FISUL prestigia cerimônia de entrega de Voto de Louvor a PM’s que resgataram idosos na Casa Arco-Íris

FISUL/AssCom Câmara e Prefeitura 22/05/201820:20 #Câmara de Vereadores#Brigada Militar#CPA
​Solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores de Garibaldi com a presença de autoridades.

FISUL prestigia cerimônia de entrega de Voto de Louvor a PM’s que resgataram idosos na Casa de Repouso Arco-Íris

A direção da Faculdade FISUL esteve presente na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Garibaldi, no dia 21 de maio, para prestigiar a cerimônia de entrega de Voto de Louvor aos sargentos Vanius Morais de Souza e Fabio Neri Rozek, por ato de bravura. Em 22 de dezembro de 2015, os dois policiais militares ajudaram no resgate de 25 idosos durante um incêndio na Casa de Repouso Arco-Íris, retirando todos com vida.

“É um reconhecimento pela coragem destes policiais militares, que arriscaram as suas vidas para salvar estas pessoas. A FISUL tem orgulho de contar, há vários anos, com a participação da Brigada Militar de Garibaldi na Comissão Própria de Avaliação (CPA), nosso órgão de aplicação e monitoramento do processo de autoavaliação institucional em todas as áreas de ação da instituição. A Brigada Militar foi convidada a integrar nossa CPA justamente pelos relevantes serviços que continuamente presta à sociedade”, declarou a diretora geral Marlene Helena Nichel.

O comandante da BM de Garibaldi, tenente Marco Aurélio Souza de Oliveira, parabenizou os sargentos homenageados e afirmou ser uma honra servir com os dois companheiros de farda, reforçando a relação de confiança que já está sendo construída. O prefeito em exercício Antonio Fachinelli destacou a bravura e o espírito dos dois homenageados, que fazem a diferença em nosso município. O presidente Moisés Nekel, em nome da Casa Legislativa, destacou que os dois militares foram além de suas atribuições, e isso faz deles heróis, e foi o que fez a diferença para resguardar a vida daquelas pessoas.

Na madrugada de 25 de dezembro de 2015, em meio às chamas e à fumaça, os dois militares arrombaram portas e janelas da Casa de Repouso Arco-Íris para retirar e carregar os idosos, que estavam acamados ou debilitados, para fora do prédio.

Em fevereiro deste ano, os então soldados foram promovidos a 2º Sargentos pelo ato de bravura pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Comando Geral da Brigada Militar. Eles também foram homenageados, em abril, durante evento no auditório da Câmara de Indústria e Comércio (CIC). Em março de 2016, a Prefeitura de Garibaldi entregou a medalha de Ordem do Mérito do Imigrante aos militares, em homenagem pela valentia de sua atuação.

(Com informações da Faculdade FISUL, Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Garibaldi.)

(Crédito da foto: Delano Brandelli Pieta)