FISUL Personalidades apresenta José Eugênio Farina

Andionara Boaro 20/09/201613:00 #FISUL Personalidades#Eventos#Empreeendedorismo
Empresário é um dos acionistas da Todeschini, empresa que lidera a indústria moveleira no país.

Em sua 12ª edição, o "FISUL Personalidades" acontece neste 22 de setembro, às 19 horas, no Auditório da Faculdade FISUL (Av. Presidente Vargas, 561), com a participação do acionista da Todeschini José Eugênio Farina.

A Todeschini é a maior indústria da área moveleira do Brasil e atua também em outros segmentos, por meio de suas coligadas: Italínea, Criare, Carraro, Morata, Avantti, Todesmade, Todesflor, Grato e Todescredi.

Farina ingressou na Todeschini em 1971 e desde então tem acompanhado a ascensão da companhia. Anteriormente, ele exerceu o cargo de diretor da Metalúrgica Bento Gonçalves e da empresa Farina. Hoje, além de comandar a Todeschini, Farina ocupa o cargo de presidente do Conselho Consultivo da Corporação Todeschini.

Durante sua trajetória, Farina também integrou diversas entidades empresariais e sociais, entre estas a CIC de Bento Gonçalves, a Fenavinho, a APAE e o Conselho de Administrativo do Hospital Dr. Bartholomeu Tacchini.

O perfil do empresário atende ao propósito "FISUL Personalidades", que tem como principal objetivo oportunizar aos acadêmicos o contato com empreendedores de renome regional, estadual e nacional.

Já participaram do evento diversas pesonalidades, como o estão o presidente da CVC, Guilherme Paulus; o deputado estadual Raul Carrion (2011); o jornalista e escritor Juremir Machado da Silva; o cônsul do Japão Takeshi Goto (2012); o pesquisador e livre-docente Giovanni Alves e o então membro da Secretaria Executiva Adjunta da SE/MEC, Paulo Egon Wierdecker (2013); os jornalistas Hiltor Mombach e Leandro Fontoura (2014); e o cacique Zaqueu Claudino Kaingang (2015).

O evento é aberto à comunidade e tem a entrada franca.