bem-sucedido de gestor?
“Será aquele que souber pensar de forma estratégica e multidisciplinar, antecipando as demandas do amanhã e adaptando a sua atuação para as mudanças imediatas”, aconselha a coordenadora do curso de Gestão em Recursos Humanos da FISUL, professora Marlene Webber. Além disso, “a carreira de tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos também pode garantir salários atraentes devido à alta procura por estes profissionais, além de facilitar o ingresso em cobiçadas empresas do país.

A área de Recursos Humanos tem perspectivas atraentes de trabalho, pois acompanha as constantes transformações do contexto social, humano e de negócios. A atuação na gestão de pessoas é ampla e está em expansão, mostrando que em breve diversas outras áreas vão unir expertises e competências do RH. Qualquer gestor que queira alcançar voos mais altos vai precisar conhecer e utilizar as ferramentas de RH, independentemente da sua área de atuação, do Direito à Administração, do Marketing às Ciências Contábeis, entre tantas outras.

O capital humano é um ativo cada vez mais valioso para as organizações e os negócios já sentem os efeitos das transformações pelas quais passa a área de RH, segundo a professora Marlene Webber. “A informação e a tomada de decisões passam a pertencer também aos colaboradores, que se tornam gestores de suas rotinas e projetos. Isso contribui para a melhoria dos serviços, dos produtos e para o bom desempenho da empresa como um todo. Os talentos passam a ter um papel significativo nas capacidades estratégicas das empresas”, enfatiza.

Qualificação - Foi exatamente para explicar o papel do gestor de RH nas instituições que a coordenadora de RH da Tramontina S/A, Lucia Firiot Noal, foi convidada para vir à FISUL falar aos acadêmicos sobre suas experiências no dia a dia da empresa. Também veio contribuir para a compreensão das melhorias na área de RH a Assistente Social Franciele Nicolodi Boscaini, da Apeme (Associação das Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi), que apresentou a importância dos indicadores para os gestores tomarem decisões.

“Nestas palestras ficou evidente que, nos tempos atuais, o gestor de RH tem uma função importante e complexa, que é adequar os objetivos das organizações aos interesses e objetivos dos seus colaboradores”, conta a professora Marlene Webber. “Aqui na FISUL a gente busca desenvolver o espírito crítico e empreendedor, além de aliar o conhecimento teórico e prático para capacitar nossos acadêmicos, entregando ao  mercado profissionais aptos e diferenciados.”

Que tal encarar este cenário dinâmico, promissor e repleto de desafios interessantes? Conheça o curso de Gestão de Recursos Humanos da FISUL.

Já fez graduação e busca especialização em Gestão de RH? Fique ligado! Em breve a FISUL vai ter novidades para você!

Quer fazer graduação? Olha aí sua chance! Estamos com vagas abertas para o Vestibular de Inverno!

5 características básicas do profissional de Gestão em Recursos Humanos.

Responsabilidade Social prepara futuros gestores de RH que vão fazer a diferença!

Mais do que fazer um curso: a FISUL é onde você aprende a construir suas vitórias.