Vestibular Agendado - 2021

faculdade Fisul 08/07/202022:17 #Flexibilização da negociação das mensalidades

Para garantir a continuidade dos estudos de seus alunos, minimizando os efeitos dos impactos da pandemia da COVID-19, a FISUL está flexibilizando a negociação das mensalidades e, ainda concede benefício inédito. Este consiste em oferecer a possibilidade para alunos que por algum motivo, quer de conexão de internet, quer de dificuldades tecnológicas, desejar repetir oportunamente as disciplinas cursadas no primeiro semestre de 2020, podendo fazê-lo sem qualquer custo.

Não há uma regra única para todos, ressalta o diretor geral da FISUL, Roberto Macagnan: “cada acadêmico tem a sua realidade e uma regra única não contemplaria a todos. Desde o início da pandemia estamos realizando atendimento personalizado, porque queremos que todos os nossos alunos e os que desejam ingressar se sintam acolhidos e que não abandonem os estudos e planos para a carreira, quer por problemas financeiros, quer por problemas de aprendizagem”.

Com relação aos aspectos financeiros, a flexibilização para a renegociação das mensalidades será pautada pelas seguintes normas:

Negociação da rematrícula: aluno que teve redução de renda devido à pandemia poderá realizar a rematrícula, independentemente de pendências financeiras. O saldo poderá ser transferido para o final do curso.

Ajuste do número de parcelas: as mensalidades poderão ser estendidas de acordo com as possibilidades financeiras do aluno.

Crédito Educativo FISUL: o aluno poderá utilizar o crédito educacional FISUL, pagando 50% das mensalidades enquanto estuda e 50% depois de formado.

Crédito Educativo FISUL retroativo: aluno inadimplente poderá financiar o débito do primeiro semestre de 2020.

Outros benefícios

Desconto Amigo: aluno que indicar amigos para estudar na FISUL terá descontos, no semestre, para cada indicado, que poderá ultrapassar 100% de desconto.

Desconto Pós FISUL:  ex-aluno da FISUL e associados de entidades conveniadas terão 10% de desconto em todo o curso.

Bolsa Diplomado: egresso da FISUL tem 50% de desconto e egressos de outras instituições terão 30% em todo o curso.

Bolsa Sênior: acadêmicos com 60 anos ou mais terão 50% de desconto nas mensalidades em todo o curso.

Segunda Graduação: formados pela FISUL terão bolsa de estudos de 50% e formados de outras IES têm 30% em todo o curso.

Segundo semestre 2020

Ao par da renegociação das mensalidades, o segundo semestre de 2020 está sendo preparado com o carinho e a atenção de sempre da FISUL para com sua comunidade acadêmica, e o retorno está previsto para 03 de agosto. A Faculdade não está medindo esforços para oferecer as melhores condições de higiene e segurança, e para tanto instituiu o Comitê de Saúde que vem acompanhando a evolução dos fatos e dos protocolos oficiais, e é responsável por traçar o plano que priorize a saúde, a vida e a segurança de todos. Além disso tem investido em ferramentas tecnológicas para viabilizar as atividades remotas e em insumos para os cuidados com as pessoas, em todos os ambientes nos quais houver circulação.