FISUL participa de campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Simone Marques 28/11/201614:09 #Campanha#Direitos da Mulher#FATI
Voluntárias do COMDIM distribuíram o laço lilás a quem estava na faculdade no dia 25 de novembro.

Enlaçados pelo bem! Voluntárias do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Garibaldi (COMDIM) estiveram em campanha na FISUL distribuindo o laço lilás, símbolo da campanha de conscientização pelo Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, celebrado em 25 de novembro. A ação envolveu colaboradores, acadêmicos, professores, a Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI) e também crianças que participavam de atividades na faculdade.

A cada 20 minutos, uma mulher sofre algum tipo de agressão física com lesão corporal no Rio Grande do Sul, segundo dados do Relatório Lilás  2014. A edição foi lançada em 2013 pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e apresenta artigos com dados, estatísticas e opiniões a respeito da violência contra mulheres e meninas no Estado.

09/05/2018 21:00

Espiritualidade, humanismo e felicidade são temas de aula da FATI

Frei Jaime João Bettega falou sobre como desfrutar uma vida mais plena e solidária.

22/03/2018 19:25

Acadêmicas da FATI promovem degustação de receitas da culinária funcional

Elas criaram receitas com ingredientes que controlam o peso e promovem a saúde.

18/10/2017 22:08

FATI prestigia abertura da Feira do Livro de Garibaldi

O patrono do evento, o jornalista e escritor Juremir Machado da Silva, recebeu trabalhos literários criados pelas alunas.

18/12/2016 11:00

FATI realiza encontro de fim de ano no Vale dos Vinhedos

Em um dia muito especial, elas celebraram o fechamento das atividades de 2016 com emoção e carinho.

Andionara Boaro, com edição de Simone Marques

25/08/2016 15:07

FATI visita Nova Petrópolis em viagem histórico-cultural

A viagem complementou conhecimentos sobre o tema que foram construídos pelo grupo em sala de aula juntamente com o professor Roberto Macagnan