Negócios Internacionais trata sobre logística marítima

Andionara Boaro 14/11/201619:52 #Negócios Internacionais#Logística#Transportes
Executivo da Kuehne + Nagel também compartilhou experiências sobre importação e exportação.

Acadêmicos da disciplina de Negócios Internacionais receberam na sexta-feira, dia 11, Gustavo Sgarioni, executivo da Kuehne + Nagel, líder mundial em logística marítima. A empresa atua em mais de 100 países e conta com 63 mil colaboradores. Com o tema “Logística Internacional: as particularidades do transporte marítimo”, Sgarioni compartilhou suas experiências e conhecimentos sobre os processos de importação e exportação e a logística internacional.

Ele também apresentou cases de empresas que necessitavam de processos logísticos customizados, tratou da precariedade do sistema brasileiro de infraestrutura em portos e rodovias, aspectos que fazem o país perder muito em competitividade no mercado internacional.

Segundo a professora da disciplina, Ana Virgínia Alberici Giordani Bertolini, “a premissa dos negócios internacionais − 'pensar global e agir local' − é o ponto fundamental de todo o processo".

A participação de Sgarioni teve o objetivo de proporcionar aos acadêmicos uma visão abrangente dos negócios de importação, exportação e da logística internacional acerca desse processo.