Vestibular Agendado - 2021

FISUL promove sorteio de cinco disciplinas em Fundamentos de Marketing

Simone Marques 04/11/2016 19:44 #Notícias
Promoção é válida para comunidade externa à FISUL. Sorteio será em 29/11 ao vivo.

O marketing influencia nossa carreira e também diversos aspectos da vida pessoal. No mercado de trabalho altamente competitivo em que atuamos, o marketing é uma ferramenta fundamental para o sucesso. Em sua definição, marketing é um conjunto de meios e métodos que pessoas, empresas e marcas utilizam para agregar valores às suas relações. Por sua importância cada vez maior, cursos de marketing têm geralmente um custo alto.

Com o objetivo de proporcionar oportunidades a quem quer conhecer a importância do marketing e oferecer uma experiência de graduação, a FISUL está trazendo uma novidade imperdível.

Foi lançada hoje a campanha de sorteio de cinco disciplinas de Fundamentos de Marketing, integrante dos cursos de graduação em Administração e Gestão Comercial da Faculdade FISUL.

Para participar, basta curtir a página da FISUL no Facebook e deixar o seguinte comentário no post do sorteio: “Eu quero estudar na FISUL”. O endereço da página é www.facebook.com/fisul.faculdade.

O sorteio será dia 29 de novembro, ao vivo, pelo Facebook LIVE.

ATENÇÃO: A promoção é vetada a acadêmicos dos cursos de graduação e funcionários da FISUL.

Clique aqui e leia o Regulamento do Sorteio.

Saiba mais sobre a importância do marketing em 5 pontos:

1)  Identificar desejos. Entender e sugerir soluções às necessidades dos clientes. Soluções podem ser tangíveis (produtos/serviços) ou intangíveis (emocionais, frequentemente associadas ao discurso e aparência da marca).

2) Antecipar demandas. O marketing estuda o comportamento dos clientes até o seu “DNA” para prever como a realidade, no médio/longo prazo, pode afetar positivamente/negativamente o seu produto/marca.

3) Satisfação. Cada cliente é único e deve sentir que o serviço recebido agregou benefícios (satisfação) e valor à sua empresa. Um dos principais objetivos das ações de marketing é trazer ao “alvo” a sensação de satisfação de desejos e demandas.

4) Conversão do serviço em clientes/lucro/benefício. Seja empresarial ou pessoal, o marketing atinge todos os âmbitos da vida; suas ações e táticas visam um crescimento ou aprimoramento de um estágio anterior para uma fase mais valiosa. Nesse sentido, o marketing abre oportunidades diversas na profissão, na empresa e nos relacionamentos pessoais.

5) Benefícios para diversas áreas profissionais.

Na área comercial, o marketing potencializa os negócios com estratégias para vendas que fomentam a fidelização de clientes. Nos departamentos de recursos humanos, é ferramenta valiosa para a comunicação interna e para auxiliar nas políticas corporativas para melhorar o clima organizacional. Engenheiros de marketing são cada vez mais buscados por empresas que precisam de análises exatas de dados complexos. Na medicina e na área da saúde em geral, o marketing de relacionamento é uma ferramenta empregada pelos profissionais para humanizar o atendimento, considerando o paciente em sua integridade física, psíquica e social, contribuindo para a promoção do seu bem-estar e atendendo prontamente às suas solicitações.

* Na foto: Adriana Bertolini, professora da disciplina de Fundamentos de Marketing e coordenadora do curso de Gestão Comercial; Elisandro Castro, acadêmico do curso de Gestão Comercial e presidente do Diretório Acadêmico da FISUL.