Garibaldi homenageará a FISUL na Semana da Pátria 2019

Faculdade FISUL 23/07/201915:02 #Semana da Pátria
O Município também homenageará os 60 anos do Lions Clube.

Duas entidades garibaldenses serão homenageadas na Semana da Pátria deste ano:  a FISUL, que completou 15 anos e o Lions Clube, que contabiliza 60 anos de atividades no município. A Faculdade de Integração do Ensino Superior do Cone Sul – FISUL, é a primeira instituição de ensino superior instalada em Garibaldi. Autorizada pelo Ministério de Educação em 2004, busca oferecer um ambiente que propicie o aprender e o conviver coletivamente, através do fortalecimento dos valores humanos e do desenvolvimento de habilidades e competências que aprimorem os laços humanitários para uma melhor compreensão da vida. Propõe-se, também, a oferecer um ambiente que promova o desenvolvimento do espírito crítico e reflexivo para que seus egressos possam contribuir para o processo de desenvolvimento social.

A FISUL oferece cursos superiores na modalidade presencial em: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos. Também mantém um catálogo de cursos de extensão, articulados com o ensino, oferecidos periodicamente, destinados a atender demandas internas e externas e que também podem ser ministrados in company. Além disso, oferta cursos de pós-graduação lato sensu que visam complementar, aprofundar e especializar a formação profissional de graduados, para que possam atender às exigências sociais e às demandas do mundo do trabalho. Na extensão também mantém a Faculdade Aberta da Terceira Idade - FATI, atividade que visa oferecer aos idosos um espaço de integração que contribua para o desenvolvimento das potencialidades, habilidades e autonomia, em um processo de educação continuada.

O Lions Clube pertence a uma Associação Internacional que conta com mais de 46.000 clubes em 200 países. Atualmente, tem como principal atividade a campanha direcionada à visão, que tem por meta a erradicação da cegueira e o auxílio aos deficientes visuais, nos países em que atua.

Semana da Pátria 2019
As sessões cívicas serão realizadas no largo em frente à Prefeitura, entre os dias 2 e 6 de setembro, às 8h e às 17h. O Desfile Cívico do dia 7 de setembro será ao longo da Avenida Rio Branco, com início às 8h15. Em caso de mau tempo, será transferido para o domingo, dia 8.