Vestibular de Inverno Agendado - 2020

Matemática Financeira: gerente da CEF fala sobre práticas bancárias

Faculdade FISUL 27/11/201916:59 #Matemática Financeira
O encontro tratou da aplicabilidade da matemática nas operações bancárias.

Com o tema "Práticas Bancárias" o gerente da Caixa Econômica Federal de Garibaldi, Álvaro Savicki, participou nesta terça-feira, 26, de uma aula de Matemática Financeira, na FISUL. Na oportunidade, Savicki tratou da aplicabilidade dos conteúdos da disciplina nas atuais rotinas das operações financeiras, dentre elas: taxas - nominal e efetiva - câmbio, capitalização, amortização e empréstimos.

De acordo com o professor da disciplina, Arrigo Fontana, "a atividade oportunizou o desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico e criativo dos acadêmicos diante dos diferentes contextos financeiros que o mercado apresenta”. A participação do gerente Savicki teve objetivo ilustrar a aplicação prática dos conteúdos previstos no plano de ensino-aprendizagem da disciplina de Matemática Financeira.