Matemática Financeira: gerente da CEF fala sobre Práticas Bancárias

Andionara Boaro 17/11/201618:33 #Matemática#Matemática Financeira#Práticas Bancár
Álvaro Savicki ilustrou a aplicabilidade da matemática financeira nas operações bancárias.

Com o tema "Práticas Bancárias" o gerente da Caixa Econômica Federal de Garibaldi, Álvaro Savicki, participou na noite de quarta-feira, 16 de novembro, de uma aula de Matemática Financeira. Na oportunidade, Savicki tratou da aplicabilidade dos conteúdos da disciplina nas atuais rotinas das operações financeiras, dentre elas: taxas - nominal e efetiva - câmbio, capitalização, amortização, empréstimos.

Para o professor da disciplina, Arrigo Fontana, "a atividade proposta oportunizou o desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico e criativo dos acadêmicos diante dos diferentes contextos financeiros que o mercado apresenta”.

A participação de Savicki integra o conjunto de instrumentos pedagógicos que o corpo docente da FISUL utiliza, para levar os acadêmicos a perceberem a utilidade prática dos conteúdos previstos nos planos de ensino-aprendizagem das disciplinas dos diversos cursos.