Vestibular de Inverno Agendado - 2020

Indeciso? Veja como a graduação pode facilitar o seu projeto de vida

Simone Marques 23/11/201622:11 #Graduação#Carreira#Vestibular#MIT
Saiba aqui como escolher melhor o rumo de sua carreira. Veja também 7 motivos para estudar na FISUL.

Escolher uma carreira pode causar muita ansiedade. Quem está pronto para esta decisão aos 17 ou 18 anos? Ou ainda: quem teria coragem de mudar radicalmente de profissão depois de estar atuando na área em que fez sua graduação?

É preciso refletir sobre este dilema, tanto no caso de quem ainda está terminando o ensino médio quanto quem está em busca de outra carreira. “O primeiro passo é a decisão, que requer pesquisa, tranquilidade e bom senso. Para onde ir? Você quer ganhar mais ou busca realizar um sonho?”, pondera a diretora geral da FISUL, Marlene Nichel.

“Uma graduação fornece as bases e os métodos para estruturar um planejamento para uma carreira sólida, mesmo para quem desejar mudar completamente a direção profissional”, complementa a diretora da FISUL.  Assim, a graduação auxilia a desenvolver um projeto de vida, para que a pessoa encontre os estímulos necessários para acreditar que seus sonhos podem se tornar realidade.

Para isso, “é preciso estar aberto a aprender. Acreditar é uma característica essencial”. Segundo a diretora geral, uma ou mais graduações, oportunizam a construção dos fundamentos que vão permear toda a vida: “Aqui na FISUL enfatizamos que tudo começa a partir da graduação. O projeto de vida se estrutura sobre esta base e, a partir dela, vem a construção da carreira e da família a constituir. Assim, a pessoa tem uma base sólida, concreta e real para novos desafios ou para tomar decisões nem sempre fáceis, mas que fazem parte da vida”.

Com base nestes fundamentos, a FISUL adotou diversas metodologias inovadoras. Uma delas é a "Sala do MIT", um espaço concebido dentro do conceito de ensino do Massachusetts Institut of Technology (MIT). É um ambiente especialmente preparado para o desenvolvimento de metodologias ativas, onde os acadêmicos são provocados a resolver problemas com a supervisão do professor. Neste ambiente inovador, o protagonista é o acadêmico e o professor tem um papel de orientador.

OS 7 MOTIVOS PARA ESTUDAR NA FISUL

Na Faculdade FISUL você tem:

1) Três dos cinco cursos mais procurados do país (Direito, Administração, Ciência Contábeis).

2) Conforto nas salas de aula: cadeiras ergonômicas, climatização.

3) Metodologias inovadoras e estimulantes, ambientes dinâmicos, aulas “além do quadro de giz”, como a “sala do MIT” e outras metodologias ativas.

4) Proximidade e aconchego com professores e colegas.

5) A FISUL fica pertinho de sua casa. Não é preciso perder horas no trânsito. Sobra mais tempo para fazer o que você gosta, sem o perigo das estradas.

6) A FISUL capacita seus acadêmicos à reflexão e também para fazer um plano de negócios ao longo da graduação, o que traz habilidades para construir o seu projeto de vida.

7) A FISUL não é a maior, mas quer continuar sendo a melhor faculdade da região!

Gostou deste artigo? Inscreva-se já no Vestibular de Verão 2017!