Mão na massa: acadêmicos criam soluções sustentáveis para bairros de Garibaldi

Simone Marques 27/09/201721:26 #Sustentabilidade
Maquetes foram montadas a partir de conceitos vistos nas aulas de Responsabilidade Socioambiental

MÃO NA MASSA: ACADÊMICOS CRIAM SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS PARA BAIRROS DE GARIBALDI

Inovação, criatividade e muita mão na massa na disciplina de Responsabilidade Socioambiental!

Acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos, orientados pela professora Delci Casagrande, recriaram os bairros Três Lagoas, São Francisco, Juventude, Alfândega  e Ferroviário, todos de Garibaldi, empregando os conceitos vistos em aula.

As maquetes e construções apresentaram soluções sustentáveis, como sistema de captação de água da chuva, usina de reciclagem, energia eólica produzida por aerogeradores, energia solar, além de horta orgânica comunitária, creches e praças mantidas por empresas.

“Os bairros foram reproduzidos com envolvimento, comprometimento e dedicação por parte dos alunos, que sinalizaram a percepção de que há muito a fazer pelo meio ambiente, mas no dia a dia a gente não se dá conta, pois não paramos para analisar a situação”, diz a professora.

As maquetes ficarão expostas na FISUL até o final do semestre.