FISUL reestrutura os currículos dos cursos de gestão

Faculdade FISUL 26/11/201918:26 #Reestrutura nos Currículos
Um das novidades é a inclusão do conteúdo de Estratégias Digitais. As mudanças passam a valer a partir de 2020

A Faculdade FISUL promove periodicamente a avaliação dos projetos pedagógicos dos cursos de graduação, em cuja atividade o Núcleo Docente Estruturante, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e o Comitê Acadêmico desempenham papel fundamental. O objetivo é oferecer uma formação diferenciada no preparo de profissionais para o mundo do trabalho, realinhando assim o perfil desejado para os egressos dos cursos.

Para estar sintonizada com as atuais exigências profissionais, a FISUL inseriu nos currículos dos seus cursos de gestão, o conteúdo de Estratégias Digitais, que passará a ser ministrado a partir de 2020. Desta forma, os conhecimentos propostos possibilitarão um aprofundamento de estudos que capacitarão os estudantes para atuar nas diversas possibilidades de divulgação, comunicação e relacionamento entre as organizações e seus públicos, por meio de conteúdos digitais. Propõe-se também a capacitar os estudantes para as melhores práticas, no desenvolvimento e implantação de ações voltadas para a obtenção de resultados. “O maior desafio é garantir que o conteúdo ministrado em salas de aula esteja afinado com o que é praticado nas organizações. O que vemos hoje é uma área que muda com uma velocidade muito grande. No mundo digital todo dia surgem novos conceitos e acompanhar tudo isso é o nosso maior desafio. Temos que preparar nossos alunos para essas mudanças", explica o diretor da FISUL, Roberto Macagnan.

As demais mudanças propostas vão reorganizar as etapas do desenvolvimento dos currículos, desde o primeiro semestre de formação, reposicionando conteúdos, bem como reformulando ementas e bibliografias. Segundo o coordenador do Curso de Administração e Gestão Comercial, Ricardo Reche, todas as alterações foram estudadas e discutidas no âmbito do Comitê Acadêmico, do Núcleo Docente Estruturante e do Colegiado dos cursos. “Estamos em processo contínuo de revisão e em busca das melhores práticas para inserir nos currículos. Outra motivação para a mudança foi tornar os cursos da FISUL mais dinâmicos, com as competências iniciais comuns a todas as áreas de atuação”, salienta Reche.

Mudanças nos currículos

Nova disciplina: Estratégias Digitais (passa a ser obrigatória de todos os cursos).

Disciplinas readequadas:  Estratégias Empresariais: substitui Planejamento Estratégico;

Empreendedorismo: substitui Plano de Negócios;

Aprendizagem Organizacional: substitui Teorias Organizacionais Contemporâneas;

Sociologia e Antropologia: substitui Introdução à Sociologia;

Filosofia e Ética Profissional: substitui Filosofia e Ética;

Estatística Aplicada: substitui Estatística.

Reposicionadas: Organização, Sistemas e Métodos, TICs, Qualidade de Vida no Trabalho, Gestão de Projetos, Administração Financeira, Metodologia Científica, Pesquisa de Marketing.

Dúvidas?
Consulte o coordenador do seu curso.