Maria Inês Dupont retorna para dialogar sobre Marketing de Varejo

Andionara Boaro 01/07/201602:01 #Tramontina
Egressa do curso de Administração da FISUL lidera varejo das fábricas da Tramontina e falou sobre suas experiências aos acadêmicos

A disciplina de Marketing de Varejo, ministrada pela profa. Me. Adriana Bertolini trouxe, para falar sobre suas experiências de mais de quatro décadas de atuação na Tramontina, a egressa do curso de Administração da FISUL e gerente-geral do varejo da empresa, Maria Inês Dupont.

Segundo Maria Inês, que está nesta função há mais de vinte anos, no início da década de 1990, quando assumiu o cargo, sentiu a necessidade de cursar uma graduação, porém os horários de trabalho não permitiam que se deslocasse para outras cidades para tanto. Mas, em 2004, a necessidade pode ser satisfeita com a chegada da FISUL em Garibaldi.

“Decidi retornar aos estudos, pois liderava uma equipe de pessoas que estudava e, portanto, era preciso eu me atualizar também”, afirma e acrescenta: “Acreditei na FISUL desde o início, e fico muito grata em retornar aqui hoje para trocar experiências com os acadêmicos que muito me questionaram durante a aula”.

Para Maria Inês, a graduação ampliou seus conhecimentos e aperfeiçoou seu desempenho na empresa. “Todos os ensinamentos adquiridos na Faculdade procuro levar para a minha vida profissional e também pessoal”, e conclui: “Vibro a cada conquista da FISUL, pois este lugar faz parte de mim, da minha história”. Através de metodologias ativas a FISUL promove diálogos com profissionais que ao socializarem suas práticas de sucesso aproximam os acadêmicos da realidade do mundo do trabalho.