FISUL prorroga suspensão das atividades presenciais

faculdade Fisul 01/05/202009:57 #Coronavírus
A FISUL informa que as atividades acadêmicas permanecem na modalidade online e que a retomada das presenciais dependerá das novas orientações das autoridades.

A Faculdade FISUL, seguindo as recomendações do Governo do Estado, informa que as atividades acadêmicas permanecem na modalidade online e que a retomada das presenciais dependerá das novas orientações das autoridades sanitárias e educacionais.

O Ministério da Educação emitiu a Portaria nº. 343, de 17 de março de 2020, autorizando a substituição das aulas presenciais pelas remotas por 30 dias. Presentemente a Portaria 395, de 15 de abril de 2020, publicada em 16 de abril, prorrogou por mais 30 dias a mesma autorização. Portanto, adequada às disposições legais, a FISUL seguirá monitorando o processo, por meio de seu Comitê Acadêmico, garantindo o cumprimento dos Planos e Programas de Ensino propostos para o semestre.

A FISUL sempre priorizou a qualidade do ensino e zela pela satisfação de seus alunos, e neste momento, oferece uma inovação no processo de ensino-aprendizagem. Nos casos em que acadêmicos tenham sentido dificuldades de aprendizagem, resultante do formato de aulas online, a Faculdade possibilitará frequentarem novamente as disciplinas, nas próximas ofertas, sem custo. Para tanto, a adesão a esta modalidade deverá ser protocolada oportunamente na secretaria acadêmica.

Cabe lembrar que, mesmo com o cenário atual atípico, todos os setores da FISUL permanecem atendendo ao público quer de forma remota, quer presencial sob agendamento. Nestes casos, todos os cuidados para evitar contaminação são tomados e o acesso só é permitido mediante o uso de máscara.