Abertas inscrições para o vestibular de verão 2020

PROFESSORES DA FISUL PUBLICAM ARTIGO NA REVISTA ‘BRAZILIAN JOURNAL OF MARKETING’

Faculdade FISUL 04/04/201918:42 #Artigo Cocriação
O artigo foi desenvolvida no doutorado dos mestres.

Os professores da FISUL, Ricardo Antonio Reche e Adriana Locatelli Bertolini tiveram artigo publicado na Revista "Brazilian Journal of Marketing – ReMark". O trabalho intitulado “Contribuição dos elementos de sustentação da cocriação de valor para a intenção de recompra: uma abordagem teórica”, é resultado de uma pesquisa desenvolvido na disciplina de Estudos Avançados em Marketing Estratégico, ministrada pelo professor Gabriel Sperandio Milan, no doutorado que os professores realizam na Universidade de Caxias do Sul.

De acordo com Reche, a abordagem faz uma reflexão teórica ao modelo de gerenciamento de cocriação de valor proposto por Payne, Storbacka & Frow (2008) e o modelo DART de Prahalad & Ramaswamy (2004) que são revisitados e enfatiza os pontos de interação entre fornecedores e clientes, e os elementos de sustentação da cocriação de valor. E acrescenta: "o ensaio é inédito no marketing, pois explora um determinado tema teórico que poderá ambasar futuras pesquisas". Destaca ainda Reche, a relevância do artigo na medida em que não foram identificados estudos anteriores unindo conceitualmente estes temas que em geral são tratados separadamente. E finaliza: "o presente trabalho busca esclarecer como os mecanismos de interação típicos dos processos de cocriação de valor poderiam ajudar a explicar a intenção de recompra, por meio de alguns de seus antecedentes”.

Para Adriana, a pesquisa demonstra a ligação entre os elementos de sustentação da cocriação de valor e antecedentes da intenção de recompra por meio de um framework conceitual, evidenciando as relações entre os temas, resultantes de construtos como: confiança, compromisso e fortes relacionamentos.

A ReMark é uma publicação trimestral que tem por objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, a Revista não está vinculada a nenhum deles em particular.

O artigo pode ser conferido no Link