admin 31/07/202013:00 #Segundo Semestre

A FISUL dará início às atividades acadêmicas do segundo semestre na próxima segunda-feira, 03, no formato de presencialidade remota, tendo em vista que a região da Serra continua em “bandeira vermelha”, o que impede o retorno para as salas de aula. Tendo como prioridade a preservação da saúde dos estudantes, professores, funcionários, seus familiares e demais pessoas de convívio, a FISUL segue comprometida em oferecer também uma formação de qualidade. Para aliar as duas frentes, criou em maio, o Comitê de Saúde, órgão permanentemente dedicado aos cuidados com toda a comunidade acadêmica. Além disso investiu em tecnologias e capacitou seus professores, dando-lhes todas as condições de manter a qualidade do ensino.

Desta forma, a FISUL está preparada para os dois cenários possíveis: atividades remotas e atividades presenciais.

Na eventualidade do retorno às atividades presenciais será observado um rigoroso protocolo de cuidados com a higienização, distanciamento de alunos nas salas de aulas, desinfecção dos ambientes, flexibilização do período de aulas, testagem de temperatura corporal e redução de circulação nos espaços comuns.

Em apoio aos estudantes nas questões financeiras, a FISUL tem flexibilizado negociações que se adaptem a cada caso em particular, de forma a permitir que seus alunos não interrompam seus projetos de vida.

Estamos juntos!