FISUL projeta oferta de Curso de Tecnologia em Gestão Financeira

Faculdade FISUL 26/11/201914:28 #Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira
A Faculdade protocolou junto ao Ministério da Educação o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, com vistas a obter a autorização para oferta, ampliando assim seu catálogo de cursos.

A Faculdade FISUL protocolou junto ao Ministério da Educação o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, com vistas a obter a autorização para oferta, ampliando assim seu  catálogo de cursos. A decisão de oferecer o curso tem suporte na demanda social verificada pelo Comitê Gestor da FISUL, não somente em Garibaldi, como em toda a área de abrangência da Faculdade. Para o diretor da FISUL, Roberto Macagnan, oferecer novos cursos, novas oportunidades de formação para os jovens da região, é reforçar o propósito da missão da instituição de contribuir para o desenvolvimento de Garibaldi e seu entorno.

O curso terá duração de dois anos e meio e, além de formar profissionais em Gestão Financeira, tem um caráter de complementação de formação para profissionais já diplomados nas diversas áreas de gestão, e também para profissionais de outras áreas do conhecimento que queiram se capacitar para gerir seu próprio negócio. Para a professora Mônica Cichelero, coordenadora do novo curso, o profissional formado em Gestão Financeira, dentre outras habilidades, estará preparado para avaliar cenários no contexto de mercado, será capacitado para encontrar soluções viáveis e criativas, ancoradas teórica e tecnicamente, para o gerenciamento financeiro dos negócios. A FISUL espera que o Ministério da Educação autorize o funcionamento do curso em tempo para oferecê-lo já em março de 2020.