Vestibular de Inverno Agendado - 2020

Planejamento Estratégico em visita técnica à Nutrire

Andionara Boaro, com edição de Simone Marques 10/11/201616:26 #Visita técnica#Planejamento estratégico#Nutrire
Acadêmicos conheceram o processo produtivo da empresa e seu planejamento estratégico.

Os acadêmicos da disciplina de Planejamento Estratégico visitaram as instalações da indústria de alimentos Nutrire, de Garibaldi, na noite de quarta-feira, 09 de novembro. Na oportunidade, os estudantes conheceram as instalações, a organização do trabalho, o planejamento estratégico, a linha de produção, assim como os departamentos de Recursos Humanos, de Marketing e Vendas da empresa.

O professor da disciplina, Alexandre Angonezi, destaca que "chamou a atenção dos acadêmicos os cuidados com a qualidade e a segurança dos alimentos que são fornecidos para os ‘melhores amigos’. São os rígidos controles e a preocupação com a saúde dos pets que fazem com que a empresa tenha um excelente conceito no mercado e em constante crescimento”. As visitas técnicas têm por objetivo contribuir para que os estudantes possam compreender na prática o processo produtivo e as funções da administração de uma unidade fabril e sua relação com o Planejamento Estratégico.

A visita técnica a empresas integra o conjunto de metodologias ativas adotadas pela FISUL destinadas a oportunizar aos acadêmicos a associação dos conhecimentos teóricos construídos em sala de aula com a realidade das organizações empresariais. A disciplina de Planejamento Estratégico contempla acadêmicos de quatro cursos da FISUL: Administração, Ciências contábeis, Gestão de RH e Gestão Comercial.