Vestibular Agendado - 2021

faculdade Fisul 19/09/202016:10 #Retoma das aulas

A partir de segunda-feira, 21, a Faculdade FISUL de Garibaldi terá alunos em sala de aula. A Instituição definiu, juntamente com os acadêmicos, a retomada das aulas, depois de seis meses de ensino de presencialidade remota por causa da pandemia. Para a retomada das aulas a FISUL adotou um Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle do novo coronavírus em conformidade com as normas estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde e com a aprovação do COE – Covid 19 – Centro de Operações de Emergências da Saúde do município.

Conforme o diretor geral Roberto Macagnan, a Faculdade está atendendo o compromisso firmado com os alunos de que no momento que houvesse condições propícias e a liberação das autoridades, retomaria as aulas presenciais. “Somos uma instituição de ensino presencial e acordamos com nossos acadêmicos que não mediríamos esforços para retornar quando fosse possível. A decisão, no entanto, ficou a critério de cada turma, em negociação com os respectivos professores para, de forma consensual, optar pela retomada ou pela continuidade da forma remota. Neste momento retornarão as turmas da pós-graduação e algumas da graduação”, explica Macagnan.

De acordo com o diretor geral, a Faculdade está apta a atender todos os protocolos para segurança da saúde da comunidade acadêmica, além do que, a oferta das turmas foi planejada com limitação de vagas em cada uma, de forma a garantir o distanciamento no retorno.  Também foi reduzido o tempo de permanência dos estudantes na Instituição com a supressão do intervalo e a liberação das turmas mais cedo. “Há demandas para o retorno ao ensino presencial, os alunos estão com essa expectativa, embora muitos tenham preferido continuar com as aulas remotas”, finaliza Macagnan.