Abertas inscrições para o vestibular de verão 2020

Interdisciplinaridade também na Leitura do Semestre

Andionara Boaro 30/06/201609:36 #Leitura do Semestre
Produção de banners ilustraram o tema abordado na obra "A Elegância do Ouriço", de Muriel Barbery

O programa Leitura do Semestre (LS) da FISUL também é uma forma de promover a interdisciplinaridade. Os cursos de Direito e Serviço Social desenvolveram o programa através da obra de Muriel Barbery, A Elegância do Ouriço.

Os acadêmicos realizaram a leitura durante o semestre e encerraram a atividade com a produção de banners ilustrativos do tema abordado na obra. Os cursos puderam, sobre um mesmo objeto, representar e apresentar suas observações e interpretações, revendo conceitos e construindo novas ilações na perspectiva contemporânea de um mundo em transformação.

A atividade foi coordenada e avaliada pela Comissão da Leitura do Semestre composta pelo prof. Me. Maurício Sant'Anna dos Reis e pela profa. Me. Heraida Cyreli Raupp. A LS é um programa da FISUL que oportuniza a complementação da formação dos acadêmicos através da leitura de obras para além da bibliografia curricular.